O Prémio Qualidade foi atribuído pela Revista Automotive à marca Mercedes-Benz pelo legado histórico na qualidade de construção e prazer de condução nos automóveis.
O mercado português em geral, mas o empresarial tem historicamente como referência a Mercedes-Benz, pela fiabilidade, qualidade de construção e capacidade de manterem essas características mesmo com quilometragens elevadas (acima de 1 milhão de km). Mundialmente, é a única marca automóvel que confere certificado de reconhecimento de elevada quilometragem (High Mileage Award); certificação muito considerada e ativa nos EUA e no Japão.
A grande emigração portuguesa para a Alemanha e muitas vezes o seu ingresso como trabalhadores nas unidades produtivas da marca ou na utilização dos seus modelos em contexto de trabalho, permitiu o acesso a toda estrutura e funcionamento dos veículos sendo a marca Mercedes-Benz, uma das primeiras escolhas no momento da aquisição.
A nova geração do CLA trouxe um sinal positivo para as frotas. Inaugura a plataforma modular MMA (Mercedes Modular Architecture) nas suas variantes de motor a combustão e totalmente elétrica, demonstrando uma variedade de escolha de propulsões, que é benéfico para todos os clientes, principalmente o cliente empresarial.
Ultrapassados alguns momentos de turbulência a Mercedes-Benz centralizou a sua atenção na qualidade e fiabilidade, que sempre a distinguiram no mercado e , mantendo a dinâmica de investimento, a marca prevê lançar mais de 40 novos modelos nos próximos 3 anos.





























