A Citroën apresentou em Bruxelas o novo C5 Aircross, uma evolução profunda que reposiciona este modelo no coração do segmento C dos SUV. Mais carismático, mais tecnológico e mais eficiente, afirma-se através de um desenho simultaneamente atrativo e fluido, otimizado para a aerodinâmica. A bordo, este modelo Citroën conta com mais conforto; habitabilidade ampla; mais espaço na segunda fila, e um volume da bagageira inalterado, independentemente da motorização.
No tocante às motorizações é importante destacar uma gama de motores diversificada, que permite dar resposta às diferentes escolhas dos clientes da marca. Nesta primeira fase de lançamento, o novo C5 Aircross contará com uma unidade híbrida de 145 cv e caixa automática, como porta de entrada para a eletrificação, bloco que neste ano de 2026 contará com uma nova variante, C5 Aircross Híbrido Plug-in 195 cv automático, com maiores valores de autonomia, quer em modo 100% elétrico quer numa utilização térmica.
Novidade absoluta na gama é a opção 100% elétrica, através do novo ë-C5 Aircross. Trata-se uma versão elétrica (210 cv) com uma autonomia equilibrada e acessível (até 520 km, em ciclo combinado WLTP). Ao longo de 2026, a marca apresentará uma novidade, através de um bloco elétrico mais potente, com 230 cv e autonomia alargada até 680 km, adaptada às viagens longas, segundo revelou a Citroen.




























