A Suzuki conseguiu um bom arranque de ano em Portugal, com um incremento de cerca de 217% nas suas vendas relativamente ao primeiro trimestre de 2022 graças a uma maior dinâmica em toda a gama de modelos eletrificados. O aumento do stock de modelos permitiu, para além disso, realizar entregas que se encontravam em espera na maioria dos modelos. O S-Cross, por exemplo, é oferecido com disponibilidade imediata.
A Suzuki protagonizou um sólido incremento de vendas no primeiro trimestre do ano. O crescimento dos cerca de 217% é muito superior ao aumento do mercado de Veículos Ligeiros em Portugal, que cresceu cerca de 42% no primeiro trimestre do ano. Todos os modelos da gama Suzuki viram as suas vendas crescerem se comparadas com os primeiros três meses do ano passado.
![](https://automotiverevista.pt/wp-content/uploads/2023/04/key_img02-1024x576.jpg)
O Suzuki S-Cross a celebrar o seu décimo aniversário é o que apresenta um maior peso dentro da gama Suzuki nas vendas do trimestre e que se situa em 29%. Analisando por segmentos, os modelos mais citadinos, Ignis, Swift, Swift Sport e Swace representaram 48% das vendas do trimestre e as gamas SUV, Vitara, S-Cross, Across e Jimny Pro, representaram 52%.
Gama eletrificada com 5 sistemas de hibridização e 4 de tração
A Suzuki dispõe de uma gama completa em Portugal que inclui cinco tecnologias de hibridização, sete modelos eletrificados e quatro sistemas de tração total. É o resultado de um longo caminho explorando todas as tecnologias disponíveis para propulsionar um automóvel, que se solidificou em uma gama eletrificada que se conjuga na perfeição com a filosofia da marca, e também é sinónimo de diversão ao volante e espírito de aventura.
![](https://automotiverevista.pt/wp-content/uploads/2023/04/key_img03-1024x576.jpg)
Com exceção do Jimny Pro, todos os modelos da Suzuki em Portugal (Ignis, Swift, Swift Sport, Vitara, S-Cross, Swace e Across) estão eletrificados. A marca oferece cinco tecnologias híbridas que se adaptam às necessidades dos condutores e às diferentes filosofias de cada modelo.
Desde a hibridização ligeira MHEV, com sistemas de 12V e 48V, até aos híbridos auto carregáveis HEV e Strong Hybrid, passando pela tecnologia híbrida plug-in PHEV, a Suzuki oferece todos os sistemas de hibridização existentes na sua gama de modelos. Os modelos Ignis, Swift, Swift Sport, Vitara e S-Cross, têm hibridização ligeira (MHEV) com sistemas de 12 volts para os dois primeiros e 48 V para os três restantes.
![](https://automotiverevista.pt/wp-content/uploads/2023/04/key_img05-1024x576.jpg)
O familiar Suzuki Swace e os modelos Vitara e S-Cross Strong Hybrid, têm diferentes sistemas híbridos de recarga automática, enquanto o Suzuki Across possui um sistema híbrido plug-in (PHEV) que oferece 75 km de autonomia em modo elétrico (WLTP), sem gerar emissões poluentes.