Novas escovas ecológicas da Valeo Canopy inclui reciclados
A Valeo apresentou recentemente ao mercado as suas novas escovas, mais sustentáveis, a Valeo Canopy. No ano em que completa 100 anos, a empresa quer diferenciar-se dos concorrentes, com uma nova filosofia que torna os seus produtos ecologicamente mais sustentáveis.
Numa altura em que as questões ambientais ocupam com destaque o espaço público, algumas empresas revelam essa preocupação ecológica e pretendem diferenciar-se no mercado, adoptando produtos e técnicas de fabrico ecologicamente sustentáveis.

É o caso da Valeo que, através da sua responsável Marlène Carrias-Iked, vice-presidente de marketing estratégico, digital & innovation na Valeo Service, apresentou a Valeo Canopy, as escovas mais ecológicas da marca.
“A Valeo Canopy é fabricada com 80% de materiais reciclados e utiliza borracha natural proveniente de árvores de borracha. Além disso, empregamos borracha sintética derivada de óleos naturais extraídos da cana-de-açúcar. Essa combinação exclusiva de materiais aprimora o desempenho de limpeza, garantindo resultados de alta qualidade.
Sustentabilidade
Além disso, introduzimos algumas inovações no processo de fabrico, incluindo um adaptador pré-montado exclusivo, que simplifica e torna a instalação mais eficiente. Na Valeo, acreditamos que a sustentabilidade e a inovação caminham lado a lado. Por meio de nossa iniciativa “Cuidar do Planeta” e da introdução de produtos como a Valeo Canopy, estamos a contribuir ativamente para um mercado de peças de reposição automóvel, ainda mais sustentável.
Nosso compromisso em reduzir emissões e adotar práticas ecologicamente corretas é um testemunho de nossa dedicação na procura de um futuro mais sustentável. Esta apresentação insere-se dentro do programa “Cuidar do Planeta”, que visa reduzir as emissões de CO2”, destacou.

Reduzir emissões de CO2
A responsável da marca sublinhou ainda que “o setor de transporte rodoviário exerce um impacto significativo no meio ambiente, sendo responsável por cerca de 18% das emissões globais de CO2. É com grande entusiasmo que compartilho as inovações de pós-venda da Valeo Service, visando uma maior sustentabilidade e o estabelecimento de um mercado automóvel, ambientalmente mais consciente.
Em 2021, a Valeo assumiu um compromisso importante em direção a esse objetivo, estabelecendo a meta de alcançar a neutralidade de carbono até 2050. Até 2030, pretendemos reduzir as emissões em toda a nossa cadeia de valor em 45%. Nesse contexto, lançámos o plano pós-venda “Cuidar do Planeta”, com o intuito de minimizar o impacto ambiental do mercado de peças de reposição para o mercado automóvel.
Como parte dessa iniciativa, a Valeo já está a reciclar mais de um milhão de peças. No entanto, estamos queremos ir mais além, ao estabelecer três novos objetivos: reutilização de materiais para reduzir a produção de CO2; economia de escala para proporcionar preços mais competitivos e, ainda, incentivo à inovação para impulsionar a sustentabilidade”, ressaltou Marlène Carrias-Iked.
A lâmina de borracha do Valeo Canopy é produzida com mais de 80% de materiais naturais, renováveis ou reciclados, como açúcar de cana, óleos vegetais ou negro de carbono de pneus reciclados. Também conta com até 15% de aço reciclado nas estruturas metálicas e até 50% de plástico reciclado, nas braçadeiras finais. Além desta ação na gama específica Valeo Canopy, a Valeo está empenhada em eliminar as embalagens de plástico de utilização única de todas as suas gamas de lâminas de limpa para-brisas até ao final de 2024 na Europa, substituindo-as por soluções de cartão mais sustentáveis.
