Revista Automotive
Quinta-feira, Setembro 21, 2023
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Pesados e Máquinas

Scania – descarbonização será financiada pelos motores diesel

13 de Janeiro, 2023
in Pesados e Máquinas
Scania – descarbonização será financiada pelos motores diesel

No salão IAA Transportation, tivemos a oportunidade de entrevistar Christian Levin, CEO da Scania e Presidente do TRATON Group. Num stand que mostrou tanto camiões a diesel, como elétricos, Christian Levin começa logo por abordar os motores diesel: “a geração Scania Super tem sido um sucesso e tivemos de limitar as vendas porque estamos com prazos de entrega de até 12 meses. A redução de consumo face à geração anterior de 8%, está a ser sistematicamente confirmado pelos nossos clientes, daí a grande procura que estamos a ter dos modelos Scania Super.

You might also like

Rodeo da CASE já no próximo dia 30 de setembro

Scania inicia operação na nova unidade de baterias

Valeo com soluções sustentáveis na Busworld 2023

A nossa produção está a acelerar, mas não tem sido fácil dar mais celeridade à produção, porque o modelo Scania Super é constituído por 25.000 componentes e a maioria desses componentes é totalmente nova. Trata-se de um novo chassis; de uma nova cadeia cinemática (motor, caixa de velocidades e eixo), bem como de um novo software de gestão de todo o veículo. O nosso modelo Super constitui uma das maiores mudanças que já tivemos nas últimas décadas na marca Scania, mesmo se do ponto de vista estético isso não seja visualmente tão evidente para os clientes.

Mais elétricos e melhores no diesel

O interessante da geração Super é que, apesar de utilizar um motor a combustão, pode também circular com Biodiesel, HVO ou Colza. Notamos que algumas marcas estão a desinvestirem nos motores a combustão, e a enaltecerem mais as propulsões elétricas. Mas isso deixa os clientes com pouca opção de escolha, tendo em conta que os camiões elétricos são quase o triplo do preço de um camião diesel. É preciso eletrificar as frotas, mas o primeiro passo é tornar os motores diesel menos poluentes e mais económicos, e conseguimos alcançar isso plenamente com a geração Super.

A rota para a descarbonização é progressiva e começa já no presente. Com os camiões Super, os transportadores tornam as suas rotas mais eficientes, ganham dinheiro e, com isso, conseguirão investir mais à frente em camiões eletrificados. A descarbonização terá assim de ser financiada pelos motores diesel, utilizados no presente.

Preparados para o futuro

Realizámos um grande investimento nos motores diesel, e estamos orgulhosos de podermos apresentar soluções imediatas para os transportadores, bem como para as outras marcas do grupo TRATON. Os camiões Super da Scania estão preparados para se adaptarem à norma Euro 7, apesar de ainda não sabermos ao certo como esta norma será estruturada na sua plenitude.

Esperamos que não seja irrealisticamente restritiva em termos de emissões, porque se assim for, significa que teremos de verticalizar mais recursos financeiros para adaptar os motores diesel, ao invés de investirmos em propulsões elétricas.

Em todo o caso, já sabemos que a geração Super estará de acordo com as novas normas de emissões de gases na China (China7) e nos Estados Unidos da América (EPA Level 26). As partículas são mais preocupantes nas grandes cidades, e é justamente nesse segmento de mercado que temos apresentado soluções de camiões elétricos.

Motores alternativos

Depois do Scania P25 100% elétrico para o transporte citadino, lançado no início deste ano, lançamos neste salão os novos camiões a gás de 420 e 460CV, para o transporte de longo curso na Europa e na América Latina, aptos para o uso de Biogás. Nos elétricos, apresentámos o trator 100% elétrico para o transporte intercidades com até 4 horas de autonomia, a versão 40 (com cabine R ou S) com motor de 400kW, e a versão 45 (disponível em cabine R ou S) com nada menos que 450 kW (cerca de 610 CV). Estarão disponíveis com baterias até 624 kWh.

Em 2024 iremos apresentar o camião de longo curso com autonomia para 650 km e 4h30 de autonomia e, já em 2025, teremos todos os nossos modelos de camiões em todas as configurações com uma versão 100% elétrica. Resumidamente, esta é a realidade da Scania, e os clientes poderão contar connosco onde quer que o futuro das energias nos leve”, frisou Christian Levin.

Recommended For You

Rodeo da CASE já no próximo dia 30 de setembro

21 de Setembro, 2023
Rodeo da CASE já no próximo dia 30 de setembro

É a 30 de setembro que o Entreposto Máquinas vai, mais uma vez, organizar o CASE RODEO no Recinto de Festas de São Pedro em Porto de Mós. ...

Read more

Scania inicia operação na nova unidade de baterias

20 de Setembro, 2023
Scania inicia operação na nova unidade de baterias

Trata-se de um momento histórico para a Scania, e também para o Grupo TRATON, com a inauguração da sua unidade de produção de baterias na sede sueca, em...

Read more

Valeo com soluções sustentáveis na Busworld 2023

19 de Setembro, 2023
Valeo com soluções sustentáveis na Busworld 2023

De 7 a 12 de outubro de 2023, a Valeo estará em Bruxelas com um amplo espaço no salão Busworld, o maior evento para autocarros e veículos comerciais,...

Read more

Scania reforça infraestrutura em Portugal com novas instalações em Lisboa

12 de Setembro, 2023
Scania reforça infraestrutura em Portugal com novas instalações em Lisboa

O novo centro ficará localizado na Castanheira do Ribatejo, a cerca de 35 km de Lisboa, zona onde a logística se concentra a norte da capital. O complexo,...

Read more

A S. José Pneus vai marcar presença na Agroglobal 2023 para exibir a inovadora linha de pneus agrícolas BKT

31 de Agosto, 2023
A S. José Pneus vai marcar presença na Agroglobal 2023 para exibir a inovadora linha de pneus agrícolas BKT

A S. José Pneus já está em contagem decrescente para a feira agrícola Agroglobal 2023 que decorrerá entre os dias 5 e 7 de setembro, este ano em...

Read more
Next Post
Valeo – soluções para camiões e autocarros elétricos

Valeo – soluções para camiões e autocarros elétricos

Edição Mensal

Notícias

Sofrapa expande com nova loja em Chaves

Sofrapa expande com nova loja em Chaves

13 horas ago
Rodeo da CASE já no próximo dia 30 de setembro

Rodeo da CASE já no próximo dia 30 de setembro

13 horas ago
IWC com edições especiais do Mercedes-Benz Classe G

IWC com edições especiais do Mercedes-Benz Classe G

13 horas ago
Scania inicia operação na nova unidade de baterias

Scania inicia operação na nova unidade de baterias

2 dias ago
ALF eleita vice-presidente da Federação Europeia de Factoring

ALF eleita vice-presidente da Federação Europeia de Factoring

2 dias ago
PUMA celebra 60º aniversário do Porsche 911

PUMA celebra 60º aniversário do Porsche 911

2 dias ago
Valeo com soluções sustentáveis na Busworld 2023

Valeo com soluções sustentáveis na Busworld 2023

3 dias ago
Zenith revela o Defy Skyline Sapphire em nova boutique

Zenith revela o Defy Skyline Sapphire em nova boutique

3 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal