A Hendrickson aprimorou a suspensão em elastómero denominada Ultimaax, na versão de 26 toneladas. O seu design foi modificado para reduzir a complexidade para os fabricantes de camiões ao nível da cadeia de abastecimento, montagem e gestão de garantias, bem como para diminuir os custos do ciclo de vida para as frotas na operação diária.
Na foto, Clemens Cislo, Key Account Manager na Hendrickson Commercial Vehicle Systems Europe, explicou à Automotive que a “suspensão Ultimaax 26T foi concebida para camiões que realizam operações de grande impacto e desgaste, como é o caso da construção civil, mineração e recolha de resíduos. Esta atualização da Ultimaax resulta de 3 anos de testes em condições reais, com mais de 400 condutores representantes de mais de 80 frotas”.
As melhorias visaram proporcionar uma maior estabilidade quando o camião está vazio, bem como uma maior rapidez de montagem no primeiro equipamento, mantendo as características diferenciadoras de suportar 26 toneladas de carga com segurança e durabilidade, sob condições de operação exigentes. Desde 2023 que a MAN Truck & Bus disponibiliza como opção a suspensão Ultimaax 26T, para os seus camiões no mercado europeu.
A suspensão Ultimaax beneficia de uma experiência alargada da Hendrickson, que começou a fabricar as suas primeiras suspensões em 1913, pelo inventor e empresário Magnus Hendrickson, com sede em Chicago, nos Estados Unidos da América. Na imagem, um camião Mack de 1927 para recolha de resíduos urbanos, com suspensão em tandem da Hendrickson.





























