O CEPRA – Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel – tornou-se o mais recente membro da Plataforma Combustíveis Baixo Carbono – PCBC, cujo objetivo é o de contribuir para a neutralidade de emissões de carbono até 2050, baseada numa transição para combustíveis de baixo teor de carbono.
Segundo a direção da entidade “esta adesão, enquadra-se na intervenção do CEPRA junto do setor automóvel em geral e justifica-se por considerarmos esta via como uma solução racional/pragmática para atingir os objetivos ambientais definidos pela União Europeia, sem colocar em causa a evolução expectável ao nível da mobilidade”.
De referir que os membros da Plataforma, defendem uma abordagem tecnologicamente neutra da mobilidade, não questionam a importância da eletrificação do parque automóvel, para que em 2050 o parque automóvel seja composto por transportes que utilizem combustíveis climaticamente neutros, assim como uma eletricidade 100% renovável.
Esta plataforma, desenvolvida para a promoção e descarbonização sustentável, pode ser consultada através da ligação: https://combustiveisbaixocarbono.pt/