A Revista Automotive participou da terceira edição do salão Lubricant Expo Europe, que teve lugar em Düsseldorf.
“As duas primeiras edições foram realizadas em Essen e a mudança para Düsseldorf foi uma escolha acertada. Tivemos uma participação record de expositores (mais de 200) e de visitantes (mais de 3000), o que nos motiva para a próxima edição de 16 a 18 de setembro de 2025, em Düsseldorf” referiu Paul Hooker (foto) da Blueprint Event Company, empresa organizadora do salão.
A Castrol foi uma das referências do salão, sendo também acompanhada por demais multinacionais que expuseram como, foi o caso da Total, ExxonMobil, Eni, entre outras. Diferentemente de outros salões, onde tipicamente as grandes marcas estão apenas para se exibir, o Lubricant Expo foi diferente, onde a presença dessas marcas esteve totalmente focada no desenvolvimento de negócios, e não para a ostentação.

Dimensão internacional
Dentro do espírito de negócios, nos mais de 200 expositores pudemos encontrar empresas de lubrificantes conceituadas, bem como outras ainda pouco conhecidas dos Europeus, mas com uma gama de produtos bastante alargada e uma imagem bem trabalhada. Ambas tinham em comum o objetivo de expandir a sua rede de distribuição na Europa.

Sendo um salão dedicado a profissionais de lubrificantes, não houve investimentos fúteis em distrações ou entretenimento dos visitantes, pois os negócios e a tecnicidade dos lubrificantes foram o fio condutor do Lubricant Expo. Também expuseram várias empresas com soluções para este mercado, desde inovadoras formas de transporte de bidons (Drum Clip), até máquinas de teste de lubrificantes para automóveis elétricos (E-LubTester).


No final de cada dia do evento, os participantes puderam confraternizar e trocar impressões sobre o salão, onde a opinião foi praticamente unânime com elogios à organização do salão, bem como os resultados bastante positivos que tanto os expositores como os visitantes registaram no Lubricant Expo 2024.



