O Mercedes-Benz eCitan 100% elétrico venceu o Prémio Furgão do Ano 2024, na 7ª edição dos Prémios Fleet & Service 2023 realizado, ontem, pela Revista Automotive.
A entrega dos prémios teve lugar no Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, em Oeiras, concelho sede da Revista Automotive, num exclusivo jantar que reuniu os vencedores nas quase duas dezenas de categorias deste ano, e que foram acompanhados por um seletivo número de convidados nacionais e internacionais.
Mário Neves, Managing Director da Mercedes-Benz Vans Portugal, recebeu o Prémio Furgão do Ano 2024, acompanhado por Eduardo Gaspar, diretor da Revista Automotive e Rui Andrade, Marketing Manager daquela empresa no nosso país.
Eduardo Gaspar, diretor da Revista Automotive, referiu que “o Mercedes-Benz eCitan é um furgão pequeno, 100% elétrico, feito para o transporte local sem emissões de CO2. Dependendo da versão, a autonomia combinada estimada situa-se entre os 280 e os 284 km (de acordo com o ciclo WLTP), estando vocacionado para os clientes profissionais que frequentemente utilizam veículos comerciais ligeiros compactos para as tarefas de entrega e de transporte em zonas urbanas.
Destaque para a capacidade de carga (em peso e volume), comparável à do modelo Mercedes-Benz Citan com propulsão convencional. Para o eCitan na versão ‘Standard’, são 2,52 m3 e até 544 kg, já para a versão ‘Longo’ são 3,24 m3 e até 722 kg de capacidade de carga, podendo assim o frotista optar pela versão que economicamente lhe for mais vantajosa. Estas são algumas das características que distinguiram o Mercedes-Benz eCitan como Furgão do Ano 2024 em Portugal”, destacou.
Os prémios anuais Fleet & Service Automotive anualmente entregues pela Revista Automotive, visam reconhecer as empresas, entidades, produtos, serviços e profissionais pela excelência e mérito das suas atividades nas áreas das Frotas, Pós-Venda, Pesados, Máquinas Industriais e Ambiente.
A atribuição dos Prémios Fleet & Service Automotive é baseada em critérios internos da Revista, bem como na auscultação de diferentes profissionais intervenientes do mercado (stakeholders) ao longo do ano civil. Assim sendo, os prémios não carecem de inscrição nem de qualquer formalidade, não há lugar a pagamento, joia ou outro tipo de suporte financeiro. Garante-se assim a isenção da distinção e a abrangência a todos os intervenientes do mercado automóvel, nas suas diferentes áreas.