Revista Automotive
Quinta-feira, Setembro 28, 2023
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Opel Grandland GSe – conforto, potência e simbiose perfeita

18 de Agosto, 2023
in Frotas
Opel Grandland GSe – conforto, potência e simbiose perfeita

O Opel Grandland GSe, o primeiro SUV de alta performance, no segmento C, da marca alemã, revela-se uma boa surpresa atrás do volante, com uma resposta imediata às solicitações do pedal de aceleração. Outro predicado comum nas marcas alemãs, é o conforto a bordo que, mesmo em longa viagem, não fazem os ocupantes acusar o cansaço. 

You might also like

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

Matrizauto com nova megastore em Loures

Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

Mas, para além da aparência elegante e sóbria do exterior, é na mecânica que o modelo se distingue.

O novo Grandland GSe combina um motor a gasolina sobrealimentado de 1.6 litros com dois motores elétricos – um em cada eixo – resultando em uma potência total de 300 cv. Com seu sistema híbrido plug-in, o Grandland GSe se torna um veículo de tração integral elétrica permanente, proporcionando uma aceleração eficaz na sua classe: 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, bem como uma velocidade máxima de 235 km/h (ou 135 km/h em modo de condução puramente elétrica).

Regeneração assistida

Foi fácil comprovar a agilidade do Grandland GSe ao volante, apesar de seu peso de 1867 kg, em parte devido à instalação de uma bateria de maior capacidade, que agora possui 14,6 kWh (anteriormente 12,4 kWh). Isso permite que o veículo mantenha uma autonomia de 63 km em modo elétrico, de acordo com o ciclo WLTP. A bateria também recebe energia por meio da regeneração durante a travagem e, em alguns momentos, do próprio motor/gerador dianteiro, conhecido como regeneração assistida.

A dinâmica do Opel Grandland GSe é resultado da calibração da suspensão e da direção, com uma geometria McPherson na frente e um eixo multi-link na traseira. O SUV possui molas mais firmes e amortecedores com tecnologia KONI FSD (Frequency Selective Damping), permitindo diferentes características de amortecimento para um equilíbrio entre comportamento e conforto dos passageiros e da condução.

O Grandland GSe conta com uma boa relação entre conforto e dinâmica. Os modos de condução disponíveis são três: Electric, Hybrid e um modo mais desportivo, otimizando, por exemplo, a resposta do acelerador e reduzindo a assistência na direção.

Estilo distinto

Em termos de estética a assinatura GSe é marcada por elementos como as jantes de liga leve de 19 polegadas inspiradas no conceito Manta GSe, um difusor traseiro inédito e o emblema GSe na porta da bagageira. Os clientes também têm a opção de escolher o capô em preto.

Os bancos dispõem de apoio lateral e são confortáveis, contribuindo para uma posição de condução mais elevada, alinhada com o volante e a alavanca da transmissão automática de 8 velocidades.

A sensação de solidez e qualidade a bordo é evidente tanto nos materiais utilizados quanto na construção sólida do veículo. A capacidade da bagageira é de 390 litros, um valor menor em comparação com os 514 litros de um Grandland a combustão, mas ainda assim suficiente para a versatilidade no uso diário deste híbrido plug-in.

Ficha técnica

Versão: Opel Grandland GSe

Potência combinada: 300 cv

Peso: 1867 kg

Tração: Total

Autonomia WLTP: 63 km

Consumos WLTP em ciclo combinado: 1,2 l/100 km

Velocidade máxima: 235 km/hora

Preço base: 60.932€

Recommended For You

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

28 de Setembro, 2023
Suzuki com ambições de crescer nas frotas

Durante dois dias, gestores de frotas de diversas empresas nacionais e internacionais tiveram a oportunidade de testar na região da grande Lisboa, a gama de modelos da Suzuki,...

Read more

Matrizauto com nova megastore em Loures

27 de Setembro, 2023
Matrizauto com nova megastore em Loures

A Matrizauto inaugurou oficialmente uma megastore automóvel em Loures. A nova Matrizauto representa um investimento de 2 milhões de euros num espaço que conta com mais de 150...

Read more

Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

25 de Setembro, 2023
Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

Conforme noticiámos na entrevista a Heinz-Jürgen Löw, Senior Vice-President Light Commercial Vehicle da Renault, com o novo Trafic Van E-Tech elétrico, a Renault passa a dispor de um...

Read more

Litocar inaugura novas instalações Volvo em Viseu

22 de Setembro, 2023
Litocar inaugura novas instalações Volvo em Viseu

A Litocar inaugurou o seu concessionário Volvo em Viseu, para melhor acolher os seus clientes, dando continuidade à presença da marca sueca na região. Esta renovação vem no...

Read more

Suzuki assina acordo para gerar biogás na Índia

22 de Setembro, 2023
Suzuki assina acordo para gerar biogás na Índia

A Suzuki Motor Corporation (Suzuki) assinou um acordo tripartido para operacionalizar quatro fábricas de produção de biogás, a partir de 2025, para contribuir para alcançar a neutralidade de...

Read more
Next Post
Chopard e Mille Miglia – 35 anos de sucesso

Chopard e Mille Miglia – 35 anos de sucesso

Edição Mensal

Notícias

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

Suzuki com ambições de crescer nas frotas

9 horas ago
LEROY MERLIN – frota movida a combustível 100% renovável da Repsol

LEROY MERLIN – frota movida a combustível 100% renovável da Repsol

9 horas ago
Daimler Truck – sucesso no teste do camião a hidrogénio

Daimler Truck – sucesso no teste do camião a hidrogénio

1 dia ago
Matrizauto com nova megastore em Loures

Matrizauto com nova megastore em Loures

1 dia ago
Krone com 10 anos de produção na Turquia

Krone com 10 anos de produção na Turquia

2 dias ago
Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

Novo Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico

3 dias ago
IVECO BUS disponibiliza software de frotas da ChargePoint

IVECO BUS disponibiliza software de frotas da ChargePoint

3 dias ago
MSC – Explora Journeys encomenda dois navios movidos a hidrogénio

MSC – Explora Journeys encomenda dois navios movidos a hidrogénio

3 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal