Revista Automotive
Segunda-feira, Março 27, 2023
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Dacia faz história no mercado automóvel europeu

10 de Fevereiro, 2023
in Frotas
Dacia faz história no mercado automóvel europeu

Foram 573.800 automóveis vendido, em 2022, com um crescimento de 6,8% a contrariar o declínio do ramo automóvel, em 2021.

You might also like

Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

Estreia mundial do novo ID.3

Vamos a factos! Não há dúvida sobre o sucesso atingido pela Dacia, bem representativo nas quotas de mercado recordes que a posicionaram como líder, consolidando o seu terceiro lugar no ranking de vendas, apesar dos persistentes desafios que a indústria automóvel teve de enfrentar – a pandemia de Covid-19, a escassez de componentes eletrónicos e questões logísticas. Perante um cenário improvável, a Dacia evidenciou ser capaz de reverter este panorama, somando o valor incrível de 573.800 automóveis vendidos. 

Preço/Qualidade

Na apresentação oficial dos resultados do ano 2022, na Ericeira, José Pedro Neves, diretor-geral da Dacia Portugal, sublinhou o forte desempenho da marca como o segredo que confirma a relevância do seu posicionamento, ao oferecer a melhor relação qualidade/preço. A nova gama provou, assim, ser uma escolha popular e a registar uma contração global de 5,5%, em relação a 2021. Em 2022, a Dacia explode no mercado, não só mantendo a posição de liderança em Marrocos, como ganhando terreno na Europa, com volumes de vendas imparáveis, apesar de uma contração do mercado de 4%. 

Mas o segredo para este sucesso não se fica apenas pela relação qualidade/preço, pois um dos pontos fortes da marca reside na vasta gama de equipamentos e opções de motor disponíveis, apesar de, mais de 70% dos clientes, continuarem a escolher as versões mais bem equipadas.

Um dos modelos Dacia, com uma forte escolha de opção, foi a versão ECO-G 100 e percebe-se porquê – o seu motor bicombustível a gasolina/GPL produz, em média, menos 10% de emissões de CO2 (118 g CO2/km) do que um motor a gasolina equivalente e que, com os dois tanques do automóvel atestados, assegura uma autonomia de mais de 1.000 km. É preciso referir ainda que, surgindo como impulso à mobilidade elétrica, o Spring foi também um dos automóveis de eleição.

Simplicidade e identidade visual 

Olhando para a análise da prestação da Dacia no ano 2022, os números relativos aos volumes de vendas falam por si e confirmam a relevância da estratégia da marca, baseada na redefinição do que é essencial e na adaptação dos produtos às necessidades dos clientes. 

E como dita a tradição, em equipa ganhadora não se mexe, em 2023, aproveitando este impulso, a marca promete alargar a gama de automóveis eletrificados sem fugir ao seu posicionamento: disponibilizar aos seus clientes simplicidade e a melhor relação custo-benefício. Para que isto seja possível, deu início à atualização da sua rede de distribuição, em conformidade com a nova identidade de marca para não falhar o objetivo – aumentar a visibilidade e apelar aos pontos de venda para uma renovação do ambiente interior funcional, flexível e eco-responsável, visível já final do ano de 2022 com 10% dos locais da rede de distribuição Dacia melhorados. 

Para 2023, segue-se a garantia do seu aumento, assim como a continuidade da dinâmica, nomeadamente, uma gama com arrojada identidade visual para os salões de exposição da rede de concessionários que começou já em janeiro; a expansão da gama de automóveis eletrificados, com o novo Jogger HYBRID 140; e o Spring equipado com o novo motor ELECTRIC 65. Promete, nesta linha de ação, o lançamento do novo nível de acabamentos, Extreme, no Spring.

Recommended For You

Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

27 de Março, 2023
Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

Não há como o negar, o Smart #1 é o novo modelo da marca Smart que, mais do que um veículo para servir a mobilidade, foi concebido para as necessidades...

Read more

Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

23 de Março, 2023
Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

A Suzuki superou os 3 milhões de automóveis produzidos (3.172.192 unidades) em 2022, 10,7% acima de 2021, representando dois anos consecutivos de crescimento. A Suzuki obteve, entre janeiro...

Read more

Estreia mundial do novo ID.3

22 de Março, 2023
Estreia mundial do novo ID.3

Dois anos e meio após o lançamento da primeira geração, o bestseller completamente elétrico da Volkswagen está agora a chegar ao mercado com uma ampla atualização, com novo...

Read more

Progelcone dinamiza renovação de frota e imagem

21 de Março, 2023
Progelcone dinamiza renovação de frota e imagem

Com uma imagem completamente modernizada, a Progelcone continua a dar cartas no mercado onde atua, renovando também a sua frota. A Automotive conversou com Frederico Barrelas, responsável de...

Read more

Opel Astra – uma escolha diferenciada com apelo ao visual

20 de Março, 2023
Opel Astra – uma escolha diferenciada com apelo ao visual

As aparências podem mesmo enganar, como é o caso do novo Opel Astra GS Line, um nome familiar, mas que agora apresenta-se com uma “roupagem” mais desportiva e...

Read more
Next Post
AFIA – exportações de componentes automóveis mantiveram aumento

AFIA – exportações de componentes automóveis mantiveram aumento

Edição Mensal

Notícias

Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

12 horas ago
Top Recambios distribui Comforser

Top Recambios distribui Comforser

14 horas ago
CFOMP – formação prática, qualificada e certificada em máquinas de obras 

CFOMP – formação prática, qualificada e certificada em máquinas de obras 

3 dias ago
MSC Cruzeiros abres vendas para o World Cruise 2025 

MSC Cruzeiros abres vendas para o World Cruise 2025 

4 dias ago
Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

4 dias ago
Alfa Romeo celebra o aniversário da Autodelta 

Alfa Romeo celebra o aniversário da Autodelta 

5 dias ago
Estreia mundial do novo ID.3

Estreia mundial do novo ID.3

5 dias ago
Motul animou Rally Historic Costa Brava 2023

Motul animou Rally Historic Costa Brava 2023

6 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal