Revista Automotive
Terça-feira, Julho 15, 2025
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Renault Kangoo e-Tech – para poupar nos consumos 

20 de Janeiro, 2023
in Frotas, Sem categoria
Renault Kangoo e-Tech – para poupar nos consumos 

Nesta versão 100% elétrica do Kangoo, a Renault manteve as qualidades de base, equipamentos de segurança e conforto da versão com motor térmico, e acrescentou alguns pormenores para aumentar a sua volumetria até os 2.500 litros (graças ao banco deslizante na segunda fila), conectividade e a condução autónoma de nível 2.

Tudo igual em termos de desenho exterior. A sua grelha, específica, integra a tomada de carregamento atrás do símbolo da marca. No seu interior, surge um novo tablier, sendo que o painel de instrumentos foi modificado com a introdução de dados específicos relativos a esta versão ETech.

A nova bateria de iões de lítio tem uma capacidade de 45 kWh, 100% utilizáveis, sendo composta por 8 módulos independentes e facilmente reparáveis. Sua autonomia pode chegar aos 285 km no ciclo WLTP.  De série, são propostos dois tipos de carregadores a bordo: um de 11 kW AC trifásico, adequado a todos os tipos de cargas domésticas e outro rápido trifásico de 22 kW 80 kW DC. 

NOVO RENAULT KANGOO E-TECH ELÉTRICO, O MPV LIGADO

25 anos após ter inventado o segmento MPV com o seu design único, o Renault Kangoo torna-se elétrico com a versão E-Tech • Esta nova versão permite oferecer uma solução elétrica com uma habitabilidade e um espaço de carga recorde, que se adapta tanto a profissionais como a particulares • O motor de 90kW (120cv) é associado a uma bateria de 45 kWh, reivindicando uma autonomia de 285 km1 • O Renault Kangoo E-Tech Elétrico fará a estreia mundial no dia 17 de outubro, no Salão Automóvel de Paris.

TODOS OS ARGUMENTOS E INOVAÇÕES DO KANGOO, COM OS BENEFICIOS ADICIONAIS DE SER ELÉTRICO

O novo Kangoo E-Tech Electric incorpora todos os aspetos práticos e os equipamentos de segurança e conforto da versão com motor térmico: • O conforto de segunda fila, que tira partido do maior espaço habitável do segmento e de três verdadeiros bancos capazes de acomodar, confortavelmente, outros tantos adultos, bem como de um difusor de ar que proporciona o conforto térmico perfeito para os passageiros traseiros. • Mais de 49 litros de espaços de arrumação, incluindo a gaveta deslizante Easy Life.

Uma generosa bagageira com 850 litros de capacidade, a melhor do segmento, extensível até aos 2.500 litros. Isto é possível graças ao banco deslizante na segundaf ila, atributo específico do novo Kangoo E-Tech Elétrico. Inovadoras barras de tejadilho, que podem ser manuseadas sem ferramentas, para que nunca fique sem espaço para poder transportar tudo o que precisa. 14 auxiliares de condução, incluindo condução autónoma de nível 2, para incrementar ainda mais a segurança. 

O desenho exterior mantém o capot com nervuras horizontais e uma extremidade frontal muito vertical, com uma grelha específica que integra a tomada de carregamento atrás do símbolo da marca. Tal como na versão de combustão, o design interior apresenta um novo tablier que, dependendo da versão, incorpora um acabamento em madeira escura escovada, um habitáculo muito confortável e uma posição de condução ainda mais ergonómica. 

Apenas o painel de instrumentos foi modificado com a introdução de dados específicos relativos a esta versão ETech. Graças à nova bateria de iões de lítio com uma capacidade de 45 kWh, 100% utilizáveis, que é composta por 8 módulos independentes e facilmente reparáveis, o novo Kangoo E-Tech Elétrico oferece uma autonomia de até 285 km no ciclo WLTP.

Uma autonomia que permite aos utilizadores planear a maior parte das viagens diárias com tranquilidade e com os mais baixos custos de utilização. As baterias são abrangidas por uma categoria de 8 anos ou 160.000 km. Durante este período, são substituídas gratuitamente se a sua capacidade descer abaixo dos 70% do seu valor nominal (SoH).

novo Kangoo E-Tech Elétrico está equipado com um motor de 90 kW e 245 Nm de binário instantâneo para uma condução suave e serena em todas as circunstâncias. Um modo Eco limita a potência do automóvel e a velocidade máxima para otimizar a autonomia. O condutor pode escolher entre três modos de travagem regenerativa: • Sailing (indicador B1): modo regenerativo limitado, adequado para condução em autoestradas e vias rápidas. • Drive (B2): o modo regenerativo padrão para uma utilização no dia a dia, garantindo uma sensação semelhante à de um automóvel equipado com um motor de combustão. • Brake (B3): modo regenerativo máximo para utilização em engarrafamentos de trânsito e em estradas de montanha, por exemplo. 

Na verdade, o Kangoo E-Tech Elétrico oferece ainda mais soluções do que o seu congénere com motor térmico. De facto, a travagem hidráulica convencional é complementada por um ARBS (Adaptive Regenerative Brake System – Sistema Adaptativo de Travagem Regenerativa), que maximiza a energia recuperada. As diferentes combinações dos modos de condução e de travagem oferecem ao condutor uma escolha entre seis diferentes estilos de condução para otimizar o conforto e a autonomia de acordo com as condições de utilização e de tráfego. 

As informações relativas ao modo de condução selecionado, gestão da energia elétrica e auxiliares de condução são agrupadas num painel de instrumentos digital a cores, opcional de 10 polegadas, 100% numérico e totalmente personalizável. 

Para garantir a melhor autonomia possível em todas as estações do ano, o novo Kangoo E-Tech Elétrico dispõe de um sistema de ar condicionado bi-zona equipado com bomba de calor, trabalhando sobre o princípio de uma climatização reversível. A bomba de calor proporciona uma eficiência ótima quando a temperatura se situa entre -15 e +15°C. Para além de proporcionar um excelente conforto térmico, mantém a autonomia. Este recurso permite ainda preservar até 85 km de autonomia WLTP. 

Finalmente, o novo Kangoo E-Tech Elétrico oferece, em opção, o para-brisas, os bancos dianteiros e o volante aquecidos. Elementos que proporcionam um acrescido conforto térmico e compouco impacto na bateria. Para recarregar a bateria, o novo Kangoo E-Tech Elétrico propõe 3 tipos de carregadores: • De série, são propostos dois tipos de carregadores a bordo: o Um carregador de 11 kW AC trifásico, adequado a todos os tipos de cargas domésticas.

Um carregador rápido trifásico de 22 kW 80 kW DC (corrente contínua), que permite recuperar 170 km de autonomia (ciclo WLTP) em 30 minutos, para carregamentos rápidos nos postos públicos. Em opção, no carregador 22 kW 80 kWDC, também está disponível um carregador AC de 22 kW para carregamento acelerado em estações de carregamento públicas. A gama de carregadores é completa para responder a todas as necessidades dos utilizadores do novo Kangoo E-Tech Elétrico Ligada a um ponto de carregamento público de 11 kW, a bateria do novoKangoo E-Tech Elétrico, com 15% de carga, chega aos 80% em 2h40, e em menos de 6 horas numa Wallbox de 7,4 kW (de 15 a 100%). Em combinação com o carregador de 22 kW, a bateria tem um sistema de arrefecimento líquido e uma resistência elétrica que permite a sua utilização na gama de temperaturas ideal, com o objetivo de manter a autonomia e reduzir o tempo de carga.  

Finalmente, através da aplicação para smartphone MyRenault ou do sistema multimédia Renault Easy Link, o novo Kangoo E-Tech Elétrico oferece serviços conectados específicos, tais como: • Programação da carga da bateria e monitorização remota do estado de carga da mesma. • Programação do pré-condicionamento térmico do habitáculo. • Busca de pontos de carregamento ao longo do itinerário. • Cálculo dos destinos acessíveis com a autonomia restante na bateria. 

O novo Renault Kangoo E-Tech Elétrico está disponível em três versões, cada uma construída em torno das necessidades específicas dos seus clientes: • Authentic, que oferece o equipamento essencial necessário para os clientes que procuram uma dupla utilização pessoal/profissional; • Equilibre, para as instituições que querem oferecer um serviço de transporte de passageiros de qualidade, confortável e económico; • Techno, para famílias ou profissionais independentes que procuram todo o conforto e segurança com um design diferenciador. 

O Renault Kangoo E-Tech Elétrico fará a sua estreia mundial no dia 17 de outubro, no Salão Automóvel de Paris. As encomendas serão abertas ainda no Salão Automóvel de Paris no mesmo dia, estando as primeiras entregas agendadas para o final do ano.

Recommended For You

GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

15 de Julho, 2025
GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

A Schmitz Cargobull, fabricante europeu de semirreboques, reboques e carroçarias, com sede em Münsterland (Alemanha), e a GT Trailers, fabricante de carroçarias e reboques de grande volume, com...

Read moreDetails

Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

14 de Julho, 2025
Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

Marca de referência mundial do Grupo KION, a sucursal portuguesa da Linde Material Handling realizou na sua unidade de Alcochete a etapa nacional do Roadshow The Nex Champ,...

Read moreDetails

Audi Q3 atualizado

11 de Julho, 2025
Audi Q3 atualizado

O novo Audi Q3, agora na sua terceira geração, redefine o segmento compacto premium com uma combinação de design, tecnologia e conforto. Este SUV oferece um interior espaçoso...

Read moreDetails

Redrive com motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe

11 de Julho, 2025
Redrive com motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe

A SEG Automotive e a Fersa apresentaram na Rematec um motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe e para o Tesla Model S, veículos 100% elétricos a alcançar...

Read moreDetails

Honda anuncia novo concessionário em Penafiel

10 de Julho, 2025
Honda anuncia novo concessionário em Penafiel

A Honda Automóveis de Portugal anuncia a chegada de um novo concessionário à sua rede oficial – a Fianor, em Penafiel, que irá garantir a representação da marca...

Read moreDetails

SIMAS de Oeiras amplia frota de elétricos

10 de Julho, 2025
SIMAS de Oeiras amplia frota de elétricos

Os serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento (SIMAS) de Oeiras e Amadora têm mais dois carros elétricos, perfazendo assim um total de 16 VE, o que representa 13,6%...

Read moreDetails

Equip Auto 2025 – mais atrativa e mais participativa

10 de Julho, 2025
Equip Auto 2025 – mais atrativa e mais participativa

A edição comemorativa dos 50 anos de realização do salão Equip Auto em Paris, agendada para os dias 14 a 18 de outubro deste ano, deverá ser uma...

Read moreDetails

Scania: parceiro financeiro estratégico no setor dos transportes

8 de Julho, 2025
Scania: parceiro financeiro estratégico no setor dos transportes

Scania reforçou a sua gama de produtos financeiros, concebidos para responder às necessidades reais de empresas e trabalhadores independentes, consolidando assim a sua posição como parceiro financeiro estratégico...

Read moreDetails

Concessionário ETHOS vence 1ª edição do Stellantis Club

7 de Julho, 2025
Concessionário ETHOS vence 1ª edição do Stellantis Club

100 concessionários, 10 países, 1 vencedor por país e um vencedor geral para a europa alargada. Estes são os elementos-chave da primeira edição do Clube de Excelência Stellantis,...

Read moreDetails

Vipal instala nova raspadora em Espanha

4 de Julho, 2025
Vipal instala nova raspadora em Espanha

Reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos e serviços, a Vipal Borrachas possui uma linha de máquinas para ampliar a produtividade e reduzir consumos no processo de recauchutagem de pneus....

Read moreDetails
Next Post
Caterpillar – mais de 70 máquinas e rumo à eletrificação

Caterpillar – mais de 70 máquinas e rumo à eletrificação

MAN Truck evidencia escassez de motoristas…no futebol

MAN Truck evidencia escassez de motoristas…no futebol

Carrier com soluções de frio elétricas e a hidrogénio

Carrier com soluções de frio elétricas e a hidrogénio

Edição Mensal

Notícias

GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

3 horas ago
ANCERA – a vitalidade e os desafios do pós-venda

ANCERA – a vitalidade e os desafios do pós-venda

7 horas ago
Axalta otimiza tecnologia Fast Cure Low Energy

Axalta otimiza tecnologia Fast Cure Low Energy

13 horas ago
DIECI com novo Dumper compacto DP 120 T

DIECI com novo Dumper compacto DP 120 T

1 dia ago
Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

2 dias ago
Grupo AD Parts – nova realidade e expansão ibérica

Grupo AD Parts – nova realidade e expansão ibérica

4 dias ago
Audi Q3 atualizado

Audi Q3 atualizado

4 dias ago
Redrive com motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe

Redrive com motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe

5 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal