O relógio de mergulho SuperOcean da década de 1950 da Breitling foi concebido para que os seus utilizadores pudessem “brilhar”, tanto em terra como no mar. Agora, a nova coleção Superocean Heritage ’57 Highlands Capsule Collection convida os fãs da Breitling para uma nova aventura costeira: explorar as margens rochosas e os picos enevoados das Terras Altas da Escócia.
“Todas as nossas coleções Capsule contam uma história diferente. Na coleção Superocean Heritage ’57 Highlands Capsule Collection, procuramos transmitir a sensação extremamente única de caminhar pelas Terras Altas da Escócia,” declarou Georges Kern, CEO da Breitling, relativamente à coleção exclusiva.
“Desde o momento em que sai de casa com um casaco em tweed escocês e uma camisola de lã, rumo a um dia de caminhada por falésias ventosas, até ao regresso a casa, onde pode sentar-se junto à lareira crepitante e desfrutar do calor aconchegante de uma boa companhia -a Highlands Capsule Collection foi concebida para acompanhá-lo em todos os momentos do seu dia”, salientou.
Seda e lã
A coleção Highlands Capsule Collection inclui um detalhe notavelmente escocês: uma pulseira inspirada no tecido tweed, feita a partir de uma mistura de seda e lã. Todos os relógios são vendidos numa bracelete em malha de aço, enquanto a pulseira em tecido vem num estojo à parte, em conjunto com uma ferramenta de troca de braceletes, para uma substituição fácil da bracelete.
Cada uma das pulseiras inspiradas no tecido tweed, subtilmente matizadas, complementa a cor do respetivo mostrador: a versão azul é combinada com uma pulseira castanho-escura, o mostrador bege vem acompanhado de uma clássica pulseira castanha. Para todos os que gostam de diferenciar e combinar, está disponível uma pulseira azul adicional que pode ser adquirida separadamente.
Estes relógios Breitling incluem caixas em aço e biséis em cerâmica ultraduros e resistentes a choque e fricção, revestidos em ouro vermelho de 18K. No bisel rotativo bidirecional, pode encontrar um ponto luminescente — uma referência às origens do Superocean enquanto relógio de mergulho. Cada um dos exemplares da coleção é movido pelo Calibre Breitling 10, que oferece uma reserva de marcha de aproximadamente 42 horas, quando não está a ser utilizado.