Revista Automotive
Segunda-feira, Março 27, 2023
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Pesados e Máquinas

Scania – descarbonização será financiada pelos motores diesel

13 de Janeiro, 2023
in Pesados e Máquinas
Scania – descarbonização será financiada pelos motores diesel

No salão IAA Transportation, tivemos a oportunidade de entrevistar Christian Levin, CEO da Scania e Presidente do TRATON Group. Num stand que mostrou tanto camiões a diesel, como elétricos, Christian Levin começa logo por abordar os motores diesel: “a geração Scania Super tem sido um sucesso e tivemos de limitar as vendas porque estamos com prazos de entrega de até 12 meses. A redução de consumo face à geração anterior de 8%, está a ser sistematicamente confirmado pelos nossos clientes, daí a grande procura que estamos a ter dos modelos Scania Super.

You might also like

CFOMP – formação prática, qualificada e certificada em máquinas de obras 

Portugal recebe primeiras unidades Setra ComfortClass 519 HD 

Teste do eCitaro – o autocarro 100% elétrico citadino da Daimler

A nossa produção está a acelerar, mas não tem sido fácil dar mais celeridade à produção, porque o modelo Scania Super é constituído por 25.000 componentes e a maioria desses componentes é totalmente nova. Trata-se de um novo chassis; de uma nova cadeia cinemática (motor, caixa de velocidades e eixo), bem como de um novo software de gestão de todo o veículo. O nosso modelo Super constitui uma das maiores mudanças que já tivemos nas últimas décadas na marca Scania, mesmo se do ponto de vista estético isso não seja visualmente tão evidente para os clientes.

Mais elétricos e melhores no diesel

O interessante da geração Super é que, apesar de utilizar um motor a combustão, pode também circular com Biodiesel, HVO ou Colza. Notamos que algumas marcas estão a desinvestirem nos motores a combustão, e a enaltecerem mais as propulsões elétricas. Mas isso deixa os clientes com pouca opção de escolha, tendo em conta que os camiões elétricos são quase o triplo do preço de um camião diesel. É preciso eletrificar as frotas, mas o primeiro passo é tornar os motores diesel menos poluentes e mais económicos, e conseguimos alcançar isso plenamente com a geração Super.

A rota para a descarbonização é progressiva e começa já no presente. Com os camiões Super, os transportadores tornam as suas rotas mais eficientes, ganham dinheiro e, com isso, conseguirão investir mais à frente em camiões eletrificados. A descarbonização terá assim de ser financiada pelos motores diesel, utilizados no presente.

Preparados para o futuro

Realizámos um grande investimento nos motores diesel, e estamos orgulhosos de podermos apresentar soluções imediatas para os transportadores, bem como para as outras marcas do grupo TRATON. Os camiões Super da Scania estão preparados para se adaptarem à norma Euro 7, apesar de ainda não sabermos ao certo como esta norma será estruturada na sua plenitude.

Esperamos que não seja irrealisticamente restritiva em termos de emissões, porque se assim for, significa que teremos de verticalizar mais recursos financeiros para adaptar os motores diesel, ao invés de investirmos em propulsões elétricas.

Em todo o caso, já sabemos que a geração Super estará de acordo com as novas normas de emissões de gases na China (China7) e nos Estados Unidos da América (EPA Level 26). As partículas são mais preocupantes nas grandes cidades, e é justamente nesse segmento de mercado que temos apresentado soluções de camiões elétricos.

Motores alternativos

Depois do Scania P25 100% elétrico para o transporte citadino, lançado no início deste ano, lançamos neste salão os novos camiões a gás de 420 e 460CV, para o transporte de longo curso na Europa e na América Latina, aptos para o uso de Biogás. Nos elétricos, apresentámos o trator 100% elétrico para o transporte intercidades com até 4 horas de autonomia, a versão 40 (com cabine R ou S) com motor de 400kW, e a versão 45 (disponível em cabine R ou S) com nada menos que 450 kW (cerca de 610 CV). Estarão disponíveis com baterias até 624 kWh.

Em 2024 iremos apresentar o camião de longo curso com autonomia para 650 km e 4h30 de autonomia e, já em 2025, teremos todos os nossos modelos de camiões em todas as configurações com uma versão 100% elétrica. Resumidamente, esta é a realidade da Scania, e os clientes poderão contar connosco onde quer que o futuro das energias nos leve”, frisou Christian Levin.

Recommended For You

CFOMP – formação prática, qualificada e certificada em máquinas de obras 

24 de Março, 2023
CFOMP – formação prática, qualificada e certificada em máquinas de obras 

Fábio Alves é o responsável pelo CFOMP – Centro de Formação de Operadores de Máquinas Pesadas, que já conta com mais de 8.000 formandos ao longo de 12 anos...

Read more

Portugal recebe primeiras unidades Setra ComfortClass 519 HD 

21 de Março, 2023
Portugal recebe primeiras unidades Setra ComfortClass 519 HD 

A empresa Rede Nacional de Expressos (RNE) do grupo Barraqueiro Transportes recebeu as primeiras seis unidades produzidas da nova geração Setra ComfortClass 519 HD durante o mês de...

Read more

Teste do eCitaro – o autocarro 100% elétrico citadino da Daimler

17 de Março, 2023
Teste do eCitaro – o autocarro 100% elétrico citadino da Daimler

A Revista Automotive esteve a testar o eCitaro, o autocarro 100% elétrico da Mercedes-Benz para circuitos urbanos. Eduardo Gaspar conduziu o eCitaro e conta as mais-valias deste modelo...

Read more

Novo pneu da Continental equipado com tecnologia VF 

16 de Março, 2023
Novo pneu da Continental equipado com tecnologia VF 

A Continental acaba de lançar o seu maior pneu de trator até à data, o VF TractorMaster na dimensão VF900/60R42. Com um diâmetro de 2.147 milímetros, o pneu...

Read more

Cepcar – acreditar, investir e dar suporte no pós-venda

14 de Março, 2023
Cepcar – acreditar, investir e dar suporte no pós-venda

Nesta entrevista à Revista Automotive Ricardo Damião, gerente da Cepcar (na foto junto com Luciana Marques, diretora financeira), faz um balanço da actividade da empresa, recorda a história desde...

Read more
Next Post
Valeo – soluções para camiões e autocarros elétricos

Valeo – soluções para camiões e autocarros elétricos

Edição Mensal

Notícias

Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

13 horas ago
Top Recambios distribui Comforser

Top Recambios distribui Comforser

15 horas ago
CFOMP – formação prática, qualificada e certificada em máquinas de obras 

CFOMP – formação prática, qualificada e certificada em máquinas de obras 

4 dias ago
MSC Cruzeiros abres vendas para o World Cruise 2025 

MSC Cruzeiros abres vendas para o World Cruise 2025 

4 dias ago
Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

5 dias ago
Alfa Romeo celebra o aniversário da Autodelta 

Alfa Romeo celebra o aniversário da Autodelta 

5 dias ago
Estreia mundial do novo ID.3

Estreia mundial do novo ID.3

6 dias ago
Motul animou Rally Historic Costa Brava 2023

Motul animou Rally Historic Costa Brava 2023

6 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal