A Lexus redefiniu as suas próprias regras quando desenvolveu o novo crossover urbano LBX, sobretudo quando repensou algumas das suas convenções de design habituais. Este novo modelo eletrificado com a tecnologia híbrida – o mais compacto até hoje a ostentar o emblema da Lexus – tem um estilo que o diferencia dos seus pares de maiores dimensões.
Reflete a intenção da marca: conquistar os corações e as mentes de uma nova geração de clientes Lexus. A equipa que criou o LBX foi incentivada pela Direção da Lexus a aplicar novas ideias, aperfeiçoando os princípios do design Lexus Next Chapter que definiram a última geração dos modelos NX, RX e RZ. O objetivo foi criar um automóvel com forte apelo visual para os jovens europeus mais urbanos, um grupo que privilegia a conjugação entre qualidade premium e uma estética mais informal e contemporânea.

Graças ao motor híbrido compacto, a borda dianteira do capot foi rebaixada, abaixo do nível dos faróis, inspirando-se no “Aspeto Resoluto” que caracterizou os modelos Lexus a partir da década de 2000. As novidades incluem a integração inteligente das luzes diurnas e dos indicadores de mudança de direção numa única unidade, com o “clássico” motivo “L” da Lexus invertido, para sinalizar a intenção.
A estética tradicional de um SUV está habitualmente ligada a uma postura poderosa e a uma sensação de potência, características exibidas pelo novo LBX, apesar das suas dimensões compactas. Vistos de lado, os elementos clássicos são evidentes: saliências curtas para um desempenho ágil e cavas das rodas dianteiras e traseiras poderosamente alargadas. Conseguir uma superfície musculosa em torno das portas traseiras revelou-se um dos desafios mais difíceis, mas é um elemento-chave na presença do automóvel em estrada.