Revista Automotive
Quinta-feira, Julho 17, 2025
Edições
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Pós-Venda

The Tire Cologne 2024 – uma nova abordagem dos pneus

12 de Fevereiro, 2024
in Pós-Venda
The Tire Cologne 2024 – uma nova abordagem dos pneus

De 4 a 6 de junho de 2024, abre portas em Colónia (Alemanha) o salão de referência mundial no setor dos pneus e jantes, THE TIRE COLOGNE (TTC). Ingo Riedeberger, diretor do THE TIRE COLOGNE, em entrevista exclusiva à Automotive, antecipa as novidades do evento.

RA: Por que razão a participação no TTC é tão importante?

Ingo Riedeberger: O TTC é uma das plataformas mais importantes, se não a mais importante, para a indústria mundial de pneus e jantes. Aqui se reúnem fabricantes, fornecedores e especialistas do setor para apresentarem e discutirem sobre os mais recentes avanços e tecnologias. O salão constitui uma oportunidade única para as empresas apresentarem as suas inovações a um público internacional e, simultaneamente, estabelecerem contactos com profissionais de outros setores.

Os visitantes, por sua vez, obtêm no local uma perspetiva geral sobre todos os temas e tendências relevantes. Deste modo, o TTC oferece uma enorme mais-valia em termos globais para todo o setor. Neste momento, os preparativos já estão em pleno andamento: com 90 % da área de exposição já ocupada e mais 50 % de expositores do que na edição anterior, o TTC promete pavilhões cheios e inúmeros encontros interessantes!

RA: Como podem as empresas de transportes encontrar soluções à sua medida no TTC?

IR: Pneus novos, pneus recauchutados, bem como serviços: o amplo leque de expositores e painéis especializados presentes no TTC permitem às empresas de transportes procurar soluções para as suas necessidades específicas. Quer se trate dos mais recentes avanços na tecnologia de pneus, de melhorias na eficiência ou de aspetos de segurança, o salão apresenta uma panorâmica abrangente das ofertas atualmente disponíveis no mercado. Os responsáveis pela tomada de decisões podem abordar os fabricantes diretamente, a fim de encontrarem as melhores soluções para a sua frota.

Pneus renovados

RA: Qual a relevância do tema da sustentabilidade na indústria dos pneus?

IR: A sustentabilidade é um tema extremamente relevante, que merece o devido destaque no TTC, enquanto dinamizador central desta temática. Desde processos de produção energeticamente eficientes a materiais reciclados – oferecemos às empresas uma plataforma inspiradora onde podem apresentar os seus progressos neste domínio.

Uma novidade e iniciativa pioneira no TTC 2024 é o universo temático “Circular Economy”. Neste espaço, reunimos os esforços das empresas que se dedicam à recauchutagem e reciclagem de pneus, com o objetivo de dar plena visibilidade e um claro destaque à sustentabilidade. Esta área centralizada será um ponto de encontro para todos aqueles que se interessam pelas diferentes etapas da economia circular. Além disso, estamos a desenvolver um programa de palco cativante para esta zona.

RA: Quais são as constatações e os desafios que marcam, atualmente, a indústria, em especial no segmento dos veículos pesados?

IR: O setor está a passar por um processo de consolidação através de fusões e aquisições. Por um lado, esse processo reforça a posição no mercado e aumenta a eficiência na investigação, no desenvolvimento e na produção. Mas, por outro lado, também suscita desafios em termos de desempenho e sustentabilidade ambiental. Neste contexto, o TTC oferece uma excelente visão global e serve de plataforma para o diálogo orientado para o futuro entre a indústria, os operadores de frotas e as entidades reguladoras.

Uma crescente ligação entre pneus e veículo ou entre pneus e oficina através da integração de sensores e tecnologias RFID reveste-se de importância decisiva. Esta ligação que, em alguns casos, já existe, ganhará ainda mais relevância no futuro. Assim, os conhecimentos em matéria de digitalização avançada, sistemas automatizados de monitorização dos pneus e materiais inovadores também irão desempenhar um papel decisivo neste contexto.

Sobretudo tendo em conta que, este ano, a introdução do sistema de controlo da pressão dos pneus (TMPS) para veículos pesados passará a ser obrigatória na Alemanha, por exemplo, o desenvolvimento e a implementação de tecnologias modernas para a monitorização eficiente dos pneus ganhará ainda um significado acrescido”, revelou Ingo Riedeberger.

Recommended For You

Sidem facilita o conhecimento de produtos online

16 de Julho, 2025
sidem

A Sidem atualizou a sua ferramenta “Explorador de Produtos Sidem” que disponibiliza uma visão detalhada da construção dos componentes da direção e suspensão dos automóveis. É possível agora...

Read moreDetails

ANCERA – a vitalidade e os desafios do pós-venda

15 de Julho, 2025
ANCERA – a vitalidade e os desafios do pós-venda

Realizado em Madrid nos dias 4 e 5 de junho de 2025, o 37º Congresso ANCERA registou um aumento de aproximadamente 16% de participantes e inscrições em relação...

Read moreDetails

Axalta otimiza tecnologia Fast Cure Low Energy

15 de Julho, 2025
Axalta otimiza tecnologia Fast Cure Low Energy

Com o lançamento dos seus produtos de aparelhos e vernizes de nova geração, Fast Cure Low Energy System (FCLE), a Axalta evolui em termos de tecnologia, proporcionando uma...

Read moreDetails

Grupo AD Parts – nova realidade e expansão ibérica

11 de Julho, 2025
Grupo AD Parts – nova realidade e expansão ibérica

Juan Carlos Martín (foto), diretor geral do Grupo AD Parts, com sede em Girona (Espanha), recebeu a Revista Automotive onde fez um resumo das atividades nos primeiros 5...

Read moreDetails

Redrive com motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe

11 de Julho, 2025
Redrive com motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe

A SEG Automotive e a Fersa apresentaram na Rematec um motor elétrico recondicionado para o Renault Zoe e para o Tesla Model S, veículos 100% elétricos a alcançar...

Read moreDetails

Equip Auto 2025 – mais atrativa e mais participativa

10 de Julho, 2025
Equip Auto 2025 – mais atrativa e mais participativa

A edição comemorativa dos 50 anos de realização do salão Equip Auto em Paris, agendada para os dias 14 a 18 de outubro deste ano, deverá ser uma...

Read moreDetails

Sika retorna aos salões internacionais

9 de Julho, 2025
Sika retorna aos salões internacionais

Ausente dos salões do setor automóvel há vários anos, a Sika marcou o seu regresso na Autopromotec ao evidenciar três gamas de produtos para o pós-venda automóvel: Sikaflex-554;...

Read moreDetails

Monroe lança nova gama de molas pneumáticas

9 de Julho, 2025
Monroe lança nova gama de molas pneumáticas

A Monroe, lançou uma nova gama de molas pneumáticas de alta qualidade, cobrindo mais de quatro milhões de veículos ligeiros e SUVs. Desenvolvidas com tecnologia OE, estas soluções...

Read moreDetails

ZF Aftermarket quer aumentar a eficiência oficinal

8 de Julho, 2025
ZF Aftermarket quer aumentar a eficiência oficinal

A ZF Aftermarket apresentou na Autopromotec a sua oferta integrada de produtos e serviços para os países europeus, com o objetivo de reduzir o tempo de imobilização de...

Read moreDetails

Purflux comemora independência aliada à experiência

8 de Julho, 2025
Purflux comemora independência aliada à experiência

Com mais de 40 anos de experiência, a Purflux está a comemorar um ano desde que se separou do Grupo Sogefi. Desde então, ganhou o estatuto de empresa...

Read moreDetails
Next Post
Dacia à procura do seu lugar nas frotas nacionais

Dacia à procura do seu lugar nas frotas nacionais

Valorpneu – concurso para abertura de novos centros

Valorpneu – concurso para abertura de novos centros

3R Parts – expansão, consolidação e imagem

3R Parts – expansão, consolidação e imagem

Edição Mensal

Notícias

Caetano amplia concessões Nissan no Porto e Lisboa

Caetano amplia concessões Nissan no Porto e Lisboa

23 horas ago
sidem

Sidem facilita o conhecimento de produtos online

1 dia ago
GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

GT Trailers e Schmitz Cargobull unem competências

2 dias ago
ANCERA – a vitalidade e os desafios do pós-venda

ANCERA – a vitalidade e os desafios do pós-venda

2 dias ago
Axalta otimiza tecnologia Fast Cure Low Energy

Axalta otimiza tecnologia Fast Cure Low Energy

2 dias ago
DIECI com novo Dumper compacto DP 120 T

DIECI com novo Dumper compacto DP 120 T

3 dias ago
Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

Linde dinamizou The Nex Champ em Portugal

3 dias ago
Grupo AD Parts – nova realidade e expansão ibérica

Grupo AD Parts – nova realidade e expansão ibérica

6 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais: comercial@automotivept.com

Morada Redação:
Telefone: + 351 21 441 4205
Pq. Ind. Alto da Bela Vista – Sulim Park – Pav. 50
2735 – 340 Cacém - Portugal
press@automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

Procure por temas

Ascendum astara autocarro Automechanika Autozitania BMC camião Carrier CASE Caterpillar CEPRA construção DAF Dispnal elétrico Ensaio Frota furgão ignição Iveco Jeep KIA Lexus Litocar MAN mercedes máquinas Nors opel peças PHEV pneus pós-venda Renault repintura sampa Scania semirreboque standox stellantis Traton Valeo vdl velas Volvo

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal