Revista Automotive
Segunda-feira, Março 27, 2023
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Volvo Car Portugal antevê um aumento de vendas a frotas este ano 

10 de Março, 2023
in Frotas
Volvo Car Portugal antevê um aumento de vendas a frotas este ano 

Nuno Silva, Commercial / Fleet Sales Manager da Volvo Car Portugal, é o entrevistado da Automotive, onde aborda as atividades da empresa para 2023. 

You might also like

Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

Estreia mundial do novo ID.3


“Apesar de todas as turbulências que existem no setor automóvel, conseguimos realizar 3.594 matrículas em 2022, o que nos permitiu ter uma quota de mercado na presença de 2.3%. Em relação ao ano anterior (2021), tivemos uma ligeira quebra cerca de 10% em termos de volume pois, em 2021, tínhamos alcançado uma cota de 2,7%”. 


Para este responsável estes valores não são “obviamente um factor positivo, mas as boas notícias são que temos em encomendas no pipeline um número muito superior a este. O que nos permite ter uma perspetiva bastante positiva para 2023”. 


Segundo Nuno Silva, a Volvo Car tem “uma política que diferencia claramente uma empresa com um parque de cerca de dez viaturas e uma empresa que tenha um parque superior a dez viaturas. Temos uma política diferente no que diz respeito também às frotas”.


Soluções de financiamento 


No que respeita às soluções de financiamento, a marca tem “um produto específico que é o Car Finantial Service, onde estão incluídos dois vetores. Um é o AOV, que é feito através da ALD Automotive, sendo uma das soluções que proporcionamos aos nossos clientes corporate. Já no financiamento tradicional, trabalhamos com a Cetelem desde outubro do ano passado. E aqui também temos algumas soluções de financiamento mais direcionadas para o cliente particular, mas que também se ajustam ao cliente corporate de menor dimensão.  

A nossa empresa disponibiliza ainda os TCMs (total cost of mobility, ou custo total de mobilidade), com vantagens muito interessantes. O TCM permite que o cliente adquira o carro hoje e daqui a quatro anos são dadas várias soluções para que possa ou devolver o carro ou comprar o mesmo. Entrega aquele e compra um novo. Uma estratégia que permite manter o cliente ligado à marca”, sublinha Nuno Silva. 

Modelos mais vendidos

“Em 2022, o X40 foi o modelo mais vendido da Volvo a nível mundial e também em Portugal”, refere o Fleet Sales manager da Volvo.  “A seguir temos o V60 plug-in, no segmento dos 35.000 euros mais IVA. É um carro muito apetecível e muito procurado para as empresas.”

Nuno Silva ressalta ainda o modelo XC60, “que fica no patamar fiscal acima dos 50.000 euros mais IVA, dois modelos nitidamente orientados para quadros diretivos, onde também há muita procura pelos clientes empresariais. São modelos que também contribuem para alicerçarmos as nossas vendas, sendo ambos plugin, ou seja, em linha com a estratégia de eletrificação da gama Volvo Car, iniciada em 2018.  

Eletrificar frotas

Nota-se que a maior parte das empresas já começaram a implementar políticas de frotas mais ambientais, para que os utilizadores ou os seus colaboradores tenham carros 100% elétricos”, adianta Nuno Silva. 

Como exemplo dessa mudança “temos uma empresa farmacêutica que adquiriu uma frota XC40 100% elétrico, o que mostra a importância dos modelos elétricos. Muitos responsáveis de compras optam pela transformação direta do motor a combustão para o carro 100% elétrico, na renovação das suas frotas.

Em Portugal, 84% das nossas vendas já são carros plugin. E do total de carros vendidos, 24% são carros 100% elétricos. Face à nossa região EMEA, conseguimos ter uma performance superior à média da região europeia. Sabemos que a parte fiscal ajuda, mas não é só isso. As viaturas têm autonomias muito interessantes e isso ajuda os clientes a passarem para a eletrificação.

No ano de 2018 introduzimos o XC40 e aí sim, com esse modelo mais jovem, atraímos um segmento mais jovem. E vamos continuar nessa senda. O último modelo que lançámos foi o C40 que é um carro 100% elétrico. E vamos lançar até 2025 dois modelos novos todos os anos, o que nos vai permitir manter esta margem de crescimento.

Lançámos em setembro do ano passado um modelo, que para nós é um flagship: o EX90, que é um SUV 100% elétrico de sete lugares, com novos parâmetros de segurança e de tecnologia. Já está a ser comercializado em outros países, mas ainda não chegou a Portugal.

Deveremos lançar daqui a quatro meses um SUV, mais pequeno que o XC40, 100% elétrico, um modelo que acreditamos que vai ter muito sucesso em Portugal, visto ser um modelo mais pequeno que o XC40, com um preço muito competitivo e com autonomia acima dos 400 km, reunindo boas características para o mercado empresarial.

Boas perspetivas para 2023

É nas deslocações casa-trabalho que apostamos e demostramos isso com prática. Tenho uma pool de carros que disponibilizo sempre às empresas, antes de tomarem uma decisão. Para facilitar essa decisão, fazemos eventos, roadshows nas empresas. Estivemos no ano passado numa empresa tecnológica, com carros 100% elétricos e os utilizadores adoraram a experiência.

A nossa ambição também passa por diminuir os tempos de entrega dos nossos automóveis, embora não seja um problema transversal a todos os nossos produtos, visto que os nossos modelos elétricos têm um prazo de entrega mais rápido, de 7/8 meses.

Este ano ambicionamos ter um crescimento robusto, assim as cadeias de abastecimento e as questões de produção dinamizem os seus fluxos. A nossa expectativa é de que, já no segundo semestre de 2023, todas estas situações de falta de componentes venha a estabilizar a cadeia de produção e contribua para uma certa normalização nas entregas”, conclui Nuno Silva.

Recommended For You

Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

27 de Março, 2023
Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

Não há como o negar, o Smart #1 é o novo modelo da marca Smart que, mais do que um veículo para servir a mobilidade, foi concebido para as necessidades...

Read more

Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

23 de Março, 2023
Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

A Suzuki superou os 3 milhões de automóveis produzidos (3.172.192 unidades) em 2022, 10,7% acima de 2021, representando dois anos consecutivos de crescimento. A Suzuki obteve, entre janeiro...

Read more

Estreia mundial do novo ID.3

22 de Março, 2023
Estreia mundial do novo ID.3

Dois anos e meio após o lançamento da primeira geração, o bestseller completamente elétrico da Volkswagen está agora a chegar ao mercado com uma ampla atualização, com novo...

Read more

Progelcone dinamiza renovação de frota e imagem

21 de Março, 2023
Progelcone dinamiza renovação de frota e imagem

Com uma imagem completamente modernizada, a Progelcone continua a dar cartas no mercado onde atua, renovando também a sua frota. A Automotive conversou com Frederico Barrelas, responsável de...

Read more

Opel Astra – uma escolha diferenciada com apelo ao visual

20 de Março, 2023
Opel Astra – uma escolha diferenciada com apelo ao visual

As aparências podem mesmo enganar, como é o caso do novo Opel Astra GS Line, um nome familiar, mas que agora apresenta-se com uma “roupagem” mais desportiva e...

Read more
Next Post
Lancia – nova imagem, mesma simplicidade

Lancia – nova imagem, mesma simplicidade

Edição Mensal

Notícias

Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

Smart #1 – a versatilidade materializada num automóvel

11 horas ago
Top Recambios distribui Comforser

Top Recambios distribui Comforser

13 horas ago
CFOMP – formação prática, qualificada e certificada em máquinas de obras 

CFOMP – formação prática, qualificada e certificada em máquinas de obras 

3 dias ago
MSC Cruzeiros abres vendas para o World Cruise 2025 

MSC Cruzeiros abres vendas para o World Cruise 2025 

4 dias ago
Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

Suzuki supera os 3 milhões de automóveis 

4 dias ago
Alfa Romeo celebra o aniversário da Autodelta 

Alfa Romeo celebra o aniversário da Autodelta 

5 dias ago
Estreia mundial do novo ID.3

Estreia mundial do novo ID.3

5 dias ago
Motul animou Rally Historic Costa Brava 2023

Motul animou Rally Historic Costa Brava 2023

6 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal