Revista Automotive
Segunda-feira, Novembro 10, 2025
Edições | Contactos
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Dacia à procura do seu lugar nas frotas nacionais

13 de Fevereiro, 2024
in Frotas
Dacia à procura do seu lugar nas frotas nacionais

No evento de apresentação do novo Duster, José Pedro Neves (foto), diretor geral da Renault e Dacia Portugal, foi bastante claro quanto às ambições da marca, ou seja, para continuar a crescer no mercado nacional, a Dacia também tem de conquistar o seu lugar nas frotas. Jogam a seu favor a boa imagem da marca, uma rede de concessionários bem implementada, a qualidade mecânica dos seus produtos e, sobretudo, preços ajustados à realidade do nosso país.

Não é por acaso que a Dacia teve um ano histórico em 2022 e, no ano passado, manteve a tendência de grande crescimento no mercado automóvel em Portugal, com um total de 15.058 unidades vendidas, mais 47% do que no ano anterior, o que permitiu um reforço da quota de mercado para 6.6%.

No ranking nacional, a Dacia foi a quarta marca mais vendida no nosso país, onde o modelo Sandero destacou-se com 6.424 unidade vendidas, alcançando assim o estatuto de segundo automóvel mais vendido em Portugal. Por sua vez, o modelo Duster também repetiu o feito de ser o segundo modelo mais escolhido pelos clientes particulares e manteve-se como campeão de vendas do segmento C e sub-segmento C-SUV.

Para além dos atributos já descritos, devemos acrescentar a diversidade da sua motorização, onde a gama Eco-G (gasolina e GPL) continua a crescer e já representa 6 em cada 10 Dacia vendidos em Portugal. No tocante aos automóveis 100% elétricos, a marca pertencente ao Grupo Renault subiu à quarta posição do, com o Dacia Spring a ser o modelo mais vendido, em Portugal a clientes particulares.

Duster e outras novidades

Por sua vez, Timothy Manuel, Vice-Président Sales, Marketing & Operations da Dacia International, realçou na apresentação do novo Duster a boa aceitação dos modelos em diversos mercados, incluindo Portugal, onde a marca tem vindo a crescer de forma expressiva, dispondo de uma imagem renovada, incluindo da sua rede de concessionários. Em termos de vendas internacionais, a Dacia também tem dado boa conta de si em toda a Europa, posicionando-se no top 10 das marcas mais vendidas em 2023, à frente da Ford, Hyundai e Opel, entre outras.

Contudo, e para continuar a crescer de forma tão expressiva no mercado nacional, a Dacia vai estar mais ativa junto às empresas, sobretudo de pequenas e médias dimensões, com especial destaque nas empresas do setor da construção, visto a boa aceitação da gama Dacia e do seu modelo Duster nesta tipologia de clientes, em outros países.

Assim, o ano de 2024 é encarado pela Dacia Portugal com justificado otimismo. A nova geração do Duster vai estar disponível a partir de maio, enquanto o novo Dacia Spring chega ao mercado no final do primeiro semestre de 2024. Já o tão aguardado Dacia Bigster vai ser revelado, no Salão Automóvel de Paris, em outubro. Também os modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger vão beneficiar de importantes evoluções ainda no primeiro semestre deste ano.

Segundo José Pedro Neves “o ano de 2023 foi o melhor de sempre da Dacia no mercado português. Só por escassas 7 unidades é que não terminou no pódio das marcas mais vendidas, mas foi a líder incontestada entre os clientes particulares, enquanto o volume de vendas e o crescimento no segmento do Bi-Fuel justificam, plenamente, a aposta na tecnologia, que se ajusta muito bem ao mercado português.

Desta forma, as expetativas que temos para 2024 também são elevadas, mas realistas: no final do 1º semestre vamos ter um novo Duster e um novo Spring; o Bigster vai ser revelado, (um modelo que vai representar a estreia da Dacia num novo segmento), para além do Sandero, do Sandero Stepway e do Jogger irem beneficiar de importantes evoluções, beneficiando-se da forte relação com o Grupo Renault. Há apenas três anos, a Dacia era apenas a 14ª mais vendida no país e, atualmente, já estamos em 4ºlugar”, destacou.

Recommended For You

ZF com enfoque na eletrificação e segurança dos autocarros

7 de Novembro, 2025
ZF com enfoque na eletrificação e segurança dos autocarros

A ZF apresentou no Busworld as suas mais recentes tecnologias, com destaque para o e-comp Scroll (imagem acima): um compressor de ar mais silencioso para veículos elétricos. Leon...

Read moreDetails

Nissan de regresso ao mercado dos veículos comerciais

6 de Novembro, 2025
Nissan de regresso ao mercado dos veículos comerciais

Depois de um período de turbulência internacional, a marca Nissan está firmemente empenhada em regressar ao mercado dos veículos comerciais, um pouco por toda a Europa. A sua...

Read moreDetails

Equip Auto – Resumo

6 de Novembro, 2025
Equip Auto – Resumo

No salão Equip Auto Paris a remanufactura e os carros elétricos estiveram em destaque nos diversos stands, onde os expositores procuraram apresentar as melhores soluções, em complemento às...

Read moreDetails

NUFAM: o salão da especialidade

5 de Novembro, 2025
NUFAM: o salão da especialidade

O salão NUFAM tem lugar a cada dois anos na cidade alemã de Karksruhe, sendo dedicado aos veículos comerciais, sejam eles ligeiros ou pesados. Ocorre de forma intercalada...

Read moreDetails

DPD investe e dinamiza uma nova plataforma em Leiria

4 de Novembro, 2025
DPD investe e dinamiza uma nova plataforma em Leiria

Já está em atividade o novo centro logístico da DPD Portugal, localizado em Leiria uma, estrutura operacional criada de raiz e resultado de um investimento de 4,5 milhões...

Read moreDetails

Ayvens distinguiu os vencedores do Prémio Carro Frota 2025

31 de Outubro, 2025
Ayvens distinguiu os vencedores do Prémio Carro Frota 2025

A Ayvens Portugal revelou os vencedores da 21.ª edição do Prémio Carro Frota, distinguindo o modelo Volvo EX30 69 kWh Single Motor Extended R. 272 Cv como Carro...

Read moreDetails

Pós-venda da Nissan celebra 40º aniversário na Europa

27 de Outubro, 2025
Pós-venda da Nissan celebra 40º aniversário na Europa

O Nissan Motor Parts Center B.V. (NMPC), em Amesterdão, celebrou os 40 anos como força motriz impulsionadora da rede pós-venda europeia da marca. Desde a sua fundação, em...

Read moreDetails

Novo Citroen C5 Aircross com versão para frotas

27 de Outubro, 2025
Novo Citroen C5 Aircross com versão para frotas

O novo SUV médio da Citroën, o C5 Aircross híbrido, está a ser lançado em Portugal com uma versão de equipamento “Business” pensado para o segmento frotista, além...

Read moreDetails

ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

9 de Outubro, 2025
ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

O ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade – está a renovar a sua frota automóvel e a avançar para a mobilidade elétrica. A iniciativa que se iniciou...

Read moreDetails

Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

8 de Outubro, 2025
Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

No seu 50º aniversário, a Equip Auto Paris 2025 confirma o seu papel de montra internacional para a inovação automóvel. A edição de aniversário, que se realiza de...

Read moreDetails
Next Post
Valorpneu – concurso para abertura de novos centros

Valorpneu – concurso para abertura de novos centros

3R Parts – expansão, consolidação e imagem

3R Parts – expansão, consolidação e imagem

MSC Euribia em Lisboa – 1ª viagem rumo a zero emissões de gases

MSC Euribia em Lisboa – 1ª viagem rumo a zero emissões de gases

Edição Mensal

Notícias

Valeo – remanufaturados em destaque na Equip Auto

Valeo – remanufaturados em destaque na Equip Auto

3 dias ago
ZF com enfoque na eletrificação e segurança dos autocarros

ZF com enfoque na eletrificação e segurança dos autocarros

3 dias ago
Nissan de regresso ao mercado dos veículos comerciais

Nissan de regresso ao mercado dos veículos comerciais

4 dias ago
Equip Auto – Resumo

Equip Auto – Resumo

4 dias ago
NUFAM: o salão da especialidade

NUFAM: o salão da especialidade

5 dias ago
Standox apresenta Standoflow

Standox apresenta Standoflow

5 dias ago
DPD investe e dinamiza uma nova plataforma em Leiria

DPD investe e dinamiza uma nova plataforma em Leiria

6 dias ago
EGMais: abrangente e ativa no ambiente

EGMais: abrangente e ativa no ambiente

6 dias ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais / Commercial Enquiries : comercial(a)automotivept.com

Morada Redação/ Editorial Address:
Lagoas Park, Edificio 7 – 1º piso
2740-244 Porto Salvo - Oeiras
Portugal
Telefone: + 351 (0) 21 441 4205
press(a)automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal