Reconhecido pelo Euro NCAP como um dos automóveis de referência no segmento EV, o Hyundai IONIQ 6 entra numa nova etapa em termos de aerodinâmica. Para comprovar, e tirar a prova dos 9, fomos testá-lo e, em condução, notámos que este novo modelo da Hyundai poderá contribuir para uma mobilidade sustentável, ao apresentar uma pegada ecológica mínima, mas não só.
Um dos primeiros aspetos que nos chamou imediatamente a atenção neste modelo foi o seu desenho exterior, algo futurista e, ao mesmo tempo, elegante. Todo ele foi projetado com a estética em mente, mas também com uma preocupação clara com a sustentabilidade. Para terem uma ideia, a carroceria é construída com materiais reciclados e sem produtos à base de petróleo, o que reduz significativamente a pegada de carbono deste modelo, praticamente desde à sua produção.
Para além disso, a sua aerodinâmica, com coeficiente de 0,21, não foi obra do acaso, visto que as suas linhas foram desenhadas com o objetivo de se alcançar uma maior eficiência energética. A grade frontal fechada e todos os detalhes aerodinâmicos, contribuem para uma redução significativa do atrito do ar para alcançar uma maior autonomia.
Com uma bateria de alta capacidade, a autonomia do Electrified Streamliner numa única carga é de 777 km, em circuito urbano. Além disso, o sistema de carregamento ultrarrápido de 800-V permite carregar 80% da bateria em apenas 18 minutos.
Motor: motor elétrico com 168 kW
Potência: 228 CV | Tração: Traseira
Bateria: 77,4 kWh
Peso: 1800 kg | Bagageira: 401 L
Preço base: a partir de 64.790€ | Versão ensaiada:
Consumo combinado ciclo WLTP: kWh/100km
Autonomia ciclo WLTP: 614 km