O Nissan Motor Parts Center B.V. (NMPC), em Amesterdão, celebrou os 40 anos como força motriz impulsionadora da rede pós-venda europeia da marca. Desde a sua fundação, em 1985, estima-se que o NMPC tenha processado e entregue mais de 1,57 mil milhões de peças a concessionários e distribuidores em 100 locais diferentes.
O NMPC começou a fazer as primeiras entregas diretas na Holanda, no início da década de 1990, tendo expandido a sua operação por toda a Europa e até outros continentes. Atualmente, o centro gere cerca de 4.000 linhas de encomendas diárias de entrada e 17.500 expedições de saída, mantendo um stock de aproximadamente 110.000 peças.
O centro logístico tem 9.000 painéis solares em todo o complexo, onde produz 70% da eletricidade que necessita, e adotou um sistema de aquecimento partilhado, que reutiliza o excedente de calor de empresas vizinhas.
Leon Dorssers, Diretor de Operações da Nissan AMIEO (África, Médio Oriente, Índia, Europa e Oceânia ), destacou: “A celebração das quatro décadas do NMPC é um momento de grande orgulho e uma prova da força e eficiência das nossas operações logísticas. Localizado em Amesterdão, o NMPC é mais do que um símbolo de qualidade operacional, é vizinho do hub da recém-criada região de negócios Nissan eNEST, que abrange o Benelux e a Escandinávia. Esta região representa os mercados mais avançados em eletrificação e foi criada para promover uma colaboração mais próxima, acelerar a transição elétrica e oferecer um modelo mais flexível e centrado no cliente. Ter um centro logístico de referência integrado constitui uma vantagem estratégica para impulsionar esta nova região.”


























