A Valeo apresentou os resultados do primeiro semestre de 2025, com uma melhoria significativa da rentabilidade e da geração de caixa. As margens bruta, EBITDA e operacional registaram crescimentos sólidos, com contributos das três divisões do grupo (eletrificação, ADAS, experiência a bordo e iluminação).
A empresa registou um forte dinamismo comercial, com encomendas no valor de 11,8 mil milhões de euros — um aumento de 30% face ao mesmo período de 2024. As encomendas cobrem as três áreas de negócio da Valeo. Este crescimento demonstra, segundo a empresa, o posicionamento robusto da Valeo no mercado, a atratividade das suas tecnologias e a confiança dos clientes.
Segundo Christophe Périllat, CEO da Valeo, “estes resultados refletem um controlo operacional eficaz, uma gestão rigorosa dos preços e uma redução consistente dos custos. Agradeço o empenho das nossas equipas, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua no segundo semestre”.
Pelo ambiente positivamente propício do setor do pós-venda automóvel, a Valeo mantém as previsões de rentabilidade para 2025.





























