Tendo iniciado as suas atividades em Portugal, em março de 2014, a GSVI está a completar os seus primeiros 10 anos enquanto concessionário autorizado de vendas e serviço pós-venda de camiões da marca DAF, na região norte e centro do nosso país.
A empresa surgiu na cidade de Leiria, rapidamente conquistou o seu espaço e, no ano de 2015, alarga a sua área de intervenção, inaugurando as delegações de Maia e Braga, permitindo assim estar ainda mais próxima dos seus clientes.
Em entrevista à Automotive, Agostinho da Ponte, diretor da região centro da GSVI relata o crescimento e o bom momento da empresa, fala dos desafios do mercado e apresenta as novidades a serem implementadas e que deverão dar ainda mais pujança às atividades da GSVI em Portugal.
“Estamos a dinamizar a unidade de Leiria, onde iremos ampliar a nave de assistência técnica para uma maior fluidez dos trabalhos, com mais espaço para serviços oficinais. Também estamos a construir um novo armazém de peças e, no que respeita ao parqueamento de camiões, estamos a expandir a superfície do estacionamento que, passados 10 anos, já atingiu a sua capacidade, pelo que estamos a investir na sua expansão.
O ano de 2023 foi muito positivo para a nossa empresa que, globalmente, cresceu 30% em termos de faturação, sendo que as nossas oficinas cresceram (nas diversas atividades) entre 15 e 20%, dando um contributo muito importante para a evolução das atividades da GSVI em Portugal.
Grupo de referência
O facto de pertencemos ao Grupo GSVI, que tem mais de 30 anos de atividades e que conta com mais de 20 oficinas autorizadas bem localizadas nas regiões França (Nouvelle-Aquitaine, Occitanie, PACA, Auvergne-Rhône-Alpes) e que representa mais de 20% da quota da DAF em França, permite-nos disponibilizar um serviço geograficamente mais amplo e completo de assistência aos nossos clientes. Com dimensão, agilizamos sempre que somos solicitados, o atendimento dos transportadores em determinadas rotas, proporcionando um maior apoio aos motoristas que estão em trânsito, pelas estradas da Europa.
Atuamos desde Leiria até Maia e Braga, regiões onde somos responsáveis pela venda de veículos novos dos camiões DAF e também de assistência técnica oficial da DAF, dispondo ainda de um reparador autorizado no distrito de Viseu (Beiracar). A marca DAF tem um longo historial de camiões em Portugal (e no mundo), sendo reconhecida quer pela atualidade e qualidade dos seus camiões, mas também pela excelência do seu serviço de assistência técnica, pós-venda e de peças originais.
Para além da vantagem de pertencemos a um grupo sólido, a marca DAF tem uma forma de atuar com proximidade o que facilita o diálogo e agiliza a resposta às necessidades dos nossos clientes. O armazém de peças da PACCAR recentemente inaugurado em Madrid (Espanha) é um bom exemplo de melhoria do atendimento e entrega. Nesta linha de melhoria, também iremos investir num armazém próprio de peças, disponibilizando um maior stock aos nossos clientes.
Renovação da gama
Aliás, a DAF tem estado muito ativa na atualização da sua gama de camiões que ganhou diversos prémios o ano passado (incluindo o de Camião do Ano em Portugal com o modelo XD) e, também, nas campanhas de pós-venda como é o caso da campanha Boa Forma (igualmente premiada em Portugal), por disponibilizar uma garantia pública de preço das peças e componentes, com transparência para todos os clientes da marca.
Em Portugal, a GSVI conta com uma equipa com mais de 30 funcionários, nas 3 unidades e, com os investimentos na expansão do nosso parque de viaturas, da área oficinal e a construção de um novo armazém de peças, proporcionará um melhor serviço aos nossos clientes e contribuirá de forma decisiva para continuarmos a crescer.
Ao longo destes 10 anos, temos vindo constantemente a crescer o que demonstra que os nossos clientes confiam na marca DAF e que o nosso trabalho está a evoluir de forma eficiente. Este ano, a gama DAF amplia-se com a introdução da nova série XD, o que significa que poderemos vir a expandir a nossa base de clientes e de vendas nos camiões destinados à construção com a versão XDC, por exemplo.
Para além dos investimentos já descritos, também posso adiantar que iremos construir uma nova unidade na Maia, que passará para um espaço novo mais amplo e próprio, com cerca de 12 a 15 mil mts2. E se tudo correr dentro do previsto, iniciaremos as obras ainda este ano. Quando estiverem prontas, as oficinas da Maia somadas com a nova área oficinal da unidade de Leiria, irão ampliar a nossa capacidade de atendimento e de serviços de pós-venda”, finalizou Agostinho da Ponte.