Revista Automotive
Quinta-feira, Setembro 28, 2023
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Geopost – crescimento sustentado e mais encomendas

18 de Abril, 2023
in Frotas
Geopost – crescimento sustentado e mais encomendas

A Geopost, grupo que reúne as marcas comerciais Chronopost, DPD, SEUR, BRT, Jadlog, entre outras, registou novo aumento na receita, apesar do ligeiro ajuste de volumes em 2022 – €15.6 mil milhões em receita, 6% acima de 2021 -, demonstrando a capacidade em se adaptar às difíceis condições de mercado e manter o crescimento.

You might also like

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

Matrizauto com nova megastore em Loures

Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

No total, foram 2,1 mil milhões de encomendas entregues em todo o mundo, ligeiramente abaixo de 2021 (-1,3%), refletindo o abrandamento global do consumo e a normalização do mercado das entregas de encomendas.

Em Portugal, a DPD apresentou uma facturação de 91,5 milhões de euros, um crescimento de 4% face a 2021, para um total de 24,2 milhões de encomendas.

Globalmente, o resultado operacional da Geopost foi de € 669 milhões, abaixo de 2021 (€ 1.071 milhões), que foi um ano recorde.  Como resultado, a Geopost registou um ligeiro ajuste nos volumes (-1,3% face a 2021), mantendo um volume de encomendas entregues superior a 2 mil milhões por ano, representando mais de 8 milhões de encomendas entregues por dia. 

Vendas a crescer

Apesar desta queda limitada nos volumes, as vendas continuaram a crescer (+6% vs. 2021, ano recorde), demonstrando a capacidade da Geopost de se adaptar às difíceis condições de mercado e justificar aumentos de preços aos seus clientes.  Além disso, 2022 foi marcado por um ligeiro reequilíbrio dos segmentos BtoB e BtoC, demostrando a relevância do plano estratégico e do modelo híbrido da Geopost: em 2022, 43% dos volumes foram BtoB, tendo sido de 42% em 2021.

Desta forma em 2022, a Geopost consolidou a sua posição como a principal rede internacional de entrega de encomendas na Europa, com posições fortes na maioria dos países:

– Nº 1 em França, Espanha, Irlanda, Itália, Eslováquia, Letónia, Lituânia.

– Nº 2 em Portugal, Reino Unido, Alemanha, Áustria, República Checa, Bulgária, Polónia e Estónia.

– No. 3 na Suíça, Croácia e Eslovénia.

Em Portugal, a DPD apresentou uma facturação de 91,5 milhões de euros, um crescimento de 4% face a 2021, para um total de 24,2 milhões de encomendas.

Expansão no horizonte

Em linha com o seu plano, a empresa continuou a expandir-se em três pilares: desenvolver as suas atividades principais; acelerar em segmentos estratégicos e conquistar novos horizontes geográficos.

No ano passado, a Geopost fortaleceu a sua presença na cadeia de valor do comércio eletrónico por meio da aquisição pela eShopWorld da Scalefast, uma fornecedora de soluções globais de comércio eletrónico com sede em Los Angeles. A eShopWorld é uma filial da Asendia, cuja gestão operacional é da responsabilidade da Geopost desde julho de 2021. A contribuição da Asendia para o volume de negócios da Geopost atingiu 2.514 milhões de euros em 2022, um crescimento de 16% face a 2021. A empresa aproveitou o boom do e-commerce vinculado à pandemia da COVID-19 e conseguiu adaptar rapidamente os processos para atender à crescente procura.

Desenvolvimento sustentável

Num mercado em constante mudança, a Geopost tem vindo a implementar uma estratégia de desenvolvimento ainda mais sustentável. Entre as iniciativas que contribuem para esta ambição, a Geopost acelerou ainda em 2022 a transformação gradual das suas frotas de veículos. Até o final do ano, 8.458 veículos de baixa emissão (veículos elétricos, a gás natural e cargo-bikes) foram implantados.

A empresa pretende realizar entregas em 350 cidades na Europa (com mais de 50.000 habitantes) com meios de baixa emissão até 2025. Até ao final do ano passado, esta ação foi implementada em 251 cidades europeias, 97 das quais já são servidas por veículos 100% de baixa emissão, entre elas a cidade de Lisboa.

Em setembro do ano transato, a Geopost aderiu à iniciativa de transporte rodoviário EV100+ como membro fundador. Esta iniciativa é liderada pela organização internacional sem fins lucrativos Climate Group e, ao juntar-se à mesma, a Geopost está comprometida em fazer a transição da sua frota de veículos com mais de 7,5 toneladas para zero emissões até 2040.

Recommended For You

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

28 de Setembro, 2023
Suzuki com ambições de crescer nas frotas

Durante dois dias, gestores de frotas de diversas empresas nacionais e internacionais tiveram a oportunidade de testar na região da grande Lisboa, a gama de modelos da Suzuki,...

Read more

Matrizauto com nova megastore em Loures

27 de Setembro, 2023
Matrizauto com nova megastore em Loures

A Matrizauto inaugurou oficialmente uma megastore automóvel em Loures. A nova Matrizauto representa um investimento de 2 milhões de euros num espaço que conta com mais de 150...

Read more

Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

25 de Setembro, 2023
Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

Conforme noticiámos na entrevista a Heinz-Jürgen Löw, Senior Vice-President Light Commercial Vehicle da Renault, com o novo Trafic Van E-Tech elétrico, a Renault passa a dispor de um...

Read more

Litocar inaugura novas instalações Volvo em Viseu

22 de Setembro, 2023
Litocar inaugura novas instalações Volvo em Viseu

A Litocar inaugurou o seu concessionário Volvo em Viseu, para melhor acolher os seus clientes, dando continuidade à presença da marca sueca na região. Esta renovação vem no...

Read more

Suzuki assina acordo para gerar biogás na Índia

22 de Setembro, 2023
Suzuki assina acordo para gerar biogás na Índia

A Suzuki Motor Corporation (Suzuki) assinou um acordo tripartido para operacionalizar quatro fábricas de produção de biogás, a partir de 2025, para contribuir para alcançar a neutralidade de...

Read more
Next Post
Novo Peugeot 508 Berlina

Novo Peugeot 508 Berlina

Edição Mensal

Notícias

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

8 horas ago
LEROY MERLIN – frota movida a combustível 100% renovável da Repsol

LEROY MERLIN – frota movida a combustível 100% renovável da Repsol

8 horas ago
Daimler Truck – sucesso no teste do camião a hidrogénio

Daimler Truck – sucesso no teste do camião a hidrogénio

1 dia ago
Matrizauto com nova megastore em Loures

Matrizauto com nova megastore em Loures

1 dia ago
Krone com 10 anos de produção na Turquia

Krone com 10 anos de produção na Turquia

1 dia ago
Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

3 dias ago
IVECO BUS disponibiliza software de frotas da ChargePoint

IVECO BUS disponibiliza software de frotas da ChargePoint

3 dias ago
MSC – Explora Journeys encomenda dois navios movidos a hidrogénio

MSC – Explora Journeys encomenda dois navios movidos a hidrogénio

3 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal