Revista Automotive
Segunda-feira, Março 27, 2023
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Renault com gama completa de furgões 100% elétricos

15 de Fevereiro, 2023
in Frotas
Renault com gama completa de furgões 100% elétricos

Heinz-Jürgen Löw (foto), Senior Vice-President Light Commercial Vehicle da Renault, apresentou pessoalmente à Revista Automotive a nova gama de veículos comerciais ligeiros 100% elétricos da Renault. 

You might also like

Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

Estreia mundial do novo ID.3

Em 2011, a marca criou este segmento de mercado, com o lançamento comercial do Renault Kangoo totalmente elétrico. O Renault Master há mais de cinco anos que também disponibiliza uma versão totalmente elétrica, mantendo a posição da marca como líder do mercado de comerciais elétricos desde a sua introdução.

Agora, a Renault revelou o Trafic Van E-Tech Elétrico, primeiro modelo 100% elétrico dos furgões intermédios da Renault. O Trafic Van E-Tech Elétrico mantém todas as qualidades que fizeram a história de sucesso dos seus antecessores, com mais de 2,2 milhões de unidades vendidas, em mais de 50 países em todo o mundo, desde 1980. É o terceiro comercial ligeiro mais vendido na Europa.

Carga e autonomia

O Trafic Van E-Tech é comercializado nas dimensões de 5,08m ou 5,48m de comprimento e 1,967m ou 2,498m de altura. O comprimento de carga pode estender-se até aos 4,15m (na versão ampliada L2 com o alçapão de “carga longa” localizado na antepara). O seu volume de armazenamento varia entre os 5.8m3 e os 8.9m3, estando também disponível na versão chassis-cabina. 

Este Trafic 100% elétrico tem um motor de 90kW (cerca de 122cv), com uma capacidade de reboque de 750kg e pode transportar até 1,1 toneladas. A bateria de 52kW assegura uma autonomia de 240km em ciclo WLTP. 

Para recarregar a bateria, o novo Trafic Van E-Tech Elétrico oferece três tipos de carregadores: o AC monofásico de 7kW, adequado para todos os tipos de carregamento doméstico; o AC de 22kW, para carregamento rápido em estações de carga públicas; e o DC opcional de 50kW, para carregamentos rápidos em autoestradas.

Heinz-Jürgen Löw enfatizou à Automotive que tanto o Trafic Van E-Tech, como os outros comerciais elétricos da gama, não perdem em nada face aos seus “irmãos” com motores de combustão, com as mesmas características em termos de capacidade de carga, diversidade e possibilidades de personalização. 

Questionado pela Automotive sobre se existe algum limite para a quantidade de furgões elétricos numa frota, o responsável respondeu que “é algo que ainda estamos a averiguar. Depende de cada empresa. Mas posso dizer que alguns estudos internos apontam que, a partir das duas centenas de veículos elétricos, o investimento em infraestrutura possa ser demasiado oneroso. Para isso, a alternativa serão os furgões a hidrogénio, algo que a Renault também tem sido pioneira, e onde já temos modelos que podem entrar em produção em série nos próximos anos”, esclareceu Heinz-Jürgen Löw.

Recommended For You

Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

27 de Março, 2023
Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

Não há como o negar, o Smart #1 é o novo modelo da marca Smart que, mais do que um veículo para servir a mobilidade, foi concebido para as necessidades...

Read more

Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

23 de Março, 2023
Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

A Suzuki superou os 3 milhões de automóveis produzidos (3.172.192 unidades) em 2022, 10,7% acima de 2021, representando dois anos consecutivos de crescimento. A Suzuki obteve, entre janeiro...

Read more

Estreia mundial do novo ID.3

22 de Março, 2023
Estreia mundial do novo ID.3

Dois anos e meio após o lançamento da primeira geração, o bestseller completamente elétrico da Volkswagen está agora a chegar ao mercado com uma ampla atualização, com novo...

Read more

Progelcone dinamiza renovação de frota e imagem

21 de Março, 2023
Progelcone dinamiza renovação de frota e imagem

Com uma imagem completamente modernizada, a Progelcone continua a dar cartas no mercado onde atua, renovando também a sua frota. A Automotive conversou com Frederico Barrelas, responsável de...

Read more

Opel Astra – uma escolha diferenciada com apelo ao visual

20 de Março, 2023
Opel Astra – uma escolha diferenciada com apelo ao visual

As aparências podem mesmo enganar, como é o caso do novo Opel Astra GS Line, um nome familiar, mas que agora apresenta-se com uma “roupagem” mais desportiva e...

Read more
Next Post
Yanmar eletrifica escavadoras

Yanmar eletrifica escavadoras

Edição Mensal

Notícias

Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

13 horas ago
Top Recambios distribui Comforser

Top Recambios distribui Comforser

15 horas ago
CFOMP – formação prática, qualificada e certificada em máquinas de obras 

CFOMP – formação prática, qualificada e certificada em máquinas de obras 

4 dias ago
MSC Cruzeiros abres vendas para o World Cruise 2025 

MSC Cruzeiros abres vendas para o World Cruise 2025 

4 dias ago
Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

5 dias ago
Alfa Romeo celebra o aniversário da Autodelta 

Alfa Romeo celebra o aniversário da Autodelta 

5 dias ago
Estreia mundial do novo ID.3

Estreia mundial do novo ID.3

6 dias ago
Motul animou Rally Historic Costa Brava 2023

Motul animou Rally Historic Costa Brava 2023

6 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal