Revista Automotive
Quinta-feira, Setembro 28, 2023
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Aiways U5 qualidade no volante, mas escassa autonomia 

10 de Julho, 2023
in Frotas
Aiways U5 qualidade no volante, mas escassa autonomia 

Já conduzimos e testámos o Aiways U5, o primeiro automóvel elétrico da marca chinesa a chegar a Portugal. Com materiais e acabamentos de qualidade, revela um desempenho aceitável. 

You might also like

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

Matrizauto com nova megastore em Loures

Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

O Aiways U5 exibe um habitáculo e um espaço de carga à medida das famílias. Condutor e passageiros dispõem de muito espaço e conforto. Nos bancos traseiros, o espaço de pernas impressiona os ocupantes mais altos.

O design não o destaca da concorrência, mas os materiais e a construção são de boa categoria, estando ao nível dos automóveis de marcas com mais pedigree.

A marca demonstra uma grande confiança no produto ao investir na tecnologia: apenas requer uma visita à oficina para manutenção depois de percorrer 100 mil quilómetros. A condução e a carroçaria também revelam pontos positivos. 

Com a bateria de 63 kWh totalmente carregada, e em circuito misto, o Aiways U5 demonstrou que os 400 km de autonomia anunciados, não correspondem à realidade. Aos 200 km percorridos, a bateria já só tinha pouco mais de 35% de carga. Foi necessário proceder a um novo carregamento, para completar o nosso percurso. Também o ecrã tátil tem comandos pouco intuitivos. O sistema operativo é um pouco confuso na sua utilização e provoca distrações desnecessárias ao condutor. 

Construção exemplar, bagageira enorme

Por dentro, muitas e boas surpresas: descobrimos materiais de elevada qualidade até agora apenas utilizados por fabricantes de um segmento superior. Tem dimensões generosas, com 4,70 m de comprimento e 2,10 m de largura (com os retrovisores).

Entrar e sair do Aiways U5 são operações muito práticas, à frente e atrás. Os acessos são facilitados, devido à ampla e elevada abertura das portas. Os bancos da frente ocupam uma posição muito elevada, 60 cm acima do piso da estrada. Há pegas no teto, e em todas as portas. À frente e atrás, existe muito espaço interior. O habitáculo é alto e largo: recebe sem qualquer dificuldade ocupantes com mais de 1,90 m de altura.

A bagageira conta com 370 litros de capacidade de carga, que ascendem a 1675 litros, se rebatermos os bancos e carregarmos até ao teto. Com abertura elétrica da porta, a mala exibe um formato prático e conta com um funcional piso inferior de arrumação.

Ligar sem botão

Este modelo Aiways U5 dispensa o tradicional botão start-stop para iniciar as operações ou a condução. Foi fácil ajustar o volante, bancos e espelhos, ao nosso estilo de condução. Para inicia o “arranque”, basta pisar no pedal do travão, selecionar modo D ou R e, assim, iniciar a marcha.

A versão Prime apresenta o nível de equipamento mais completo, incluindo sistemas de apoio à condução avançados (cruise control adaptativo e manutenção na faixa de rodagem, por exemplo) e interior com bancos em pele. 

No carregamento mais rápido, a bateria do Aiways U5 pode passar dos 20% aos 80% de carga em apenas 35 minutos, com um carregador CCS DC (90 kW). O carregamento doméstico demora 13 horas numa wallbox de 22 kW. Uma opção com qualidade de construção e de acessórios, mas cuja bateria é um ponto que deixa um pouco a desejar.

Recommended For You

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

28 de Setembro, 2023
Suzuki com ambições de crescer nas frotas

Durante dois dias, gestores de frotas de diversas empresas nacionais e internacionais tiveram a oportunidade de testar na região da grande Lisboa, a gama de modelos da Suzuki,...

Read more

Matrizauto com nova megastore em Loures

27 de Setembro, 2023
Matrizauto com nova megastore em Loures

A Matrizauto inaugurou oficialmente uma megastore automóvel em Loures. A nova Matrizauto representa um investimento de 2 milhões de euros num espaço que conta com mais de 150...

Read more

Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

25 de Setembro, 2023
Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

Conforme noticiámos na entrevista a Heinz-Jürgen Löw, Senior Vice-President Light Commercial Vehicle da Renault, com o novo Trafic Van E-Tech elétrico, a Renault passa a dispor de um...

Read more

Litocar inaugura novas instalações Volvo em Viseu

22 de Setembro, 2023
Litocar inaugura novas instalações Volvo em Viseu

A Litocar inaugurou o seu concessionário Volvo em Viseu, para melhor acolher os seus clientes, dando continuidade à presença da marca sueca na região. Esta renovação vem no...

Read more

Suzuki assina acordo para gerar biogás na Índia

22 de Setembro, 2023
Suzuki assina acordo para gerar biogás na Índia

A Suzuki Motor Corporation (Suzuki) assinou um acordo tripartido para operacionalizar quatro fábricas de produção de biogás, a partir de 2025, para contribuir para alcançar a neutralidade de...

Read more
Next Post
Sampa Ibérica – confirma tendência de crescimento  

Sampa Ibérica – confirma tendência de crescimento  

Edição Mensal

Notícias

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

9 horas ago
LEROY MERLIN – frota movida a combustível 100% renovável da Repsol

LEROY MERLIN – frota movida a combustível 100% renovável da Repsol

10 horas ago
Daimler Truck – sucesso no teste do camião a hidrogénio

Daimler Truck – sucesso no teste do camião a hidrogénio

1 dia ago
Matrizauto com nova megastore em Loures

Matrizauto com nova megastore em Loures

1 dia ago
Krone com 10 anos de produção na Turquia

Krone com 10 anos de produção na Turquia

2 dias ago
Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

3 dias ago
IVECO BUS disponibiliza software de frotas da ChargePoint

IVECO BUS disponibiliza software de frotas da ChargePoint

3 dias ago
MSC – Explora Journeys encomenda dois navios movidos a hidrogénio

MSC – Explora Journeys encomenda dois navios movidos a hidrogénio

3 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal