Revista Automotive
Quinta-feira, Julho 17, 2025
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Novo Mégane E-TECH Elétrico – filho da Renaulution

25 de Agosto, 2023
in Frotas
Novo Mégane E-TECH Elétrico – filho da Renaulution

Chegou e venceu, literalmente!

O novo Mégane E-TECH Elétrico chegou com pompa e circunstância. O modelo dá início a um novo capítulo da revolução elétrica para a Renault, e coloca a marca numa posição de referência em termos de veículos compactos (segmento C), tendo arrecadado o prémio de Carro Frota do ano 2023.

Conduzimos o Mégane E-TECH 100% elétrico e constatámos que este automóvel apresenta uma plataforma de hardware que acolhe software de última geração, disponibilizando uma conectividade otimizada para proporcionar novas experiências. Se dissermos que representa uma nova filosofia:  a ‘VaaS’ (Vehicle as a Service) – O Automóvel como um Serviço – não estaremos a exagerar.

Estamos, assim, perante um elétrico dotado de capacidades de carregamento inteligentes e, quando necessário, capaz de alimentar a rede energética graças à tecnologia V2G (veículo-para-rede).  

Este novo Mégane E-TECH Elétrico não passa despercebido a ninguém!

As linhas de cintura mais elevadas, vidros laterais, óculo traseiro reduzido, carroçaria e o acabamento dourado por debaixo das óticas dianteiras, proporcionam um perfil elegante e, ao mesmo tempo, mais agressivo. A “alma” deste automóvel assenta em alta tecnologia a começar pelo seu novo ecrã OpenR com tecnologia de ponta para assegurar uma experiência suave e imersiva. 

Em particular, chamamos-lhe a atenção para o processador Snapdragon da Qualcomm de última geração com diferentes configurações, conectividade avançada com portas USB-C e tecnologia essencial para a segurança a bordo, assim como sistemas avançados de auxílio à condução – ADAS. Também o novo sistema multimédia OpenR Link, desenvolvido em parceria com a Google e baseado no Android Automotive OS – integrando, por isso, o Google Assistant, o Google Maps e o Google Play –, garantem uma experiência de condução conveniente e personalizada de alta eficácia. 

Sendo um modelo criado e preocupado com a pegada ecológica, na sua génese, existe o cuidado de proteger o ambiente. Por isso, todos os estofos são feitos de materiais 100% reciclados, mas o mais impressionante é que 27,2 kg de peças visíveis (zona inferior do habitáculo) e invisíveis (estrutura interna do tablier) são feitas de plásticos reciclados. Mas não se fica por aqui pois, segundo a marca, 95% do Mégane E-TECH Elétrico será reciclado no final do seu ciclo de vida.

Qualidade e performance

Outro fator que superou as nossas expetativas foi o acesso ao interior do veículo: que espaço! Entre os bancos dianteiros e os joelhos dos passageiros traseiros, dispomos de mais 21cm de espaço. 

As jantes de 20 polegadas (18 polegadas na versão de entrada), ostentam o novo logótipo Renault ao centro. Os faróis são compostos por 6 painéis refletores adaptáveis, que já não exigem ao condutor que alterne entre os médios e os máximos – tudo é automático. Sendo um carro de certa forma mais leve – graças a soluções como o uso de alumínio nas portas e a mais elevada densidade energética das baterias – esta versão EV60 é capaz de disparar até aos 100 km/h em 7,4s, numa condução tão macia e insonora que o atrito com o piso mal se sente.

Este modelo permite até 130 kW em corrente direta (DC) e em corrente alternada (AC) a 7 kW e 22 kW. Leva cerca de 31 horas (2,3 kW, tomada doméstica), 19 horas (3,7 kW, wallbox), 5h15min (11 kW), 2h30min (22 kW) e 33min (130 kW) para uma carga de 10% a 80%. É a nova promessa, de um novo mundo.

Carro 100% elétrico:

Motor: E-TECH EV60 220cv optimum charge

Potência:     220CV      | Tração: Dianteira

Bateria: 60 kWh

Peso:             1686 Kg   | Bagageira:  máximo de 1332 dm3

Preço base:  a partir de 35.800€             | Versão ensaiada:   a partir de 46.850€.

Consumo combinado ciclo WLTP:  15.5 kWh/100 km

Autonomia ciclo WLTP:  434 km

Recommended For You

Caetano amplia concessões Nissan no Porto e Lisboa

16 de Julho, 2025
Caetano amplia concessões Nissan no Porto e Lisboa

A Caetano Power Nissan inaugurou a sua terceira concessão na zona do grande Porto, com a abertura de um novo espaço em Vila Nova de Gaia (Madalena). Depois...

Read moreDetails

GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

15 de Julho, 2025
GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

A Schmitz Cargobull, fabricante europeu de semirreboques, reboques e carroçarias, com sede em Münsterland (Alemanha), e a GT Trailers, fabricante de carroçarias e reboques de grande volume, com...

Read moreDetails

Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

14 de Julho, 2025
Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

Marca de referência mundial do Grupo KION, a sucursal portuguesa da Linde Material Handling realizou na sua unidade de Alcochete a etapa nacional do Roadshow The Nex Champ,...

Read moreDetails

Audi Q3 atualizado

11 de Julho, 2025
Audi Q3 atualizado

O novo Audi Q3, agora na sua terceira geração, redefine o segmento compacto premium com uma combinação de design, tecnologia e conforto. Este SUV oferece um interior espaçoso...

Read moreDetails

Redrive com motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe

11 de Julho, 2025
Redrive com motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe

A SEG Automotive e a Fersa apresentaram na Rematec um motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe e para o Tesla Model S, veículos 100% elétricos a alcançar...

Read moreDetails

Honda anuncia novo concessionário em Penafiel

10 de Julho, 2025
Honda anuncia novo concessionário em Penafiel

A Honda Automóveis de Portugal anuncia a chegada de um novo concessionário à sua rede oficial – a Fianor, em Penafiel, que irá garantir a representação da marca...

Read moreDetails

SIMAS de Oeiras amplia frota de elétricos

10 de Julho, 2025
SIMAS de Oeiras amplia frota de elétricos

Os serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento (SIMAS) de Oeiras e Amadora têm mais dois carros elétricos, perfazendo assim um total de 16 VE, o que representa 13,6%...

Read moreDetails

Equip Auto 2025 – mais atrativa e mais participativa

10 de Julho, 2025
Equip Auto 2025 – mais atrativa e mais participativa

A edição comemorativa dos 50 anos de realização do salão Equip Auto em Paris, agendada para os dias 14 a 18 de outubro deste ano, deverá ser uma...

Read moreDetails

Scania: parceiro financeiro estratégico no setor dos transportes

8 de Julho, 2025
Scania: parceiro financeiro estratégico no setor dos transportes

Scania reforçou a sua gama de produtos financeiros, concebidos para responder às necessidades reais de empresas e trabalhadores independentes, consolidando assim a sua posição como parceiro financeiro estratégico...

Read moreDetails

Concessionário ETHOS vence 1ª edição do Stellantis Club

7 de Julho, 2025
Concessionário ETHOS vence 1ª edição do Stellantis Club

100 concessionários, 10 países, 1 vencedor por país e um vencedor geral para a europa alargada. Estes são os elementos-chave da primeira edição do Clube de Excelência Stellantis,...

Read moreDetails
Next Post
Valeo aumenta materiais reciclados nos seus produtos

Valeo aumenta materiais reciclados nos seus produtos

Schmitz Cargobull – semirreboque elétrico certificado

Schmitz Cargobull – semirreboque elétrico certificado

Novo Skoda Fabia com tendências desportivas

Novo Skoda Fabia com tendências desportivas

Edição Mensal

Notícias

Caetano amplia concessões Nissan no Porto e Lisboa

Caetano amplia concessões Nissan no Porto e Lisboa

1 dia ago
sidem

Sidem facilita o conhecimento de produtos online

1 dia ago
GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

2 dias ago
ANCERA – a vitalidade e os desafios do pós-venda

ANCERA – a vitalidade e os desafios do pós-venda

2 dias ago
Axalta otimiza tecnologia Fast Cure Low Energy

Axalta otimiza tecnologia Fast Cure Low Energy

2 dias ago
DIECI com novo Dumper compacto DP 120 T

DIECI com novo Dumper compacto DP 120 T

3 dias ago
Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

3 dias ago
Grupo AD Parts – nova realidade e expansão ibérica

Grupo AD Parts – nova realidade e expansão ibérica

6 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal