Quem não se lembra do modelo de pão de forma original? A Volkswagen não deixou cair a nostalgia à volta do novo modelo, mostrando o que ele vale, no terreno. Decidida a manter a história, a marca apresenta novas incríveis versões.
Venha conhecê-las!
Desengane-se se pensa que a versão do ID. Buzz paramédico é apenas um monovolume ou furgão com motorização elétrica. Este modelo pode cumprir tarefas especiais como a de ser um veículo paramédico cuja área, para até três pessoas, tem espaço de trabalho para médico e equipamento. Com alterações mínimas, o toque de mestre foi aliar equipamento e componentes num sistema de baterias separado.
Superestrutura
O ID. Buzz com caixa de carga também não deixa nada a desejar. A sua superstrutura de caixa – com piso anti deslizamento possui 6,0 m3 e uma carga útil de até 680 kg. Tanto as laterais como a secção traseira pode ser equipada com portas convencionais, deslizantes e/ou de enrolar, facilitando o acesso a encomendas de qualquer lado.
Mas nada melhor que o ID. Buzz Cargo – para transporte de produtos refrigerados (carga útil de até 390 kg) –, para reinventar a clássica carrinha italiana de gelados. Este modelo transpira inovação através do seu sistema de motorização elétrica, inclusive, na refrigeração (230 V no tejadilho, evaporador de teto plano), quatro baterias de iões de lítio (cada uma com 100 Ah de carga nominal) e um inversor de tensão DC em AC.

Charme funcional
Com o ID. Buzz Cargo como Miele ServiceVan (imagem de capa desta edição), o charme está no ar com a sua pintura em “paprika red”, mas não só. O compartimento de carga está equipado com um sistema de prateleiras adaptado às especificações dos técnicos de serviço: armazenamento de materiais, peças sobressalentes, ferramentas e uma consola central com mesa rebatível.
Já o ID. Buzz Cargo Flex-Cab é a nova Caravelle de motor elétrico. Com um banco de três passageiros, na traseira, e duas posições longitudinais (standard ou espaço extra para as pernas), a grande surpresa está no ajuste e no rebatimento elétrico do banco, permitindo-lhe tanto o transporte de passageiros – shuttle, táxi ou minibus comunitário – como de comércio manual.
