Revista Automotive
Quarta-feira, Junho 25, 2025
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Pesados e Máquinas

MAN – eletrificação e comunicação são os novos vetores de crescimento

16 de Janeiro, 2023
in Pesados e Máquinas
MAN – eletrificação e comunicação são os novos vetores de crescimento

No lançamento do novo camião elétrico da MAN no IAA de Hannover deste ano, entrevistámos Johan Björnör, Senior Vice President, head of area Europe da MAN Truck & Bus, que nos conta sobre os novos rumos da empresa na Europa.

“Para começar, gostaria de falar sobre o atual momento, visto que estamos muito satisfeitos com as encomendas dos clientes em geral. Temos uma procura maior do que a capacidade de produzir e entregar camiões. O grande volume das encomendas veio confirmar que os clientes estão muito satisfeitos com os nossos produtos da nossa marca.

Relativamente ao futuro, as nossas projeções apontam para uma maior procura pelos veículos 100% elétricos. Há 4 anos, lançámos o camião eTGM, que arrancou com testes de estradas junto aos nossos clientes, para depois passar à fase de produção, sendo assim um dos primeiros camiões elétricos nas estradas europeias.

Contudo, o desenvolvimento do eTGM baseou-se na troca do motor a combustão por um motor elétrico. Hoje, o modelo eTruck, foi projetado de raiz para ser um camião 100% elétrico de longo curso, e para ser produzido em grande escala.

A MAN tem uma tradição de mais de 100 anos na produção de motores a diesel, e iremos continuar a construí-los apenas para os mercados que assim o necessitem. Estamos a investir na sustentabilidade, com projetos cada vez mais vocacionados para a eletrificação.

No entanto, a dinamização da eletrificação dos camiões depende e muito do desenvolvimento de infraestruturas de carregamento. Por isso temos vindo a investir, em conjunto com outras marcas de camiões, numa rede de carregamento público nas estradas europeias para serem utilizadas pelos camiões de longo curso.  Queremos chegar aos 17 mil postos de carregamento, no mais curto espaço de tempo.

Aumentar a notoriedade pela comunicação

Além do foco na eletrificação, iremos estar mais ativos na comunicação. A MAN Truck & Bus, tendo um portfólio de produtos abrangente e tecnologicamente tão avançados, necessita de estar mais visível no mercado. Isso será uma prioridade da nossa gestão em 2023.

As soluções digitais e a conectividade dos veículos, têm aberto novas oportunidades de negócio como é o caso do sistema estamos a apresentar neste salão: o MAN SimplePay. O MAN SimplePay é o primeiro passo para um ecossistema de pagamento completo para diferentes serviços. Juntamente com a petrolífera BP, a MAN passa a dispor de uma solução para processos de pagamento automatizados aquando do reabastecimento, sem contato, sem utilização de dinheiro ou cartões físicos, pois é o próprio camião que executa o pagamento.

Estes e outros benefícios da digitalização ainda têm de ser compreendidos pelos clientes, e é aí que uma forte comunicação será essencial para que os transportadores e gestores de frotas, ganhem consciência das vantagens imediatas deste sistema, para a gestão do dia-a-dia das suas empresas.

Outras áreas de crescimento

Além da digitalização, existem mais duas áreas de negócio com grande crescimento: o transporte internacional e a construção civil. No transporte internacional a procura por camiões novos tem sido muito superior à oferta das marcas e do mercado. No caso da construção, a demanda não esta tão aquecida, mas prevemos um aumento significativo da procura neste segmento de produtos, ao longo de 2023.

Por fim, uma referência ao nosso furgão TGE que tem sido um sucesso em diversos países, sendo um veículo que incorpora todas as inovações introduzidas nos nossos camiões, como é o caso da eletrificação. O futuro sustentável do nosso negócio também dependerá deste furgão e, desta forma, iremos continuar a investir no seu desenvolvimento, proporcionando um portfólio de produtos, atual e adequado para qualquer que seja a tipologia de transporte de mercadorias”, salientou Johan Björnör, nesta entrevista exclusiva à Revista Automotive.

Recommended For You

Develon – dumpers e escavadoras autónomas

24 de Junho, 2025
Develon – dumpers e escavadoras autónomas

Develon, anteriormente Doosan Construction Equipment, apresentou os seus avanços na tecnologia autónoma, segurança e sustentabilidade, com as escavadoras autónomas Real X, equipadas com IA, juntamente com o Smart...

Read moreDetails

Tatra Trucks – modelo Phoenix com foco na construção

20 de Junho, 2025
Tatra Trucks – modelo Phoenix com foco na construção

Representada e comercializada em Portugal pela empresa Beiracar, localizada em Viseu, a histórica marca de camiões Tatra, fabricados na República Checa, atraiu a atenção de muitos dos visitantes...

Read moreDetails

Kögel inaugura moderna unidade de produção

19 de Junho, 2025
Kögel inaugura moderna unidade de produção

A inauguração da nova unidade de produção de última geração para painéis de veículos refrigerados em sua sede em Burtenbach (Alemanha), constitui um marco na história da empresa....

Read moreDetails

STILL apresenta nova gama e soluções logísticas 

18 de Junho, 2025
STILL apresenta nova gama e soluções logísticas 

Integrada no grupo KION, a STILL é uma marca histórica no âmbito dos empilhadores e soluções logísticas.  Recentemente, a sucursal portuguesa localizada em Rio de Mouro, realizou um...

Read moreDetails

Global Parts – elevar os negócios, com proximidade e marcas de qualidade

16 de Junho, 2025
Global Parts – elevar os negócios, com proximidade e marcas de qualidade

Miguel Valentim e Manuel Cardoso, profissionais com larga experiência no setor das peças para veículos pesados, são sócios-fundadores da Global Parts, uma empresa formada em 2010, e que...

Read moreDetails

Manitou desenvolve manipulador telescópico movido a hidrogénio

16 de Junho, 2025
Manitou desenvolve manipulador telescópico movido a hidrogénio

A Manitou - referência mundial nos setores de movimentação de carga, plataformas aéreas e terraplanagem, deu a conhecer muitas novidades durante o evento, com foco nas máquinas elétricas...

Read moreDetails

ZF – solução para software de semirreboques

16 de Junho, 2025
ZF – solução para software de semirreboques

A divisão Commercial Vehicle Solutions (CVS) da ZF lançou a nova Suite de Serviços SUMS, um conjunto completo de ferramentas desenvolvido especificamente para ajudar os fabricantes de semirreboques...

Read moreDetails

Kubota entra no segmento das 11 toneladas com a Liebherr

13 de Junho, 2025
Kubota entra no segmento das 11 toneladas com a Liebherr

Kubota anunciou que irá incorporar na sua gama escavadoras hidráulicas de rodas de 9 e 11 toneladas, fabricadas pela Liebherr-International. A produção destes produtos está prevista começar na...

Read moreDetails

Dieci – novidades nos telescópicos rotativos

11 de Junho, 2025
Dieci – novidades nos telescópicos rotativos

Esta empresa italiana expôs em Bauma uma vasta gama de produtos, entre os quais, os equipamentos Apollo-e 26.6 e o ​​​​Apollo-e Smart 20.4. A Dieci também está a...

Read moreDetails

Vipal Borrachas – 20 anos, novidades e muitos prémios

11 de Junho, 2025
Vipal Borrachas – 20 anos, novidades e muitos prémios

A participação da Vipal Borrachas na edição deste ano da Autopromotec, foi coroada de pleno êxito, quer pela boa dinâmica de contactos efetuados no seu stand, quer pela...

Read moreDetails
Next Post
KYB – 250 novos amortecedores em catálogos

KYB – 250 novos amortecedores em catálogos

Doosan – de fabricante de equipamentos a fornecedor de soluções

Doosan - de fabricante de equipamentos a fornecedor de soluções

Krone – recuperar e utilizar energia elétrica

Krone – recuperar e utilizar energia elétrica

Edição Mensal

Notícias

Elevamak – sólido crescimento e equipa dedicada

Elevamak – sólido crescimento e equipa dedicada

10 horas ago
Develon – dumpers e escavadoras autónomas

Develon – dumpers e escavadoras autónomas

11 horas ago
Pneus LEAO ampliam gama e produção europeia

Pneus LEAO ampliam gama e produção europeia

16 horas ago
Original Birth – chegar aos 45 anos ainda mais ativa

Original Birth – chegar aos 45 anos ainda mais ativa

1 dia ago
Magneti Marelli está em processo de insolvência

Magneti Marelli está em processo de insolvência

2 dias ago
Tatra Trucks – modelo Phoenix com foco na construção

Tatra Trucks – modelo Phoenix com foco na construção

5 dias ago
NextLap da Valorpneu com maior dinâmica em 2025

NextLap da Valorpneu com maior dinâmica em 2025

6 dias ago
Kögel inaugura moderna unidade de produção

Kögel inaugura moderna unidade de produção

6 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal