O Entreposto Máquinas, distribuidor exclusivo da CASE Construction para Portugal, organizou o 2º Rodeo no recinto do mercado de Porto de Mós. Após um interregno devido à pandemia, as máquinas da CASE mostraram-se novamente para os seus clientes, num evento que juntou convívio, competição e muita experimentação na condução de máquinas e veículos da marca.
No total, o Entreposto Máquinas expôs 10 máquinas de construção, de diferentes modelos, que estiveram constantemente em operação, tal foi a adesão dos visitantes para as testarem. Além das 9 máquinas da CASE, houve também foi possível testar um modelo dumper da BELL.
Neste grande evento de campo, entrevistámos João Felgar, responsável pela divisão de Máquinas Industriais do Entreposto, e João Abel, gestor de produto da divisão Industrial (ambos na foto da Automotive). Segundo estes responsáveis, “a primeira edição que realizámos do Rodeo foi um sucesso e, na altura, decidimos que logo que possível deveríamos repetir o modelo deste evento. É um excelente momento para estarmos com os nossos clientes e permitir a experimentação das nossas máquinas, com o apoio da CASE internacional na logística do evento.
Lançamentos
O Rodeo, mais do que um evento de teste de campo, é uma confraternização e um dia de espaço para a família, para que todos possam usufruir das máquinas num ambiente seguro e descontraído. Aproveitámos a ocasião para lançarmos as escavadoras CASE Série E, e as miniescavadoras CASE da Série D, contando inclusive com o nosso primeiro modelo 100% elétrico.
A nova gama das escavadoras Série E, começa nas 13 toneladas com a CX130E e vai até às 30 toneladas com a CX300E. Em 2023 a gama irá expandir até às 50 e às 75 toneladas, pelo que até lá iremos comercializar as escavadoras Série D nessa tonelagem, cumprindo já com a norma Stage V/ Euro 5.
Quanto às miniescavadoras, a gama da nova Série D é composta por 15 modelos, que nos posiciona com uma das gamas mais alargadas do mercado em termos de miniescavadoras. As miniescavadoras até às 2 toneladas já estão a ser comercializadas, sendo que, acima desse peso, deveremos arrancar com a comercialização já no primeiro trimestre de 2023.
Eletrificação
Apresentámos também neste evento Rodeo uma grande novidade mundial, a miniescavadora 100% elétrica CASE CX15E. Com possibilidade de carregamento rápido, em apenas 1 hora é possível carregar até 80% da bateria, com uma autonomia média de 8h. É a máquina ideal para trabalhos urbanos e em espaços reduzidos, porque é capaz de estreitar os rastos, bem como retrair o teto e assim conseguir passar numa porta convencional, de uma qualquer habitação, por exemplo.
A versão que disponibilizámos para testes neste Rodeo foi a CX15E, de 1,5 tonelada sendo que, no final de 2023, iremos lançar uma versão de 2,5 toneladas 100% elétrica. Nas obras realizadas nos grandes centros urbanos, as máquinas elétricas vão fazer toda a diferença em termos de qualidade para o ambiente e conforto para o operador da máquina.
Quota de mercado
Apesar do mercado global estar a registar uma quebra em torno dos 10%, o Entreposto Máquinas tem conseguido contrariar esta tendência, visto que estamos a aumentar as nossas quotas de mercado, face ao ano de 2021. A retroescavadora CASE Série SV tem alcançado um grande sucesso de vendas, contribuindo para aumentarmos a nossa quota no seu segmento. Acreditamos que esta quebra do mercado em geral, esteja associada a alguma imprevisibilidade do panorama internacional, e que até ao final deste ano a situação deverá inverter e estabilizar”, salientaram João Felgar e João Abel.
Na foto abaixo, Diogo Inácio, responsável de marketing e comunicação do Entreposto Máquinas, Elisa Valero García, responsável de marketing Ibérico da CASE, e João Felgar, responsável pela divisão de Máquinas Industriais do Entreposto Máquinas.