Revista Automotive
Terça-feira, Julho 15, 2025
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Renault Trafic Van – um aliado robusto para toda a obra

8 de Julho, 2022
in Frotas
Renault Trafic Van – um aliado robusto para toda a obra

Graças a uma cabine totalmente redesenhada, mais ergonómica e confortável, a atual geração do Renault Trafic continua a ser uma referência nos furgões médios. O novo painel de instrumentos e a implementação de novos equipamentos, vieram melhorar a vida a bordo. Destaque para o seu novo visual dianteiro, mais moderno e atraente, onde sobressaem as luzes de full LED, em harmonia com os demais modelos da marca.

No ensaio que efetuámos, o modelo furgão L1H1 equipado com motor 2.0 Blue DCI de 150 cv, revelou-se um forte aliado para o transporte de materiais para construção, onde o espaço da caixa de carga, devidamente revestida, e os pontos de fixação, foram de grande valia, quer pela facilidade de acesso, manuseamento e arrumo dos materiais, quer pela robustez do conjunto, que proporciona uma maior segurança no transporte.

Ao longo dos seus mais de 40 anos de história, o modelo Trafic tornou-se um campeão de vendas da marca Renault, com mais de 2,2 milhões de unidades utilizadas em mais de 50 países.

Conforto

Apesar da sua vocação para o transporte de mercadorias, a Renault teve o cuidado de dotar a nova geração do Trafic com determinados pormenores, como é exemplo o novo painel de instrumentos, destacado por uma linha horizontal que se estende até aos painéis das portas, proporcionando uma maior sensação de espaço a bordo. Os painéis das portas, o punho da alavanca de velocidades e as inserções cromadas também fazem parte da remodelação do modelo que, juntamente com 3 bancos espaçosos, resultam num aumento significativo na qualidade percebida.

Prático para circular e estacionar, o Trafic tem câmara de filmar traseira e sensores de estacionamento. Rebatendo o encosto do assento do meio, a cabina transforma-se num escritório móvel, com espaço suficiente para um computador portátil e um suporte giratório, de tamanho A4, para acomodar facilmente qualquer documento de trabalho.

Em termos de armazenamento, a cabina está repleta de soluções inteligentes, que facilitam a vida do utilizador, incluindo a nova gaveta EASY LIFE, num total de 88 litros – 54 dos quais localizados sob o banco do passageiro – tornando-a bastante funcional.

Tecnologia e motor

A implementação de novos recursos tecnológicos e de conectividade reposicionam o Trafic como um furgão de referência na construção, num competitivo segmento, onde as marcas francesas em geral, apresentam grandes volumes de vendas. Destaque para o sistema multimédia Renault EASY LINK, com navegação integrada. Compatível com Android Auto e Apple CarPlay, apresenta um ecrã tátil de 8 polegadas, disponibilizando um carregador de indução para smartphone, de 15W, para assegurar uma conectividade ininterrupta, durante muitas horas. O painel de instrumentos incorpora um ecrã de 4,2 polegadas colorido. Existem também disponíveis três portas USB.

Os 10 novos sistemas de assistência à condução (ADAS) estão agora disponíveis, incluindo o cruise-control adaptativo; regulador/limitador de velocidade com função ativa de travagem; comutação de máximos automática; alerta de transposição involuntária de via; alerta de ângulo morto; travagem de emergência ativa; reconhecimento de sinais de trânsito com alerta de velocidade excessiva; alerta de trajetória instável; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e laterais, bem como a já referida câmara de estacionamento traseira.

Para além do novo visual, espaço, qualidade de construção, equipamentos, caixa de carga e sistemas de assistência à condução de última geração, o motor Euro 6d-Full 2.0L DCI da Renault com 150cv, revelou-se acima do expectado para a tarefa de transportar diversos materiais de construção. Demonstrou suavidade nas passagens de velocidade, graças ao bom funcionamento da caixa de velocidades manual, resultando num consumo relativamente baixo apesar das suas dimensões.

Com 275 versões disponíveis, carga útil de 850 a 1060 kg (dependendo da versão), o Trafic pode ser modulado e personalizado, com adaptações feitas sob medida e ampla seleção de possibilidades de conversão, sobretudo através dos transformadores certificados pela própria Renault em Portugal.

Tags: EnsaiofurgãoRenault

Recommended For You

GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

15 de Julho, 2025
GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

A Schmitz Cargobull, fabricante europeu de semirreboques, reboques e carroçarias, com sede em Münsterland (Alemanha), e a GT Trailers, fabricante de carroçarias e reboques de grande volume, com...

Read moreDetails

Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

14 de Julho, 2025
Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

Marca de referência mundial do Grupo KION, a sucursal portuguesa da Linde Material Handling realizou na sua unidade de Alcochete a etapa nacional do Roadshow The Nex Champ,...

Read moreDetails

Audi Q3 atualizado

11 de Julho, 2025
Audi Q3 atualizado

O novo Audi Q3, agora na sua terceira geração, redefine o segmento compacto premium com uma combinação de design, tecnologia e conforto. Este SUV oferece um interior espaçoso...

Read moreDetails

Redrive com motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe

11 de Julho, 2025
Redrive com motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe

A SEG Automotive e a Fersa apresentaram na Rematec um motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe e para o Tesla Model S, veículos 100% elétricos a alcançar...

Read moreDetails

Honda anuncia novo concessionário em Penafiel

10 de Julho, 2025
Honda anuncia novo concessionário em Penafiel

A Honda Automóveis de Portugal anuncia a chegada de um novo concessionário à sua rede oficial – a Fianor, em Penafiel, que irá garantir a representação da marca...

Read moreDetails

SIMAS de Oeiras amplia frota de elétricos

10 de Julho, 2025
SIMAS de Oeiras amplia frota de elétricos

Os serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento (SIMAS) de Oeiras e Amadora têm mais dois carros elétricos, perfazendo assim um total de 16 VE, o que representa 13,6%...

Read moreDetails

Equip Auto 2025 – mais atrativa e mais participativa

10 de Julho, 2025
Equip Auto 2025 – mais atrativa e mais participativa

A edição comemorativa dos 50 anos de realização do salão Equip Auto em Paris, agendada para os dias 14 a 18 de outubro deste ano, deverá ser uma...

Read moreDetails

Scania: parceiro financeiro estratégico no setor dos transportes

8 de Julho, 2025
Scania: parceiro financeiro estratégico no setor dos transportes

Scania reforçou a sua gama de produtos financeiros, concebidos para responder às necessidades reais de empresas e trabalhadores independentes, consolidando assim a sua posição como parceiro financeiro estratégico...

Read moreDetails

Concessionário ETHOS vence 1ª edição do Stellantis Club

7 de Julho, 2025
Concessionário ETHOS vence 1ª edição do Stellantis Club

100 concessionários, 10 países, 1 vencedor por país e um vencedor geral para a europa alargada. Estes são os elementos-chave da primeira edição do Clube de Excelência Stellantis,...

Read moreDetails

Vipal instala nova raspadora em Espanha

4 de Julho, 2025
Vipal instala nova raspadora em Espanha

Reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos e serviços, a Vipal Borrachas possui uma linha de máquinas para ampliar a produtividade e reduzir consumos no processo de recauchutagem de pneus....

Read moreDetails
Next Post
Granalu com novo semirreboque G-Aero

Granalu com novo semirreboque G-Aero

DAF XG+ supera testes de consumo com carga total

DAF XG+ supera testes de consumo com carga total

Opel Vívaro-e pioneiro nos comerciais elétricos

Opel Vívaro-e pioneiro nos comerciais elétricos

Edição Mensal

Notícias

GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

3 horas ago
ANCERA – a vitalidade e os desafios do pós-venda

ANCERA – a vitalidade e os desafios do pós-venda

7 horas ago
Axalta otimiza tecnologia Fast Cure Low Energy

Axalta otimiza tecnologia Fast Cure Low Energy

13 horas ago
DIECI com novo Dumper compacto DP 120 T

DIECI com novo Dumper compacto DP 120 T

1 dia ago
Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

2 dias ago
Grupo AD Parts – nova realidade e expansão ibérica

Grupo AD Parts – nova realidade e expansão ibérica

4 dias ago
Audi Q3 atualizado

Audi Q3 atualizado

4 dias ago
Redrive com motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe

Redrive com motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe

5 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal