O desenvolvimento e inclusão de 32 novas referências de válvulas EGR à gama NTK, representam um grande impulso à cobertura de 12 milhões de veículos do atual parque circulante europeu, com aplicações tanto para gasolina como diesel, com catálogo específico e informações já disponíveis no TecDoc e amplo suporte técnico na plataforma www.tekniwiki.com
Na qualidade de fornecedor global de referência, a NTK Vehicle Electronics destaca-se na produção de sensores e válvulas para o mercado de peças de substituição automóvel, equivalentes ao equipamento original. A expansão da sua gama de válvulas de recirculação de gases de escape (EGR) com a adição de 32 novos componentes de última geração, visa cumprir as novas e rigorosas metas de emissões da UE.

De forma combinada, estas novas referências permitirão uma cobertura acima dos 22,8 milhões de veículos e, ao mesmo tempo, permitirá consolidar a posição da marca NTK como fabricante de referência mundial nesta gama de produtos. As 32 novas referências fazem parte de uma estratégia mais ampla de introdução faseada a 3 anos, de novas válvulas EGR para o mercado de pós-venda da marca NTK. Até ao momento, esta linha de produtos já conta com 185 artigos.
Ampla cobertura
As novas referências permitem aplicações nos modelos dos principais construtores tradicionais, incluindo o Grupo Volkswagen, Mercedes-Benz, Nissan e Grupo Renault. Destas, a EGPO-N187 é compatível com o modelo Skoda Octavia, enquanto a EGP3-V190 está disponível para o furgão Ford Transit e, a EGE5-A207, é indicada para os modelos Nissan Qashqai e Dacia Duster. Com o aumento da sua cobertura, a NTK aumenta a sua cobertura geral em 4%, o que coloca a empresa entre os 6 principais fornecedores de EGR, em todo o mundo.

A válvula EGR é fundamental para o sistema de emissões de um veículo e atua reduzindo a temperatura máxima de combustão do motor e, consequentemente, a produção de gases poluentes de óxido de azoto (NOx).
Desta forma, estas válvulas são essenciais para ajudar os fabricantes de automóveis a atingir os padrões de emissões da UE, cada vez mais rigorosos. Utilizadas pela primeira vez na Europa na década de 1990 para cumprir as metas de emissões Euro 1, as válvulas ERG estão instaladas em todos os automóveis a diesel atualmente fabricados e, em cerca de um terço, dos atuais modelos a gasolina.
