A divisão Commercial Vehicle Solutions (CVS) da ZF lançou a nova Suite de Serviços SUMS, um conjunto completo de ferramentas desenvolvido especificamente para ajudar os fabricantes de semirreboques a cumprir os padrões internacionais de atualização de software automóvel.
À medida que os veículos incorporam cada vez mais eletrónica avançada, as Nações Unidas introduziram o Regulamento R156, que obriga os fabricantes de equipamentos originais (OEM) a implementar um Sistema de Gestão de Atualizações de Software (SUMS), para garantir a segurança operacional e a cibersegurança ao longo de todo o ciclo de vida do veículo. A Suite de Serviços SUMS da ZF permite aos fabricantes de semirreboques cumprir estes requisitos, fornecendo-lhes um conjunto completo de ferramentas.
“Com o lançamento da nossa Suite de Serviços SUMS, disponibilizamos muito mais do que apenas apoio para o cumprimento regulamentar: proporcionamos aos fabricantes de semirreboques uma base preparada para o futuro para gerir atualizações de software de forma segura e eficiente.
Sendo o primeiro fornecedor de primeiro nível (Tier1) da indústria de veículos comerciais que presta serviços aos fabricantes de semirreboques para a obtenção da certificação ISO 24089, a ZF CVS demonstrou a sua excelência na engenharia de atualizações de software automóvel”, declarou Peter Bruns, engenheiro de aplicações e especialista em SUMS da ZF. O SUMS da ZF está disponível também em Portugal e pode ser utilizado por qualquer fabricante de semirreboques.
