Revista Automotive
Segunda-feira, Novembro 10, 2025
Edições | Contactos
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Renault Kangoo e-Tech – para poupar nos consumos 

20 de Janeiro, 2023
in Frotas, Sem categoria
Renault Kangoo e-Tech – para poupar nos consumos 

Nesta versão 100% elétrica do Kangoo, a Renault manteve as qualidades de base, equipamentos de segurança e conforto da versão com motor térmico, e acrescentou alguns pormenores para aumentar a sua volumetria até os 2.500 litros (graças ao banco deslizante na segunda fila), conectividade e a condução autónoma de nível 2.

Tudo igual em termos de desenho exterior. A sua grelha, específica, integra a tomada de carregamento atrás do símbolo da marca. No seu interior, surge um novo tablier, sendo que o painel de instrumentos foi modificado com a introdução de dados específicos relativos a esta versão ETech.

A nova bateria de iões de lítio tem uma capacidade de 45 kWh, 100% utilizáveis, sendo composta por 8 módulos independentes e facilmente reparáveis. Sua autonomia pode chegar aos 285 km no ciclo WLTP.  De série, são propostos dois tipos de carregadores a bordo: um de 11 kW AC trifásico, adequado a todos os tipos de cargas domésticas e outro rápido trifásico de 22 kW 80 kW DC. 

NOVO RENAULT KANGOO E-TECH ELÉTRICO, O MPV LIGADO

25 anos após ter inventado o segmento MPV com o seu design único, o Renault Kangoo torna-se elétrico com a versão E-Tech • Esta nova versão permite oferecer uma solução elétrica com uma habitabilidade e um espaço de carga recorde, que se adapta tanto a profissionais como a particulares • O motor de 90kW (120cv) é associado a uma bateria de 45 kWh, reivindicando uma autonomia de 285 km1 • O Renault Kangoo E-Tech Elétrico fará a estreia mundial no dia 17 de outubro, no Salão Automóvel de Paris.

TODOS OS ARGUMENTOS E INOVAÇÕES DO KANGOO, COM OS BENEFICIOS ADICIONAIS DE SER ELÉTRICO

O novo Kangoo E-Tech Electric incorpora todos os aspetos práticos e os equipamentos de segurança e conforto da versão com motor térmico: • O conforto de segunda fila, que tira partido do maior espaço habitável do segmento e de três verdadeiros bancos capazes de acomodar, confortavelmente, outros tantos adultos, bem como de um difusor de ar que proporciona o conforto térmico perfeito para os passageiros traseiros. • Mais de 49 litros de espaços de arrumação, incluindo a gaveta deslizante Easy Life.

Uma generosa bagageira com 850 litros de capacidade, a melhor do segmento, extensível até aos 2.500 litros. Isto é possível graças ao banco deslizante na segundaf ila, atributo específico do novo Kangoo E-Tech Elétrico. Inovadoras barras de tejadilho, que podem ser manuseadas sem ferramentas, para que nunca fique sem espaço para poder transportar tudo o que precisa. 14 auxiliares de condução, incluindo condução autónoma de nível 2, para incrementar ainda mais a segurança. 

O desenho exterior mantém o capot com nervuras horizontais e uma extremidade frontal muito vertical, com uma grelha específica que integra a tomada de carregamento atrás do símbolo da marca. Tal como na versão de combustão, o design interior apresenta um novo tablier que, dependendo da versão, incorpora um acabamento em madeira escura escovada, um habitáculo muito confortável e uma posição de condução ainda mais ergonómica. 

Apenas o painel de instrumentos foi modificado com a introdução de dados específicos relativos a esta versão ETech. Graças à nova bateria de iões de lítio com uma capacidade de 45 kWh, 100% utilizáveis, que é composta por 8 módulos independentes e facilmente reparáveis, o novo Kangoo E-Tech Elétrico oferece uma autonomia de até 285 km no ciclo WLTP.

Uma autonomia que permite aos utilizadores planear a maior parte das viagens diárias com tranquilidade e com os mais baixos custos de utilização. As baterias são abrangidas por uma categoria de 8 anos ou 160.000 km. Durante este período, são substituídas gratuitamente se a sua capacidade descer abaixo dos 70% do seu valor nominal (SoH).

novo Kangoo E-Tech Elétrico está equipado com um motor de 90 kW e 245 Nm de binário instantâneo para uma condução suave e serena em todas as circunstâncias. Um modo Eco limita a potência do automóvel e a velocidade máxima para otimizar a autonomia. O condutor pode escolher entre três modos de travagem regenerativa: • Sailing (indicador B1): modo regenerativo limitado, adequado para condução em autoestradas e vias rápidas. • Drive (B2): o modo regenerativo padrão para uma utilização no dia a dia, garantindo uma sensação semelhante à de um automóvel equipado com um motor de combustão. • Brake (B3): modo regenerativo máximo para utilização em engarrafamentos de trânsito e em estradas de montanha, por exemplo. 

Na verdade, o Kangoo E-Tech Elétrico oferece ainda mais soluções do que o seu congénere com motor térmico. De facto, a travagem hidráulica convencional é complementada por um ARBS (Adaptive Regenerative Brake System – Sistema Adaptativo de Travagem Regenerativa), que maximiza a energia recuperada. As diferentes combinações dos modos de condução e de travagem oferecem ao condutor uma escolha entre seis diferentes estilos de condução para otimizar o conforto e a autonomia de acordo com as condições de utilização e de tráfego. 

As informações relativas ao modo de condução selecionado, gestão da energia elétrica e auxiliares de condução são agrupadas num painel de instrumentos digital a cores, opcional de 10 polegadas, 100% numérico e totalmente personalizável. 

Para garantir a melhor autonomia possível em todas as estações do ano, o novo Kangoo E-Tech Elétrico dispõe de um sistema de ar condicionado bi-zona equipado com bomba de calor, trabalhando sobre o princípio de uma climatização reversível. A bomba de calor proporciona uma eficiência ótima quando a temperatura se situa entre -15 e +15°C. Para além de proporcionar um excelente conforto térmico, mantém a autonomia. Este recurso permite ainda preservar até 85 km de autonomia WLTP. 

Finalmente, o novo Kangoo E-Tech Elétrico oferece, em opção, o para-brisas, os bancos dianteiros e o volante aquecidos. Elementos que proporcionam um acrescido conforto térmico e compouco impacto na bateria. Para recarregar a bateria, o novo Kangoo E-Tech Elétrico propõe 3 tipos de carregadores: • De série, são propostos dois tipos de carregadores a bordo: o Um carregador de 11 kW AC trifásico, adequado a todos os tipos de cargas domésticas.

Um carregador rápido trifásico de 22 kW 80 kW DC (corrente contínua), que permite recuperar 170 km de autonomia (ciclo WLTP) em 30 minutos, para carregamentos rápidos nos postos públicos. Em opção, no carregador 22 kW 80 kWDC, também está disponível um carregador AC de 22 kW para carregamento acelerado em estações de carregamento públicas. A gama de carregadores é completa para responder a todas as necessidades dos utilizadores do novo Kangoo E-Tech Elétrico Ligada a um ponto de carregamento público de 11 kW, a bateria do novoKangoo E-Tech Elétrico, com 15% de carga, chega aos 80% em 2h40, e em menos de 6 horas numa Wallbox de 7,4 kW (de 15 a 100%). Em combinação com o carregador de 22 kW, a bateria tem um sistema de arrefecimento líquido e uma resistência elétrica que permite a sua utilização na gama de temperaturas ideal, com o objetivo de manter a autonomia e reduzir o tempo de carga.  

Finalmente, através da aplicação para smartphone MyRenault ou do sistema multimédia Renault Easy Link, o novo Kangoo E-Tech Elétrico oferece serviços conectados específicos, tais como: • Programação da carga da bateria e monitorização remota do estado de carga da mesma. • Programação do pré-condicionamento térmico do habitáculo. • Busca de pontos de carregamento ao longo do itinerário. • Cálculo dos destinos acessíveis com a autonomia restante na bateria. 

O novo Renault Kangoo E-Tech Elétrico está disponível em três versões, cada uma construída em torno das necessidades específicas dos seus clientes: • Authentic, que oferece o equipamento essencial necessário para os clientes que procuram uma dupla utilização pessoal/profissional; • Equilibre, para as instituições que querem oferecer um serviço de transporte de passageiros de qualidade, confortável e económico; • Techno, para famílias ou profissionais independentes que procuram todo o conforto e segurança com um design diferenciador. 

O Renault Kangoo E-Tech Elétrico fará a sua estreia mundial no dia 17 de outubro, no Salão Automóvel de Paris. As encomendas serão abertas ainda no Salão Automóvel de Paris no mesmo dia, estando as primeiras entregas agendadas para o final do ano.

Recommended For You

ZF com enfoque na eletrificação e segurança dos autocarros

7 de Novembro, 2025
ZF com enfoque na eletrificação e segurança dos autocarros

A ZF apresentou no Busworld as suas mais recentes tecnologias, com destaque para o e-comp Scroll (imagem acima): um compressor de ar mais silencioso para veículos elétricos. Leon...

Read moreDetails

Nissan de regresso ao mercado dos veículos comerciais

6 de Novembro, 2025
Nissan de regresso ao mercado dos veículos comerciais

Depois de um período de turbulência internacional, a marca Nissan está firmemente empenhada em regressar ao mercado dos veículos comerciais, um pouco por toda a Europa. A sua...

Read moreDetails

Equip Auto – Resumo

6 de Novembro, 2025
Equip Auto – Resumo

No salão Equip Auto Paris a remanufactura e os carros elétricos estiveram em destaque nos diversos stands, onde os expositores procuraram apresentar as melhores soluções, em complemento às...

Read moreDetails

NUFAM: o salão da especialidade

5 de Novembro, 2025
NUFAM: o salão da especialidade

O salão NUFAM tem lugar a cada dois anos na cidade alemã de Karksruhe, sendo dedicado aos veículos comerciais, sejam eles ligeiros ou pesados. Ocorre de forma intercalada...

Read moreDetails

DPD investe e dinamiza uma nova plataforma em Leiria

4 de Novembro, 2025
DPD investe e dinamiza uma nova plataforma em Leiria

Já está em atividade o novo centro logístico da DPD Portugal, localizado em Leiria uma, estrutura operacional criada de raiz e resultado de um investimento de 4,5 milhões...

Read moreDetails

Ayvens distinguiu os vencedores do Prémio Carro Frota 2025

31 de Outubro, 2025
Ayvens distinguiu os vencedores do Prémio Carro Frota 2025

A Ayvens Portugal revelou os vencedores da 21.ª edição do Prémio Carro Frota, distinguindo o modelo Volvo EX30 69 kWh Single Motor Extended R. 272 Cv como Carro...

Read moreDetails

Pós-venda da Nissan celebra 40º aniversário na Europa

27 de Outubro, 2025
Pós-venda da Nissan celebra 40º aniversário na Europa

O Nissan Motor Parts Center B.V. (NMPC), em Amesterdão, celebrou os 40 anos como força motriz impulsionadora da rede pós-venda europeia da marca. Desde a sua fundação, em...

Read moreDetails

Novo Citroen C5 Aircross com versão para frotas

27 de Outubro, 2025
Novo Citroen C5 Aircross com versão para frotas

O novo SUV médio da Citroën, o C5 Aircross híbrido, está a ser lançado em Portugal com uma versão de equipamento “Business” pensado para o segmento frotista, além...

Read moreDetails

ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

9 de Outubro, 2025
ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

O ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade – está a renovar a sua frota automóvel e a avançar para a mobilidade elétrica. A iniciativa que se iniciou...

Read moreDetails

Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

8 de Outubro, 2025
Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

No seu 50º aniversário, a Equip Auto Paris 2025 confirma o seu papel de montra internacional para a inovação automóvel. A edição de aniversário, que se realiza de...

Read moreDetails
Next Post
Caterpillar – mais de 70 máquinas e rumo à eletrificação

Caterpillar – mais de 70 máquinas e rumo à eletrificação

MAN Truck evidencia escassez de motoristas…no futebol

MAN Truck evidencia escassez de motoristas…no futebol

Carrier com soluções de frio elétricas e a hidrogénio

Carrier com soluções de frio elétricas e a hidrogénio

Edição Mensal

Notícias

Valeo – remanufaturados em destaque na Equip Auto

Valeo – remanufaturados em destaque na Equip Auto

3 dias ago
ZF com enfoque na eletrificação e segurança dos autocarros

ZF com enfoque na eletrificação e segurança dos autocarros

3 dias ago
Nissan de regresso ao mercado dos veículos comerciais

Nissan de regresso ao mercado dos veículos comerciais

4 dias ago
Equip Auto – Resumo

Equip Auto – Resumo

4 dias ago
NUFAM: o salão da especialidade

NUFAM: o salão da especialidade

5 dias ago
Standox apresenta Standoflow

Standox apresenta Standoflow

5 dias ago
DPD investe e dinamiza uma nova plataforma em Leiria

DPD investe e dinamiza uma nova plataforma em Leiria

6 dias ago
EGMais: abrangente e ativa no ambiente

EGMais: abrangente e ativa no ambiente

6 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais / Commercial Enquiries : comercial(a)automotivept.com

Morada Redação/ Editorial Address:
Lagoas Park, Edificio 7 – 1º piso
2740-244 Porto Salvo - Oeiras
Portugal
Telefone: + 351 (0) 21 441 4205
press(a)automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal