Revista Automotive
Sexta-feira, Setembro 22, 2023
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Suzuki – com gama e rede prontas para abordar frotas

19 de Dezembro, 2022
in Frotas
Suzuki – com gama e rede prontas para abordar frotas

No âmbito de uma iniciativa dedicada às frotas e Rent-a-Car (RAC), a Suzuki Motor Portugal reuniu um seletivo grupo de gestores para dar a conhecer o seu atual posicionamento no mercado nacional, bem como o desenvolvimento da sua rede, número de vendas e, sobretudo, a sua gama atualizada de modelos, estando assim tecnicamente preparada para aumentar a sua quota de vendas ao mercado empresarial.

You might also like

ALF eleita vice-presidente da Federação Europeia de Factoring

Corvauto com Peugeot, Citroën e Opel na região de Aveiro

Novo Lexus LBX desenhado com foco nas preferências europeias

Ana Guerreiro, responsável de vendas e marketing da marca em Portugal, destacou no encontro a evolução dos modelos: desde o pequeno Ignis, passando pelo Swift, o icónico Vitara, o novo S-Cross, o Jimny Pro, bem como os modelos Swace e ACross, frutos da parceria estabelecida com o grupo Toyota e que vieram dar ainda mais valor de mercado à gama Suzuki.

“A marca está a consolidar a sua rede de concessionários em Portugal, contando agora com o concessionário Univex em Lisboa, que tem um grande historial no retalho automóvel com outras importantes marcas. É um parceiro comercial que certamente irá dinamizar as vendas dos nossos modelos nos próximos meses, sobretudo no canal empresarial, onde a equipa da Univex conta com uma larga experiência.

Alvo, frotas!

Queremos recuperar um certo atraso nas vendas ao cliente empresarial, ou seja, frotas e RAC entre outros, visto que em Portugal as vendas de veículos ligeiros para este canal representam mais de 80% de todo o mercado e, somente, 20% das vendas para os particulares. De forma inversa, a marca Suzuki tem apenas 20% das suas vendas de veículos novos no canal empresarial e 80% no canal particular. Estimamos crescer este ano cerca de 45%, face ao ano de 2021.

Isto significa dizer que temos um longo caminho pela frente, mas o nosso ponto de partida é muito positivo. Não apenas pela boa imagem da marca Suzuki, reputação e fiabilidade dos seus modelos, bem como o alargamento da gama, a hibridização dos seus modelos e um bom valor de mercado, tendo em conta que o número de veículos usados à venda da nossa marca em Portugal, é bastante reduzido, pois quem tem um automóvel da nossa marca, não quer se desfazer dele”, destacou Ana Guerreiro no encontro.

Da iniciativa, participaram gestores de topo de diferentes frotas e empresas de RAC, com a presença de Juan Carlos Ruano, responsável pelo desenvolvimento de rede da marca, bem como Pilar Enjuto, responsável de marketing da Suzuki Ibérica (foto principal).

Vendas ibéricas

Por sua vez, Juan Lope Frade, presidente da Suzuki Motor Ibérica, em entrevista à Revista Automotive revelou que “em termos de península ibérica, registamos uma queda de vendas da marca em Espanha, por comparação com o mesmo período de 2021 sendo que, em Portugal, estamos a registar um crescimento de vendas da Suzuki. Naturalmente a falta de veículos novos está a afetar todos os mercados, mas sobretudo a Espanha, pelo facto do plano de recuperação económica estabelecido pelo Governo espanhol, não estar a conseguir incrementar as vendas de veículos novos.

A nossa marca sofreu muito com o fornecimento de componentes decorrentes das restrições da pandemia, mesmo neste ano de 2022, como é o caso por exemplo da fábrica de componentes da Suzuki, localizada na Malásia, que esteve fechada por quase 3 meses, afetando toda a cadeia de fornecimentos de componentes das demais fábricas da Suzuki.

Apesar destes contratempos, alguns modelos da marca estão a ter um desempenho de vendas acima do esperado em Espanha, como é o caso concreto do modelo Swace, com uma grande procura por parte das plataformas de veículos utilizados nas atividades TVDE. O mesmo se passa com o modelo ACross, com boa procura pelos clientes em geral, nos dois países, apesar de ser um modelo com preços acima dos 56 mil euros, algo nunca antes registado na rede de concessionários da Suzuki.

Ampliar vendas

Especificamente no mercado português, o modelo SCross tem tido uma aceitação muito positiva junto aos clientes, representando cerca de 23% de todas as vendas de veículos novos da nossa marca Portugal. Também o modelo Swift regista vendas sólidas, contribuindo para os nossos números totais. No entanto, o nosso objetivo para 2023 será o de consolidar as vendas destes dois modelos e também ampliar a nossa quota de mercado, com base nos demais modelos da nossa gama, sobretudo do Swace e o SCross.

Para tanto, o nosso alvo para o próximo ano será o mercado empresarial, pois sabemos que temos modelos competitivos para utilização nas frotas, RAC e plataformas TVDE. A entrada da Univex na rede de concessionários da nossa marca, deu um contributo muito importante para as nossas vendas nesta segunda metade do ano, e ampliou a base de assistência técnica aos nossos clientes. Atualmente, a Univex já é a melhor concessão tem termos de vendas da nossa marca em Portugal e tem potencial para fazer ainda mais”, destacou Juan Lopez Frade.

Recommended For You

ALF eleita vice-presidente da Federação Europeia de Factoring

20 de Setembro, 2023
ALF eleita vice-presidente da Federação Europeia de Factoring

Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF) foi eleita para o trio dirigente da direção da maior federação de Factoring do continente Europeu. A Federação Europeia de...

Read more

Corvauto com Peugeot, Citroën e Opel na região de Aveiro

18 de Setembro, 2023
Corvauto com Peugeot, Citroën e Opel na região de Aveiro

Reforçando a sua representação em Aveiro, a Corvauto passa agora a representar as marcas Peugeot, Citroën e Opel. Juntam-se assim a outras marcas do Grupo Stellantis (FIAT, Abarth,...

Read more

Novo Lexus LBX desenhado com foco nas preferências europeias

13 de Setembro, 2023
Novo Lexus LBX desenhado com foco nas preferências europeias

A Lexus redefiniu as suas próprias regras quando desenvolveu o novo crossover urbano LBX, sobretudo quando repensou algumas das suas convenções de design habituais. Este novo modelo eletrificado...

Read more

IAA Mobility 2023 – presença portuguesa com saldo positivo

11 de Setembro, 2023
IAA Mobility 2023 – presença portuguesa com saldo positivo

A AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel, no âmbito do acordo de colaboração para a promoção internacional da indústria portuguesa de componentes para automóveis celebrado...

Read more

Maxus T90: primeira pick-up 100% elétrica já em Portugal

8 de Setembro, 2023
Maxus T90: primeira pick-up 100% elétrica já em Portugal

A Maxus T90 é a primeira pick-up 100% elétrica do mercado nacional e tem chegada prevista já no último trimestre deste ano. A T90 combina um conjunto de...

Read more
Next Post
A Revista Automotive deseja Festas Felizes!

A Revista Automotive deseja Festas Felizes!

Edição Mensal

Notícias

Sofrapa expande com nova loja em Chaves

Sofrapa expande com nova loja em Chaves

20 horas ago
Rodeo da CASE já no próximo dia 30 de setembro

Rodeo da CASE já no próximo dia 30 de setembro

20 horas ago
IWC com edições especiais do Mercedes-Benz Classe G

IWC com edições especiais do Mercedes-Benz Classe G

20 horas ago
Scania inicia operação na nova unidade de baterias

Scania inicia operação na nova unidade de baterias

2 dias ago
ALF eleita vice-presidente da Federação Europeia de Factoring

ALF eleita vice-presidente da Federação Europeia de Factoring

2 dias ago
PUMA celebra 60º aniversário do Porsche 911

PUMA celebra 60º aniversário do Porsche 911

2 dias ago
Valeo com soluções sustentáveis na Busworld 2023

Valeo com soluções sustentáveis na Busworld 2023

3 dias ago
Zenith revela o Defy Skyline Sapphire em nova boutique

Zenith revela o Defy Skyline Sapphire em nova boutique

3 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal