Revista Automotive
Quinta-feira, Setembro 21, 2023
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Pesados e Máquinas

Mercado: Schmitz e Kögel lideram, Lecitrailer investe em Portugal

8 de Julho, 2022
in Pesados e Máquinas
Mercado: Schmitz e Kögel lideram, Lecitrailer investe em Portugal

Numa análise revelada de forma inédita pela Revista Automotive, a ACAP – Associação Comércio Automóvel de Portugal, apresentou as matriculações de semirreboques em Portugal, nos anos de 2020 e 2021.

You might also like

Rodeo da CASE já no próximo dia 30 de setembro

Scania inicia operação na nova unidade de baterias

Valeo com soluções sustentáveis na Busworld 2023

Em termos gerais, as matriculações aumentaram 33,5% de 2020 para 2021, números bastante positivos, tendo em conta tanto o contexto pandémico como a falta de matérias-primas que também afetaram a produção destes veículos. No total, foram matriculados 1.782 semirreboques em 2020, para depois chegar às 2.379 unidades em 2021.

Quanto à liderança do mercado, esta manteve-se na Schmitz Cargobull, com um aumento de 60% de unidades matriculadas face a 2020. Passou de 440 semirreboques em 2020 para 706 em 2021, um aumento superior à média do mercado. Para esse aumento, contribuiu o sucesso da gestão integrada da venda de semirreboques, desde o financiamento através da Cargobull Finance, passando pelo pós-venda de proximidade, até à revenda do semirreboque usado, entre outros aspetos.

Kögel e Lecitrailer

O segundo lugar foi conquistado pela Kögel, através de um crescimento de 26,6% face ao ano de 2020. As 233 unidades matriculadas em 2020 foram superadas pelas 295 em 2021. A consistência da Kögel na sua atuação em Portugal deu os seus frutos, mantendo-a no topo das escolhas das frotas nacionais.

Com representação através da Total Trailer Services de Rui Tavares, a Kögel tem investido em diversas áreas, tal como apresentamos na edição anterior da Automotive, através de uma entrevista a Christian Renners, CEO da Kögel, e a Denis Valder Munir, Head of Business & Project Management Portugal da Kögel.

Em terceiro lugar, mas quase que a primeira no crescimento, está a LeciTrailer. A marca de semirreboques com sede e produção em Saragoça, registou um impressionante aumento de 136,5% de matriculações face ao ano de 2020. Matriculou assim 201 unidades em 2021, contra as 116 em 2020.

Este crescimento, está em linha com a estratégia da LeciTrailer de apostar fortemente em Portugal, onde acaba de inaugurar uma linha de montagem em Mangualde, através de um elevado investimento numa estrutura totalmente nova com 36.000m2 de área, equipada com a tecnologia mais avançada do mercado.

Destaque também para a centenária produtora nacional, a Galucho. Esta empresa portuguesa está no quarto lugar da geral nas matriculações de semirreboques, mesmo quando não produz as unidades de maior volume no mercado nacional: os semirreboques de lona ou os frigoríficos. Especializada em semirreboques e reboques para aplicações específicas, como a construção civil (entre outras), a Galucho consegue destacar-se por um aumento de 100% nas matriculações entre 2020 e 2021. Totalizou 196 unidades matriculadas em 2021.

De realçar também outras marcas que cresceram significativamente entre 2020 e 2021, como foi o caso da SÔR Iberica (representada pela Assivepe) com 163% de crescimento, passando de 26 para 42 unidades matriculadas; e a Fliegl com 100% de crescimento (também representada pela Assivepe) passando de 16 para 32 unidades matriculadas em 2021.

Apesar destes crescimentos, o mercado registou também algumas quedas. A Krone perdeu cerca de 15% de matriculações neste período em análise, bem como a Kassborher também perdeu 16% no mesmo período.

Continuaremos a acompanhar a evolução do mercado de semirreboques em Portugal e as novidades das marcas, sobretudo por ocasião do Salão IAA de Hannover deste ano, onde a Revista Automotive é membro do júri do Prémio Internacional Trailer Innovation de 2023.

Tags: camiãoFrotasemirreboque

Recommended For You

Rodeo da CASE já no próximo dia 30 de setembro

21 de Setembro, 2023
Rodeo da CASE já no próximo dia 30 de setembro

É a 30 de setembro que o Entreposto Máquinas vai, mais uma vez, organizar o CASE RODEO no Recinto de Festas de São Pedro em Porto de Mós. ...

Read more

Scania inicia operação na nova unidade de baterias

20 de Setembro, 2023
Scania inicia operação na nova unidade de baterias

Trata-se de um momento histórico para a Scania, e também para o Grupo TRATON, com a inauguração da sua unidade de produção de baterias na sede sueca, em...

Read more

Valeo com soluções sustentáveis na Busworld 2023

19 de Setembro, 2023
Valeo com soluções sustentáveis na Busworld 2023

De 7 a 12 de outubro de 2023, a Valeo estará em Bruxelas com um amplo espaço no salão Busworld, o maior evento para autocarros e veículos comerciais,...

Read more

Scania reforça infraestrutura em Portugal com novas instalações em Lisboa

12 de Setembro, 2023
Scania reforça infraestrutura em Portugal com novas instalações em Lisboa

O novo centro ficará localizado na Castanheira do Ribatejo, a cerca de 35 km de Lisboa, zona onde a logística se concentra a norte da capital. O complexo,...

Read more

A S. José Pneus vai marcar presença na Agroglobal 2023 para exibir a inovadora linha de pneus agrícolas BKT

31 de Agosto, 2023
A S. José Pneus vai marcar presença na Agroglobal 2023 para exibir a inovadora linha de pneus agrícolas BKT

A S. José Pneus já está em contagem decrescente para a feira agrícola Agroglobal 2023 que decorrerá entre os dias 5 e 7 de setembro, este ano em...

Read more
Next Post
Oficinas espanholas denunciam Estado e as seguradoras

Oficinas espanholas denunciam Estado e as seguradoras

Edição Mensal

Notícias

Sofrapa expande com nova loja em Chaves

Sofrapa expande com nova loja em Chaves

13 horas ago
Rodeo da CASE já no próximo dia 30 de setembro

Rodeo da CASE já no próximo dia 30 de setembro

13 horas ago
IWC com edições especiais do Mercedes-Benz Classe G

IWC com edições especiais do Mercedes-Benz Classe G

14 horas ago
Scania inicia operação na nova unidade de baterias

Scania inicia operação na nova unidade de baterias

2 dias ago
ALF eleita vice-presidente da Federação Europeia de Factoring

ALF eleita vice-presidente da Federação Europeia de Factoring

2 dias ago
PUMA celebra 60º aniversário do Porsche 911

PUMA celebra 60º aniversário do Porsche 911

2 dias ago
Valeo com soluções sustentáveis na Busworld 2023

Valeo com soluções sustentáveis na Busworld 2023

3 dias ago
Zenith revela o Defy Skyline Sapphire em nova boutique

Zenith revela o Defy Skyline Sapphire em nova boutique

3 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal