A Franck Muller apresentou em Lisboa as suas mais recentes coleções de alta relojoaria, num ambiente condizente com a irreverência da marca Suíça. Nicholas Rudaz, Chief Executive Officer da Franck Muller, veio a Portugal revelar detalhes interessantes da coleção que é distribuída no nosso país pela Watchers (antiga Torres Distribuição).
A Revista Automotive participou do evento e registou o momento (na foto acima), com Margarida Gonçalves, brand manager Franck Muller na Watchers; Nicholas Rudaz, CEO da Franck Muller; Marta Torres, general manager na Watchers, e Catarina Reis, marketing manager na Watchers.
Em conversa com a Automotive, Nicholas Rudaz referiu que “os empresários, os automóveis e os relógios combinam perfeitamente. A Franck Muller tem tido vários modelos de relógios inspirados nos automóveis e estamos presentes, enquanto patrocinadores, em diversos eventos automobilísticos.
A este propósito, possa adiantar que em 2023 realizaremos um evento exclusivo na nossa sede, denominada Watchland, onde iremos juntar a alta relojoaria com automóveis de luxo. Será uma forma de homenagear os artesãos que perpetuam a grande tradição relojoeira da Franck Muller, enquanto compartilhamos a paixão pelos automóveis com os apreciadores de relógios.
A nossa relação com Portugal é de grande proximidade, visto que a Franck Muller já lançou cerca de 10 coleções limitadas para o mercado português. Aqui temos um público bastante apreciador dos nossos relógios. Posicionamo-nos para o cliente executivo, que é independente, irreverente e cosmopolita” conclui Nicholas Rudaz.
Luxo e inovação
Quanto às novidades nas coleções, começamos pela Gravity (imagem 1), que apresenta uma extraordinária caixa de turbilhão demonstrada pela sua inovadora estrutura elíptica. Totalmente concebidas e fabricadas in-house na Watchland, as pontes e os pilares do turbilhão foram completamente reinventados num círculo elíptico, dando ao relógio um aspeto tridimensional. O preço situa-se nos 160.900€, para a versão com caixa de ouro rosa e pulseira em pele de aligator.
Outra novidade da Franck Muller é a renovação do icónico Cintrée Curvex (imagem 2). A mesma exuberância de sempre, com linhas mais modernas e sofisticadas, faz com que o novo Curvex CX traga uma nova silhueta à marca. A caixa foi redesenhada e o vidro de safira estende-se até à bracelete, oferecendo uma maior abertura e luminosidade ao mostrador. Os preços iniciam-se na versão com caixa aço nos 11.500€, passando para os 21.800€ na opção de caixa em ouro rosa.
Ainda na linha masculina da Franck Muller, destaque para o Master Banker (imagem 3). Criado para executivos que vivem em diferentes fusos horários, apresenta três fusos horários diferentes ajustáveis com a mesma coroa. Este feito (aparentemente simples) é muito difícil de implementar através da mesma coroa, uma vez que o movimento que o compõe foi concebido a partir do zero e, por isso, exigiu vários anos de desenvolvimento. O preço inicia-se nos 23.200€.
Na gama feminina da Franck Muller, o destaque para a coleção Round Heart (imagem 4). Esta coleção apresenta no seu mostrador um voo poético de corações com madrepérola e diamantes cravejados. É uma interpretação graciosa que presta homenagem às mulheres e reflete o domínio de Franck Muller sobre a arte relojoeira na sua mais pura tradição. Os valores começam nos 8.900€ para a versão em caixa de aço e movimento em quartzo, passando para os 14.700€ para a versão com movimento automático e caixa em ouro rosa.
Por fim, novos relógios fazem parte da coleção Crazy Hours (imagem 5), uma das mais icónicas da marca. O tempo é mostrado de uma forma pouco convencional, onde os numerais estão desordenados e o ponteiro salta de hora em hora. Esta coleção encarna o espírito Franck Muller, oferecendo emoções ao proprietário do relógio através do seu mecanismo inteligente e complexo. Com diversas versões disponíveis, destaque para a que tem a caixa em ouro rosa com diamantes, cujo preço inicia-se nos 37.700€.