Segunda-feira, Outubro 3, 2022

Prémio Fugão do Ano

Furgão do Ano© é uma marca registada da Revista Automotive para Portugal

Furgão do Ano© 2022 – Renault Kangoo Open Sesame

Furgão do Ano© 2021 – Volkswagen Caddy

Furgão do Ano© 2020 – Ford Transit Custom PHEV

Furgão do Ano© 2019 – Mercedes-Benz Sprinter

Regulamento e contexto

Prémios Fleet&Service Automotive

A Revista Automotive realiza desde 2017 uma distinção anual, que visa reconhecer as empresas, produtos, serviços e profissionais pela excelência e mérito das suas atividades nas áreas das Frotas, Pós-Venda e Pesados.

A atribuição dos Prémios Fleet&Service Automotive © é baseada em critérios internos da Revista, bem como na auscultação de diferentes profissionais intervenientes do mercado (stakeholders) ao longo do ano civil. Assim sendo, os prémios não carecem de inscrição nem de qualquer formalidade, não há lugar a pagamento, joia ou outro tipo de suporte financeiro. Garante-se assim a isenção da distinção e a abrangência a todos os intervenientes do mercado automotivo.

Os Prémios Fleet&Service Automotive são entregues durante o mês de novembro de cada ano, individualmente a cada vencedor, nas instalações das empresas ou em outro local a acordar.

Dado o caráter frotista da Revista Automotive, criaram-se os prémios Furgão do Ano© e Camião do Ano©. A cada dois anos, os Prémios Fleet&Service Automotive© englobam também os prémios Trailer Innovation, em parceria com 16 Revistas Europeias da especialidade. Os prémios Trailer Innovation têm o seu próprio regulamento, que pode ser consultado no website –  https://trailer-innovation.com

Para os Prémios Furgão do Ano© e Camião do Ano©, são elegíveis todos os veículos que sejam apresentados ao mercado Europeu até final do mês de setembro do ano vigente; cuja comercialização esteja planeada para o mesmo ano ou o ano seguinte; e que tenham relevância no mercado português.

Tendo em conta que o ano completo de comercialização do furgão e do camião é o ano seguinte ao seu lançamento, os veículos premiados irão ostentar o título com o ano seguinte ao que foram lançados. Neste ano 2021, serão assim atribuídos os prémios Furgão do Ano 2022 e Camião do Ano 2022, a exemplo dos anos anteriores.

Relativamente aos automóveis ligeiros de passageiros, dado existirem inúmeras atribuições de prémios em Portugal, e ser um segmento muito relacionado com a preferência pessoal e status social, até ao momento não nos fez sentido enveredar pela atribuição de prémios a esse segmento.

Procedimentos e operacionalização.

Para a atribuição dos Prémios Fleet&Service, Furgão do Ano© e Camião do Ano©, a Redação da Revista Automotive reúne a informação disponível ao longo do ano, até ao último dia útil de setembro e é elaborada uma “Proposta de Distinção” nas várias categorias. Esta proposta inclui os candidatos a cada prémio, a verificação do cumprimento dos critérios, a justificação das razões da atribuição do prémio, bem como o resultado da auscultação dos stakeholders.

A “Proposta de Distinção” é enviada para o Conselho Consultivo da Revista Automotive, que tem até ao final do mês de outubro para reunir, enviar eventuais dúvidas à Redação e tomar a decisão final sobre a atribuição dos prémios. Cabe à Redação informar os vencedores, bem como agendar as respetivas entregas dos prémios durante o mês de novembro.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?