Com um aumento de 15,5% nas vendas do primeiro trimestre em relação ao ano anterior, a Kumho Tire reportou vendas de quase 772 milhões de euros e alcançou um lucro operacional de aproximadamente 93,76 milhões de euros. Com estes resultados, a marca coreana de pneus, está a caminho de atingir o seu objetivo de vendas de 3,2 mil milhões de euros nesrte ano de 2025.
Isto representa um aumento de 15,5% nas vendas em relação ao ano anterior, impulsionado pelo aumento da sua gama de pneus para equipamento original (OE) e pelo crescimento do mercado de pneus de substituição, especialmente nos segmentos de margens elevadas. A empresa alcançou os seus melhores resultados de sempre no primeiro trimestre deste ano.
A Kumho estabeleceu uma meta de vendas de aproximadamente 3,2 mil milhões de euros, prevendo atingir uma quota de 46% nas vendas de produtos de alto desempenho (18 polegadas ou mais) e, desta forma, garantir pelo menos 26% de quota de pneus para veículos elétricos (VE) nas vendas globais de equipamento original (OE).
Para além destes bons resultados, a Kumho Tire planeia expandir a sua capacidade de produção anual para aproximadamente 41 milhões de unidades já em 2025. Este crescimento será impulsionado por melhorias de eficiência e novos espaços de produção nas suas oito instalações na Coreia, China, Estados Unidos e Vietname. A empresa está também a considerar a instalação de uma nova fábrica na Europa, com a Polónia, Portugal e Sérvia atualmente na lista de possíveis locais.
