Não há duas sem três. Depois da Auto Delta e da Fimag, chegou a vez da Alecarpeças de ver o controlo exclusivo da empresa ser adquirido pelo Fundo Crest II, um fundo de capital de risco e gestão de investimento que tem ampliado a sua presença financeira em empresas familiares nacionais do setor da distribuição de peças e acessórios, segundo anunciou a Autoridade da Concorrência.
Para além da singularidade de serem empresas nacionais com gestão familiar, as 3 empresas têm em comum uma história de relevo no setor da distribuição de peças e acessórios automóveis, tendo realizado importantes investimentos em novas unidades (Fimag e Alecarpeças), e de ambas terem anunciado no começo deste ano, a criação de um grupo nacional de compras denominado MOTORPARTNER, do qual são também acionistas as empresas de peças A.Vieira e HBC.
No caso da Alecarpeças, convém recordar que a empresa comemorou este ano (em julho último), os 40 anos de sua fundação pelas mãos Jochen Staedtler, dispondo hoje de unidades na região do Estoril, Lisboa e na Maia. Por ocasião da efeméride, a Alecarpeças enalteceu as 4 décadas de existência como sendo “um marco histórico e de enorme responsabilidade de garantir que, no futuro, a empresa esteja preparada para todos os desafios de um mercado cada vez mais competitivo e exigente”. Pertence agora integralmente ao Fundo Crest II.