Este grupo empresarial do retalho automóvel, vai expandir a sua atividade na sequência da compra do concessionário Corvauto, ampliando a sua área de influência e também o leque de ofertas aos seus clientes, passando a comercializar produtos das marcas KIA, Mitsubishi e Honda. A partir de setembro deste ano, passará a comercializar também automóveis das marcas Fiat, Jeep e Alfa Romeo.
Até à data representante das marcas Peugeot, Citroën, DS Automobiles, bem como da Hyundai, e assente em instalações a operar nas regiões de Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Figueira da Foz, Cantanhede e Gouveia, a Automóveis do Mondego prepara-se para juntar ao seu portfólio um conjunto de novas marcas, como a Kia, Honda, Mitsubishi e Maxus, marca chinesa de veículos comerciais 100% elétricos.
Em processo posterior, a implementar a curto prazo, prevê-se um alargamento à representação de outras assinaturas do grupo Stellantis, preparando-se para a comercialização de viaturas das marcas Fiat, JEEP e Alfa Romeo.
Reorganizar a rede
Jorge Figueiredo, presidente do Conselho de Administração do Grupo Automóveis do Mondego, declarou que “a evolução do Grupo Automóveis do Mondego decorre, não só da nossa vontade de crescimento e de apoio à nossa carteira de clientes, quer individuais, quer na vertente profissional, como também da própria reorganização da rede de distribuição e de comercialização dos grupos de marcas automóveis com os quais trabalhamos, como é o caso da Stellantis, entidade que, a partir de 2023 irá apostar numa rede mais concentrada”, adiantou.
“Adicionalmente, na região de Aveiro, chegámos a acordo para a aquisição da Corvauto, empresa histórica, com enorme reputação regional e nacional, cujos valores e forma de estar no mercado se compadecem com os nossos e constituída por uma equipa de profissionais altamente competente”, revelou o responsável do Grupo.
Mais emprego
Neste domínio e fruto deste importante crescimento, o núcleo de gestão da Automóveis do Mondego prevê um aumento da sua força de trabalho, permitindo-lhe não só maiores economias de escala em diversas áreas de negócio, como contar com uma força operacional mais homogénea e direcionada para os objetivos estabelecidos.
“Se presentemente somos um protagonista muito forte no mercado, sobretudo na zona centro do país, estes novos acordos de representação que estamos já a implementar ou que temos em carteira, permitir-nos-ão reforçar a importância do nome Automóveis do Mondego junto dos nossos clientes”, sublinhou Jorge Figueiredo.
75 anos de trabalho
Fundado há quase 75 anos, o Grupo Automóveis do Mondego é detido por três sócios – Jorge Figueiredo, presidente do Conselho de Administração e Chairman do Grupo; João Figueiredo, Administrador e co-CEO, e André Figueiredo, administrador e co-CEO (na foto).
Com sede em Antanhol, na área de Coimbra Sul, o Grupo também se dedica ao negócio de veículos usados e de aluguer de viaturas, que operam sob as marcas próprias Automóveis do Mondego Usados e Automóveis do Mondego Rent. Fruto deste substancial crescimento, de representação e atividades em que se encontra envolvida, a Automóveis do Mondego tem, na sua agenda, outra significativa alteração, que será anunciada em outubro próximo.