Revista Automotive
Segunda-feira, Novembro 10, 2025
Edições | Contactos
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Opel Grandland GSe – conforto, potência e simbiose perfeita

18 de Agosto, 2023
in Frotas
Opel Grandland GSe – conforto, potência e simbiose perfeita

O Opel Grandland GSe, o primeiro SUV de alta performance, no segmento C, da marca alemã, revela-se uma boa surpresa atrás do volante, com uma resposta imediata às solicitações do pedal de aceleração. Outro predicado comum nas marcas alemãs, é o conforto a bordo que, mesmo em longa viagem, não fazem os ocupantes acusar o cansaço. 

Mas, para além da aparência elegante e sóbria do exterior, é na mecânica que o modelo se distingue.

O novo Grandland GSe combina um motor a gasolina sobrealimentado de 1.6 litros com dois motores elétricos – um em cada eixo – resultando em uma potência total de 300 cv. Com seu sistema híbrido plug-in, o Grandland GSe se torna um veículo de tração integral elétrica permanente, proporcionando uma aceleração eficaz na sua classe: 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, bem como uma velocidade máxima de 235 km/h (ou 135 km/h em modo de condução puramente elétrica).

Regeneração assistida

Foi fácil comprovar a agilidade do Grandland GSe ao volante, apesar de seu peso de 1867 kg, em parte devido à instalação de uma bateria de maior capacidade, que agora possui 14,6 kWh (anteriormente 12,4 kWh). Isso permite que o veículo mantenha uma autonomia de 63 km em modo elétrico, de acordo com o ciclo WLTP. A bateria também recebe energia por meio da regeneração durante a travagem e, em alguns momentos, do próprio motor/gerador dianteiro, conhecido como regeneração assistida.

A dinâmica do Opel Grandland GSe é resultado da calibração da suspensão e da direção, com uma geometria McPherson na frente e um eixo multi-link na traseira. O SUV possui molas mais firmes e amortecedores com tecnologia KONI FSD (Frequency Selective Damping), permitindo diferentes características de amortecimento para um equilíbrio entre comportamento e conforto dos passageiros e da condução.

O Grandland GSe conta com uma boa relação entre conforto e dinâmica. Os modos de condução disponíveis são três: Electric, Hybrid e um modo mais desportivo, otimizando, por exemplo, a resposta do acelerador e reduzindo a assistência na direção.

Estilo distinto

Em termos de estética a assinatura GSe é marcada por elementos como as jantes de liga leve de 19 polegadas inspiradas no conceito Manta GSe, um difusor traseiro inédito e o emblema GSe na porta da bagageira. Os clientes também têm a opção de escolher o capô em preto.

Os bancos dispõem de apoio lateral e são confortáveis, contribuindo para uma posição de condução mais elevada, alinhada com o volante e a alavanca da transmissão automática de 8 velocidades.

A sensação de solidez e qualidade a bordo é evidente tanto nos materiais utilizados quanto na construção sólida do veículo. A capacidade da bagageira é de 390 litros, um valor menor em comparação com os 514 litros de um Grandland a combustão, mas ainda assim suficiente para a versatilidade no uso diário deste híbrido plug-in.

Ficha técnica

Versão: Opel Grandland GSe

Potência combinada: 300 cv

Peso: 1867 kg

Tração: Total

Autonomia WLTP: 63 km

Consumos WLTP em ciclo combinado: 1,2 l/100 km

Velocidade máxima: 235 km/hora

Preço base: 60.932€

Recommended For You

ZF com enfoque na eletrificação e segurança dos autocarros

7 de Novembro, 2025
ZF com enfoque na eletrificação e segurança dos autocarros

A ZF apresentou no Busworld as suas mais recentes tecnologias, com destaque para o e-comp Scroll (imagem acima): um compressor de ar mais silencioso para veículos elétricos. Leon...

Read moreDetails

Nissan de regresso ao mercado dos veículos comerciais

6 de Novembro, 2025
Nissan de regresso ao mercado dos veículos comerciais

Depois de um período de turbulência internacional, a marca Nissan está firmemente empenhada em regressar ao mercado dos veículos comerciais, um pouco por toda a Europa. A sua...

Read moreDetails

Equip Auto – Resumo

6 de Novembro, 2025
Equip Auto – Resumo

No salão Equip Auto Paris a remanufactura e os carros elétricos estiveram em destaque nos diversos stands, onde os expositores procuraram apresentar as melhores soluções, em complemento às...

Read moreDetails

NUFAM: o salão da especialidade

5 de Novembro, 2025
NUFAM: o salão da especialidade

O salão NUFAM tem lugar a cada dois anos na cidade alemã de Karksruhe, sendo dedicado aos veículos comerciais, sejam eles ligeiros ou pesados. Ocorre de forma intercalada...

Read moreDetails

DPD investe e dinamiza uma nova plataforma em Leiria

4 de Novembro, 2025
DPD investe e dinamiza uma nova plataforma em Leiria

Já está em atividade o novo centro logístico da DPD Portugal, localizado em Leiria uma, estrutura operacional criada de raiz e resultado de um investimento de 4,5 milhões...

Read moreDetails

Ayvens distinguiu os vencedores do Prémio Carro Frota 2025

31 de Outubro, 2025
Ayvens distinguiu os vencedores do Prémio Carro Frota 2025

A Ayvens Portugal revelou os vencedores da 21.ª edição do Prémio Carro Frota, distinguindo o modelo Volvo EX30 69 kWh Single Motor Extended R. 272 Cv como Carro...

Read moreDetails

Pós-venda da Nissan celebra 40º aniversário na Europa

27 de Outubro, 2025
Pós-venda da Nissan celebra 40º aniversário na Europa

O Nissan Motor Parts Center B.V. (NMPC), em Amesterdão, celebrou os 40 anos como força motriz impulsionadora da rede pós-venda europeia da marca. Desde a sua fundação, em...

Read moreDetails

Novo Citroen C5 Aircross com versão para frotas

27 de Outubro, 2025
Novo Citroen C5 Aircross com versão para frotas

O novo SUV médio da Citroën, o C5 Aircross híbrido, está a ser lançado em Portugal com uma versão de equipamento “Business” pensado para o segmento frotista, além...

Read moreDetails

ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

9 de Outubro, 2025
ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

O ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade – está a renovar a sua frota automóvel e a avançar para a mobilidade elétrica. A iniciativa que se iniciou...

Read moreDetails

Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

8 de Outubro, 2025
Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

No seu 50º aniversário, a Equip Auto Paris 2025 confirma o seu papel de montra internacional para a inovação automóvel. A edição de aniversário, que se realiza de...

Read moreDetails
Next Post
Chopard e Mille Miglia – 35 anos de sucesso

Chopard e Mille Miglia – 35 anos de sucesso

BYD ATTO 3 – tempo do novo sorriso asiático

BYD ATTO 3 – tempo do novo sorriso asiático

YOKOHAMA apresenta «E+» para veículos elétricos

YOKOHAMA apresenta «E+» para veículos elétricos

Edição Mensal

Notícias

Kobelco: tecnicidade mundial

Kobelco: tecnicidade mundial

2 horas ago
Valeo – remanufaturados em destaque na Equip Auto

Valeo – remanufaturados em destaque na Equip Auto

3 dias ago
ZF com enfoque na eletrificação e segurança dos autocarros

ZF com enfoque na eletrificação e segurança dos autocarros

3 dias ago
Nissan de regresso ao mercado dos veículos comerciais

Nissan de regresso ao mercado dos veículos comerciais

4 dias ago
Equip Auto – Resumo

Equip Auto – Resumo

4 dias ago
NUFAM: o salão da especialidade

NUFAM: o salão da especialidade

5 dias ago
Standox apresenta Standoflow

Standox apresenta Standoflow

5 dias ago
DPD investe e dinamiza uma nova plataforma em Leiria

DPD investe e dinamiza uma nova plataforma em Leiria

6 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais / Commercial Enquiries : comercial(a)automotivept.com

Morada Redação/ Editorial Address:
Lagoas Park, Edificio 7 – 1º piso
2740-244 Porto Salvo - Oeiras
Portugal
Telefone: + 351 (0) 21 441 4205
press(a)automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal