WOW, que automóvel! Depois de o conduzir não vai querer parar.
A tração às 4 rodas (AWD) com motor eléctrico deste novo modelo da Ford Mustang Mach-E faz deste carro um puro-sangue nervoso na dose certa, elevando a fasquia de tudo que já conheceu. Criado a pensar no conforto do condutor e dos passageiros, tanto os lugares dianteiros como os traseiros foram projetados, sem falhas, para proporcionar uma liberdade de movimento e conforto tanto numa viagem longa de negócios, como nas filas de trânsito parado dentro da cidade.
Quando já pensávamos ter visto tudo, este modelo veio revolucionar o que conhecíamos da assinatura Mustang e erguer a um novo nível a velha tradição da velocidade que a marca nos habituou, atingindo os 100 km/h em apenas 3.9 segundos. Este carro não perde qualquer desempenho no seu desenvolvimento, que chega a ser eletrizante a cada impulso no acelerador.
A sua autonomia anunciada até aos 472 – 600 km faz deste veículo uma exceção à regra, dando-lhe uma capacidade, no mínimo, excecional e uma versatilidade traduzida em autoridade, sendo que o alcance elétrico real pode variar devido a vários fatores, tais como, condições climáticas, estilo de condução, perfil da rota, condição do veículo, idade e condição da bateria.
Com olhos extra
Quanto às manobras, sobretudo as de retaguarda, com este modelo ganhamos um par de olhos extra. A tecnologia do alerta de tráfego cruzado é uma ajuda preciosa à manobra de marcha-atrás, emitindo um alerta ao condutor sempre que detetar veículos a aproximar-se de ambos os lados. Da mesma forma, o sistema de deteção do ângulo morto também o avisa se detetar um perigo, através de luzes de aviso em ambos os espelhos retrovisores.
Disponibiliza ainda três modos de condução diferentes: Active, Whisper e Untamed que alteram os sons do motor, a iluminação ambiente e até a capacidade de resposta deste SUV elétrico, para uma adaptação perfeita ao seu estado de espírito.
1000 vezes por segundo
Mas o Ford Mustang Mach-E não se fica por aqui. Está equipado com uma suspensão ativa MagneRide, ajustada 1000 vezes por segundo para garantir a sua aderência ao asfalto, e com amortecedores com fluído magnético que se adaptam às mudanças da superfície, tornando a condução não apenas segura, mas extremamente confortável.
E, por falar em conforto, realçamos o sistema de condução com um pedal. Assim que levantar o pé do acelerador, o veículo perde energia e desacelera de forma automática e suave sem ter de usar o travão.
Este SUV, totalmente elétrico, vem com um ecrã tátil de 15.5”, com controlo por voz, conectividade a smartphones e um teto panorâmico que enche o interior de luminosidade natural.
Desde a sua garagem à autoestrada, a viagem pertence-lhe. Nunca as viagens de negócios foram tão prazerosas.