Revista Automotive
Quinta-feira, Setembro 28, 2023
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Peugeot 408 híbrido supera expectativas e renova imagem 

26 de Junho, 2023
in Frotas
Peugeot 408 híbrido supera expectativas e renova imagem 

O cenário é único, com os socalcos do Douro como pano de fundo e as curvas do rio na vila de Pinhão a emoldurar um quadro perfeito. Uma visão difícil de igualar e que a marca Peugeot elegeu para a apresentação do modelo 408, o novo híbrido Plug-in da marca francesa.

You might also like

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

Matrizauto com nova megastore em Loures

Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

A viagem até ao Pinhão serviu para testar todas as potencialidades do 408 e sentir a sua resposta em diferentes tipos de estrada. Os 180 cv deste híbrido mostraram a sua raça, com segurança e eficiência. Dentro do habitáculo a acústica é equivalente ao de um templo vazio, apenas silêncio. 

Na condução em estrada, o motor do 408 revelou uma boa dinâmica, com acelerações vivas e o motor a mostrar a sua força. Nas curvas, o Peugeot mostrou-se seguro e sem adornar nas saídas mais apertadas. O novo 408 é um fastback da Peugeot para reforçar a sua presença no topo do segmento C.  

Destaca-se, antes de mais, pela sua silhueta dinâmica. As suas linhas são incisivas e a grelha é da mesma cor da carroçaria. Vem “calçado” com pneus 720 mm de diâmetro e jantes de 20”, que apresentam um desenho geométrico diferenciado. 

Com um comprimento de 4,69 metros, distância entre eixos de 2,79 m e 1,48 de altura, o modelo dispõe de uma segunda fila de passageiros espaçosa, proporcionando uma melhor posição para as pernas. A bagageira tem um volume de 536 litros, que pode ser aumentado para 1.611 litros, se forem rebatidos os bancos traseiros. 

Segurança ativa

Compostos por 6 câmaras e 9 radares, os sistemas de assistência ao condutor incluem: Cruise Control Adaptativo com função Stop and Go; Night Vision; Vigilância do ângulo morto de longo alcance (75 metros); Alerta de Tráfego Traseiro. 

Experiência de condução com i-Cockpit

O Peugeot i-Cockpit é um dos pontos fortes deste modelo, agora com um novo sistema de infotainment. O volante é ergonómico e aquecido (opcional), e conta com os comandos para o sistema multimédia (rádio, telefone), bem como comandos auxiliares de condução.

Localizado ao nível dos olhos, imediatamente acima do volante, o novo painel digital incorpora um ecrã de 10”. No acabamento GT, o painel está disponível com tecnologia 3D.  O condutor pode escolher entre os vários modos disponibilizados pela caixa automática EAT8 de 8 velocidades, através de um único toque: Reverse (R); Neutral (N); e Drive (D) inicia a seleção automática das 8 relações.

Além disso, existe um seletor de modo de condução que permite ao condutor escolher entre diferentes modos (Electric, Eco, Hybrid, Normal e Sport), dependendo da tipologia do motor. Neste domínio, os motores que propulsionam o Peugeot 408 contemplam duas versões híbridas plug-in com 180 e 225 cavalos, para além de uma versão a gasolina de 130 cv. 

Prioridade: eficiência dos motores

O 408 também passou a disponibilizar dois motores híbridos plug-in. Equipado com a motorização PLUG-IN HYBRID 180 e-EAT8, conta com uma potência combinada de 180 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,4 segundos e a sua velocidade máxima é de 225 km/h (135 km/h em modo elétrico). 

Se equipado com a motorização híbrida mais potente, ou seja, com 225 cv, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,9 segundos e a sua velocidade máxima é de 233 km/h (135 km/h em modo elétrico). A autonomia elétrica em ciclo combinado WLTP é de 62-64 km.

A bateria de iões de lítio em ambas as versões híbridas plug-in tem uma capacidade de 12,4 kWh e uma potência de 100 kW. Os tempos de carregamento variam entre 1h40 e 7h05.

Chega ao mercado nacional disponível em sete cores: Azul Obsession (nova cor), Cinzento Titane (nova cor), Cinzento Artense (apenas no acabamento Allure), Cinzento Selenium, Vermelho Elixir, Branco Okénite e Preto Perla Nera.

Recommended For You

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

28 de Setembro, 2023
Suzuki com ambições de crescer nas frotas

Durante dois dias, gestores de frotas de diversas empresas nacionais e internacionais tiveram a oportunidade de testar na região da grande Lisboa, a gama de modelos da Suzuki,...

Read more

Matrizauto com nova megastore em Loures

27 de Setembro, 2023
Matrizauto com nova megastore em Loures

A Matrizauto inaugurou oficialmente uma megastore automóvel em Loures. A nova Matrizauto representa um investimento de 2 milhões de euros num espaço que conta com mais de 150...

Read more

Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

25 de Setembro, 2023
Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

Conforme noticiámos na entrevista a Heinz-Jürgen Löw, Senior Vice-President Light Commercial Vehicle da Renault, com o novo Trafic Van E-Tech elétrico, a Renault passa a dispor de um...

Read more

Litocar inaugura novas instalações Volvo em Viseu

22 de Setembro, 2023
Litocar inaugura novas instalações Volvo em Viseu

A Litocar inaugurou o seu concessionário Volvo em Viseu, para melhor acolher os seus clientes, dando continuidade à presença da marca sueca na região. Esta renovação vem no...

Read more

Suzuki assina acordo para gerar biogás na Índia

22 de Setembro, 2023
Suzuki assina acordo para gerar biogás na Índia

A Suzuki Motor Corporation (Suzuki) assinou um acordo tripartido para operacionalizar quatro fábricas de produção de biogás, a partir de 2025, para contribuir para alcançar a neutralidade de...

Read more
Next Post
Mobilift – mais equipamentos Konecranes

Mobilift - mais equipamentos Konecranes

Edição Mensal

Notícias

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

9 horas ago
LEROY MERLIN – frota movida a combustível 100% renovável da Repsol

LEROY MERLIN – frota movida a combustível 100% renovável da Repsol

9 horas ago
Daimler Truck – sucesso no teste do camião a hidrogénio

Daimler Truck – sucesso no teste do camião a hidrogénio

1 dia ago
Matrizauto com nova megastore em Loures

Matrizauto com nova megastore em Loures

1 dia ago
Krone com 10 anos de produção na Turquia

Krone com 10 anos de produção na Turquia

2 dias ago
Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

3 dias ago
IVECO BUS disponibiliza software de frotas da ChargePoint

IVECO BUS disponibiliza software de frotas da ChargePoint

3 dias ago
MSC – Explora Journeys encomenda dois navios movidos a hidrogénio

MSC – Explora Journeys encomenda dois navios movidos a hidrogénio

3 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal