No ano em que completa o seu cinquentenário a Vipal Borrachas também assinala a sua expansão no território europeu, consolidação no atendimento ao continente africano e reconhecimentos internacionais, conquistas que deram ênfase às suas comemorações em 2023.
Frederico Schmidt , gerente geral da Vipal na Europa, destacou que “estamos muito satisfeitos. Neste ano de 2023, a Vipal não apenas consolidou sua presença em outros continentes, mas também fortaleceu o relacionamento com os seus parceiros comerciais. Destaco o encontro anual com clientes na Europa, realizado em Alicante, a nossa companhia celebrou conquistas, mas também traçou novos caminhos para o futuro.
Este evento reuniu os nossos clientes de Itália, Croácia, Espanha, Turquia, Inglaterra, Polônia, África do Sul, Romênia, República Checa e Alemanha, para além da nossa equipa comercial da Europa e tendo à frente Fabricio Nedeff, bem como o responsável de negócios internacionais da Vipal Borrachas, Gilson Dugno, num ambiente único marcado pela diversidade e o intercâmbio cultural dos participantes.
Prémios internacionais
A Vipal Borrachas também foi destaque no Prémio Fleet & Service 2023, evento promovido em outubro pela Revista Automotive, em Portugal, sendo a vencedora na categoria Meio Ambiente. Um reconhecimento internacional que distinguiu a excelência da Vipal, posicionando-a à frente de muitas empresas e entidades, pelo mérito do seu trabalho nas áreas das Frotas, Pós-Venda, Pesados, Máquinas Industriais e Ambiente.
Posteriormente, em novembro, a Vipal Borrachas viria a ser reconhecida em quatro categorias no Recicle Awards 2023, premiação internacional com votação aberta ao público.
Para Fabricio Nedeff, as premiações reforçam que a Vipal está no caminho certo, e o reconhecimento do nosso trabalho trará impactos positivos à nossa atividade. “O pneu renovado, por si só, é parte importante da economia circular e representa benefícios ao meio ambiente. Aliado com as inovações no nosso processo fabril, como tratamento de efluentes, pesquisas no âmbito de matérias-primas de fontes renováveis, reutilização e reciclagem de materiais, estamos a dar um verdadeiro contributo para melhorar o nosso meio ambiente”, destacou.