A Hitachi vendeu a sua primeira escavadora de 200 toneladas para a Europa, estando em funcionamento, em França, após montagem e comissionamento realizados pelo concessionário autorizado Teramat.
A EX2000-7 é caracterizada pela sua pá de escavação invertida, e pelo robusto motor Cummins QST30-C, um bloco diesel de 30.5 litros e de uns impressionantes 1000 cavalos de potência. Em termos hidráulicos, a máquina está equipada com 6 bombas hidráulicas com um caudal máximo até 335 L/min.
A decisão de investir na escavadora foi influenciada pelas características de trabalho do local (13 m de altura na frente de trabalho) e pelo balde estreito de 9 m³ da Hitachi (permitindo uma maior força de penetração). A Teramat adicionou opções adicionais para otimizar ainda mais o desempenho, incluindo um raspador de corrente para remoção de material, um sistema de proteção contra incêndios por névoa de água e aquecimento auxiliar da cabine.
A chegada desta máquina foi acompanhada por Satoshi Konno, Vice-Presidente de Suporte ao Produto, Peças e Mineração da Hitachi Construction Machinery (Europa), e Pierre Mailland-Rosset, Diretor-Geral da Teramat.


























