A operadora logística portuguesa Luís Simões incorporou ao longo deste ano 70 novas unidades Lecitrailer à sua frota, com diferentes tipos de semirreboques, reafirmando assim a sua confiança nos produtos da marca e o seu compromisso com uma logística moderna, eficiente e sustentável.
Com esta importante expansão e renovação dos seus equipamentos de transportes, a Luís Simões reforça a sua capacidade operacional e consolida a sua posição como uma das principais referências no transporte e logística na Península Ibérica.
Os semirreboques entregues pelo fabricante espanhol Lecitrailer foram configurados à medida para atender às diferentes especificidades de transporte, incorporando soluções técnicas avançadas que respondem aos elevados padrões operacionais deste operador.
Entre elas, destacam-se as unidades com configuração especial para o transporte de bobinas de papel, que incluem piso reforçado e máxima estanqueidade para garantir a integridade da carga e segurança no transporte.

Duo-trailer
Além disso, parte dos veículos está preparada para formar conjuntos euro-modulares duo-trailer, com a integração de dollys de 2 eixos Lecitrailer, o que permite uma maior eficiência no transporte e uma redução significativa das emissões de CO₂e, de acordo com o fabricante Lecitrailer.
Toda as unidades entregues incorporam o equipamento mais completo e representativo da frota da Luis Simões, incluindo, entre outros, jantes de alumínio para reduzir o peso e melhorar a eficiência energética; caixas de grande capacidade em aço inoxidável; sistema de amarração de mercadorias Streep 2 Go, que melhora a segurança na fixação da carga e, ainda, sistemas de segurança avançados, orientados para a proteção tanto do condutor como do ambiente.
De acordo com a Lecitrailer, a entrega destas 70 unidades ao longo de 2025, reforça a relação estratégica entre a Luis Simões e a marca de semirreboques, baseada na qualidade do produto, na capacidade de adaptação técnica e no compromisso comum de disponibilizar r soluções de transporte robustas, sustentáveis e alinhadas com os desafios atuais do setor logístico.

























