Revista Automotive
Quinta-feira, Setembro 21, 2023
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Renault Trafic Spaceclass – lounge executivo para todas as viagens

8 de Julho, 2022
in Frotas
Renault Trafic Spaceclass – lounge executivo para todas as viagens

O novo Renault Trafic Spaceclass é um convite às viagens. Quer seja para viajar exclusivamente nesta viatura, quer seja como transfer, o Trafic Spaceclass é um modelo que combina praticidade com um caráter executivo. Vocacionado para o transporte de passageiros, a versão que testámos estava equipada com um lounge a bordo, o que permite uma viagem confortável para 7 ocupantes (6 passageiros + motorista).

You might also like

ALF eleita vice-presidente da Federação Europeia de Factoring

Corvauto com Peugeot, Citroën e Opel na região de Aveiro

Novo Lexus LBX desenhado com foco nas preferências europeias

Com preços na versão base a rondar os 56 mil euros, o Trafic Spaceclass tem uma gama completa de equipamentos e mais de 50 configurações possíveis. Face à geração anterior, este novo Trafic Spaceclass tem grandes diferenças, principalmente ao nível do interior e tecnologias de assistência à condução.

Tipicamente este tipo de veículos sofre de uma “furganização”, ou seja, são carros desenvolvidos para serem furgões de carga, mas que com algumas adaptações tornam-se ligeiros de passageiros. Isto resulta em carros com interiores robustos e pouco trabalhados, o que neste Trafic Spaceclass não acontece. Aliás, parece que foi o contrário: a versão de passageiros é que depois foi adaptada para furgão de carga.

Posicionamento superior

O tablier é assim muito mais trabalhado do que se esperava, com um ambiente que se assemelha muito mais ao Renault Talismã. No entanto, e por ser uma viatura de trabalho, aspetos práticos aliados ao conforto não foram esquecidos, para quem passa o dia ao volante deste Renault. Disto resultam pormenores como os diversos arrumos, os comandos do ar condicionado analógicos, encostos de braços para o motorista, uma posição de condução exemplar, os bancos em couro, o volante multifunções em couro, a ignição keyless, entre outros.

Destaque para a caixa de velocidades automática EDC, que tem uma utilização muito fácil e está bem posicionada próximo ao volante. As passagens de caixa são muito suaves e conferem ao veículo uma condução confortável, sem subidas de rotação elevadas que podem melindrar alguns passageiros. A caixa automática permite também um conforto adicional para o motorista, quando a condução é feita exclusivamente em ambiente citadino, como é o caso dos serviços de shuttle.

Conforto para passageiros

No Trafic Spaceclass há um pensamento de conforto para o motorista, mas também um esmero no conforto para os passageiros. Bancos largos e com espaço entre si, tornam a viagem agradável para quem vai atrás, com a possibilidade de mudar a configuração dos lugares traseiros a qualquer momento. Isto é possível através de calhas onde os bancos correm, em conjunto com uma divisória que se transforma em mesa central.

Durante o ensaio, optámos por manter a configuração “lounge” onde todos os passageiros traseiros ficam posicionados de frente uns para os outros, com a mesa ao centro. Na traseira este modelo Trafic conta com diversos arrumos, boa iluminação e a possibilidade de abrir dois vidros traseiros – o que não torna a viagem claustrofóbica, como acontece em outros modelos deste segmento.

Atrás destacamos também a boa visibilidade que se tem para…a frente. Quando o banco do motorista e do passageiro da frente são demasiado altos, os passageiros atrás não têm boa visibilidade para a frente, algo que não ocorre neste Trafic Spaceclass. Os bancos atrás também têm apoios de braços e são revestidos a couro. As diversas tomadas 12V e carregadores USB, juntamente com o ar condicionado independente para trás, complementa o pack de conforto.

Pela atenção aos detalhes, este Renault permite ser uma boa viatura de shuttle, ou também o veículo principal da viagem, onde temos a sensação de que longas horas dentre deste Trafic Spaceclass serão bem passadas, como se num lounge de hotel se tratasse. A capacidade da bagageira é mais que suficiente para acomodar as malas de até 6 passageiros.

Do ponto de vista dinâmico, este Trafic Spaceclass vem equipado com diversos sistemas de ajuda à condução, e sistemas de segurança passiva e ativa, numa lista bastante extensa. Curiosamente, é um carro onde sentimos as irregularidades da estrada quando circulamos a baixas velocidades, mas quando circulamos a mais de 60km/h isso muda – todo o veículo fica muito mais suave e até mesmo quando passamos por lombas, sente-se muito pouco a vibração.

Sendo o Trafic Spaceclass um modelo de classe 2 nas portagens, poder-se-ia pensar que é mais vantajoso comprar o modelo acima (Renault Master Bus) por apenas mais 5.000 euros. No entanto, face ao Renault Master Bus, o Trafic Spaceclass consegue entrar em locais mais exíguos, tais como garagens de hotéis, estacionamentos subterrâneos, entre outros. Além disso, o Master Bus (ou outro similar) se tiverem mais de 9 lugares são considerados pesados de passageiros, tendo o motorista necessariamente que ter carta de condução D, e condução sujeita às limitações dos tacógrafos.

Em resumo, o Trafic Spaceclass é um modelo com um caráter executivo, com uma motorização diesel de 150CV mais do que suficiente para as necessidades deste segmento, e com um preço que rivaliza com as marcas premium face ao nível de equipamento que incorpora. Assim sendo, boa viagem!

Tags: EnsaioFurgõesRenault

Recommended For You

ALF eleita vice-presidente da Federação Europeia de Factoring

20 de Setembro, 2023
ALF eleita vice-presidente da Federação Europeia de Factoring

Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF) foi eleita para o trio dirigente da direção da maior federação de Factoring do continente Europeu. A Federação Europeia de...

Read more

Corvauto com Peugeot, Citroën e Opel na região de Aveiro

18 de Setembro, 2023
Corvauto com Peugeot, Citroën e Opel na região de Aveiro

Reforçando a sua representação em Aveiro, a Corvauto passa agora a representar as marcas Peugeot, Citroën e Opel. Juntam-se assim a outras marcas do Grupo Stellantis (FIAT, Abarth,...

Read more

Novo Lexus LBX desenhado com foco nas preferências europeias

13 de Setembro, 2023
Novo Lexus LBX desenhado com foco nas preferências europeias

A Lexus redefiniu as suas próprias regras quando desenvolveu o novo crossover urbano LBX, sobretudo quando repensou algumas das suas convenções de design habituais. Este novo modelo eletrificado...

Read more

IAA Mobility 2023 – presença portuguesa com saldo positivo

11 de Setembro, 2023
IAA Mobility 2023 – presença portuguesa com saldo positivo

A AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel, no âmbito do acordo de colaboração para a promoção internacional da indústria portuguesa de componentes para automóveis celebrado...

Read more

Maxus T90: primeira pick-up 100% elétrica já em Portugal

8 de Setembro, 2023
Maxus T90: primeira pick-up 100% elétrica já em Portugal

A Maxus T90 é a primeira pick-up 100% elétrica do mercado nacional e tem chegada prevista já no último trimestre deste ano. A T90 combina um conjunto de...

Read more
Next Post
Teste e Review novo Renault Kangoo | Furgão do Ano 2022

Teste e Review novo Renault Kangoo | Furgão do Ano 2022

Edição Mensal

Notícias

Sofrapa expande com nova loja em Chaves

Sofrapa expande com nova loja em Chaves

12 horas ago
Rodeo da CASE já no próximo dia 30 de setembro

Rodeo da CASE já no próximo dia 30 de setembro

12 horas ago
IWC com edições especiais do Mercedes-Benz Classe G

IWC com edições especiais do Mercedes-Benz Classe G

12 horas ago
Scania inicia operação na nova unidade de baterias

Scania inicia operação na nova unidade de baterias

2 dias ago
ALF eleita vice-presidente da Federação Europeia de Factoring

ALF eleita vice-presidente da Federação Europeia de Factoring

2 dias ago
PUMA celebra 60º aniversário do Porsche 911

PUMA celebra 60º aniversário do Porsche 911

2 dias ago
Valeo com soluções sustentáveis na Busworld 2023

Valeo com soluções sustentáveis na Busworld 2023

3 dias ago
Zenith revela o Defy Skyline Sapphire em nova boutique

Zenith revela o Defy Skyline Sapphire em nova boutique

3 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal