A KLOG – empresa nacional que opera no setor da logística e transportes – concluiu o ano de 2021 com uma faturação que ultrapassou a barreira dos 90 milhões de euros, fazendo com que este se traduzisse no melhor ano de sempre para a empresa que, este ano, assinala 10 anos de atividade.
A KLOG conta, atualmente, com mais de 130 colaboradores que, diariamente, são desafiados a dar resposta às exigências específicas que o transporte e logística dos mais diversos setores de atividade – como o mobiliário e decoração, a indústria automóvel e têxtil, o packaging e a metalomecânica – apresentam.
A empresa possui uma frota composta por 50 camiões, 350 reboques e 200 chassis, para além de 50 contentores e de 20 veículos ligeiros, que permitem providenciar um serviço de qualidade e eficientes. Já no que toca aos principais mercados de atuação, Portugal é o mercado mais expressivo para a KLOG, tendo os mercados espanhol, alemão, chinês, polaco e o Reino Unido uma relevância também assinalável.
Centros logísticos além-fronteiras
Fundada em 2012, a KLOG comemora uma década de atividades, marcada pelo foco na criação e desenho de um modelo de negócio ímpar e de sucesso, que permitiu à estrutura atingir um nível de conhecimento para preparar e potenciar o crescimento nos próximos anos e, também, para ganhar a confiança dos clientes, fornecedores e parceiros da empresa.
Para Egídio Lopes, Managing Director da KLOG, “os próximos 10 anos serão, sem dúvida, anos de conquistas. O nosso foco manter-se-á na consolidação dos negócios já existentes, com vista a potenciar a nossa rentabilidade. Num segundo momento, projetamos expandir as nossas atividades, abrindo centros logísticos em países como Espanha e Polónia, onde já dispomos de operações.
A nossa meta está bem definida: queremos que a KLOG atinja, nos próximos cinco anos, um volume de negócios de 250 milhões de euros em Portugal, Espanha e Itália. E estamos a trabalhar para que tal seja possível”, conclui o responsável da empresa. De ressaltar que a KLOG conquistou o Prémio Inovação atribuído pela Revista Automotive, em 2021.