A FIMAG foi adquirida pelo fundo Crest II, segundo divulgação da Autoridade da Concorrência. A operação consiste na aquisição, pelo fundo Crest II através da sua participada Dualparts II, S.A., do controlo exclusivo sobre a FIMAG – Importação e Comércio de Acessórios, Lda.
A Crest II, é um fundo de capital de risco, gerido pela Crest Capital Partners – Sociedade de Capital de Risco, S.A., gestora de private equity em empresas portuguesas, que concluiu a aquisição em exclusivo da FIMAG, com sede em Braga e que se dedica predominantemente em Portugal, ao comércio por grosso de peças e acessórios para veículos automóveis ligeiros.
Recorde-se que no início deste ano o mesmo fundo Crest, adquiriu a totalidade da AutoDelta, também ela uma empresa de dimensão no setor da distribuição de peças automóveis.
Atualmente a Crest encontra-se a investir no fundo Crest II que tem uma capitalização de €125 milhões, tendo Marco Lebre, como um dos membros do Conselho de Administração. “A Crest desenvolve a sua atividade de acordo com as melhores práticas de mercado, recorrendo a capital de investidores institucionais nacionais e internacionais de referência, entre os quais fundos de pensões, fundos de fundos, seguradoras, bancos e family offices”, conforme informa a sociedade de capital de risco.