O sistema hidráulico é o elemento central do sistema de travagem nos automóveis elétricos. Segundo a ZF, as oficinas devem utilizar sempre peças de substituição de qualidade original para garantir o desempenho habitual do sistema de travagem. Para facilitar o trabalho das oficinas, a ZF Aftermarket está a complementar a sua gama de componentes de travagem da marca TRW com cilindros principais e cilindros de roda, bem como pinças de travão para veículos elétricos. O programa é completado com os tubos de travão.
O travão é o sistema de segurança mais importante de um automóvel. Isto significa que as oficinas não devem fazer cedências na qualidade das peças quando reparam o sistema de travagem. Especialmente nos automóveis elétricos, porque o seu sistema de travagem foi concebido pelo fabricante para as condições especiais de funcionamento dos veículos elétricos (VE). O sistema de travagem hidráulico deve ser particularmente sensível para que o condutor não sinta a transição entre a travagem elétrica (recuperação) e a travagem hidráulica. E deve ser capaz de suportar períodos prolongados de inatividade, uma vez que apenas a travagem elétrica é utilizada durante a desaceleração moderada.
A ZF Aftermarket fornece, para o mercado independente de pós-venda, uma vasta gama de componentes hidráulicos de qualidade original sob a sua marca TRW, que podem ser utilizados para reparar muitos dos automóveis elétricos atuais. Uma novidade no mercado, por exemplo, é o cilindro principal de travão para modelos baseados no Modular Electric Toolkit (MEB) da Volkswagen (VW ID.3, ID.4, ID.5, Audi Q4 e-tron e e-tron Sportback, Skoda Enyaq e Cupra Born). O cilindro principal de travão funciona perfeitamente com o servofreio eletrónico da TRW (EBB, Electronic Brake Booster).
Uma outra adição ao programa TRW são os cilindros de roda, que a empresa fornece para inúmeros modelos com travões de tambor. As mais recentes novidades para veículos elétricos são para modelos como o Opel Rocks-E, o Renault Zoe e o Twingo III, o Skoda E-Citigo, o VW E-Up, o Peugeot 208 II, bem como o Smart Fourtwo e o Forfour. No total, a marca TRW cobre quase todo o parque automóvel europeu, com mais de 600 referências de peças. Os cilindros de roda TRW estão disponíveis nas versões em ferro fundido e alumínio e são fabricados de acordo com as especificações do equipamento original.
O programa TRW de peças hidráulicas para o sistema de travagem é completado por um extenso portfólio de pinças de travão. As novas adições incluem pinças para automóveis elétricos, como o Audi e-tron, o BMW i3 e o iX3, bem como numerosos modelos do Stellantis Group, incluindo veículos comerciais ligeiros e os veículos de teto alto da Citroën e da Peugeot, os pequenos automóveis Opel Corsa E e Peugeot E-2008 e o Citroën ë-C4. Existem também modelos elétricos da Ford, Fiat e Iveco.
A ZF Aftermarket recomenda que as oficinas substituam sempre os tubos de travão quando substituem as pinças de travão. De acordo com a experiência dos especialistas da ZF, muitas vezes não é dada a mesma atenção a estes importantes componentes do que às peças de desgaste, como as pastilhas e os discos de travão. No entanto, os novos tubos de travão asseguram o fluxo volumétrico do óleo de travões especificado pelo fabricante do automóvel, garantem a pressão de travagem ideal, evitam que as peças de substituição recém-instaladas sejam contaminadas com resíduos dos tubos antigos e deixam o sistema de travagem nas condições ideais.