De acordo com estudos da Bosch, mais de meio milhão de máquinas de construção dos 75 a 750cv serão produzidas em todo o mundo em 2022. Com o crescimento robusto previsto para este mercado nos próximos anos, a divisão de motorização Bosch também quer crescer às suas vendas.
Assim, na BAUMA, a Bosch teve um stand cheio de novidades para as diversas motorizações de máquinas de construção, sejam elas diesel, elétricas ou hidrogénio. Além dos componentes, a marca apresentou os motores elétricos SMG180 e SMG220. Esta gama de motores foi desenvolvida para utilização em veículos comerciais ligeiros e também certificados para aplicações em máquinas de construção.
Apesar destas novas e sustentáveis soluções, o motor a diesel continuará a ser o propulsor mais utilizado para máquinas de construção, durante alguns anos. Mesmo em 2035, a Bosch espera que 4 em cada 5 novas máquinas de construção terão um motor diesel e para tal, entre outros componentes, a Bosch apresentou o sistema de injeção mais robusto do mercado, o SIR.