Começa hoje o salão Busworld, onde a ZF irá apresentar as suas mais recentes tecnologias para tornar os autocarros urbanos e rodoviários ambientalmente mais limpos, seguros e económicos.
Neste grande evento internacional de autocarros que decorrerá em Bruxelas de 3 a 9 de outubro, o grupo ZF vai dar a conhecer os seus sistemas de transmissão integrados, incluindo o sistema de transmissão elétrica central dupla denominada CeTrax 2, bem como os novos sistemas de eixos desenvolvidos para a próxima geração de autocarros urbanos e rodoviários.
Em destaque também vão estar sistemas auxiliares mais evoluídos, tais como o e-comp Scroll – um compressor de ar mais silencioso e eficiente para veículos elétricos, juntamente com uma nova Unidade de Abastecimento de Ar inteligente – e o mais recente avanço do seu sistema de Controlo de Amortecimento Contínuo, o CDC Skyhook.
Os seus sistemas de assistência ao condutor (ADAS) para melhorar a segurança e, ao mesmo tempo, apoiar a conformidade com o Regulamento Geral de Segurança (GSR) europeu, juntamente com um conjunto de ferramentas digitais que melhoram a fiabilidade, o desempenho e a cibersegurança dos veículos pesados e frotas, também estarão em exposição.

Inovação e praticidade
“Como fornecedor global de tecnologias para autocarros e autocarros de turismo, a ZF está focada na inovação prática, tornando a mobilidade mais segura, inteligente e funcional. O nosso portfólio abrange tecnologias de transmissão, segurança, chassis e digitais, disponibilizando soluções para todo o sistema que melhorem o Custo Total de Propriedade (TCO) das frotas em geral”, declarou Fabian Schlegel, vice-presidente sénior e chefe da região EMEA da Divisão de Veículos Comerciais (CVS) da ZF.
Em termos de eficiência e sustentabilidade na condução, serão igualmente destaque os sistemas de transmissão elétrica; soluções de eixos e travões, incluindo o sistema de travagem inteligente mBSP XBS, bem como soluções para reduzir as emissões de partículas de travagem. A ZF irá também apresentar o seu novo sistema de Controlo de Amortecimento Contínuo, denominado CDC Skyhook, juntamente com a mais recente suspensão pneumática OptiRide ECAS.