Revista Automotive
Sexta-feira, Outubro 24, 2025
Edições | Contactos
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Eventos
Distribuição
Revista Automotive
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
No Result
View All Result
Revista Automotive
No Result
View All Result
Home Frotas

Renault com gama completa de furgões 100% elétricos

15 de Fevereiro, 2023
in Frotas
Renault com gama completa de furgões 100% elétricos

Heinz-Jürgen Löw (foto), Senior Vice-President Light Commercial Vehicle da Renault, apresentou pessoalmente à Revista Automotive a nova gama de veículos comerciais ligeiros 100% elétricos da Renault. 

Em 2011, a marca criou este segmento de mercado, com o lançamento comercial do Renault Kangoo totalmente elétrico. O Renault Master há mais de cinco anos que também disponibiliza uma versão totalmente elétrica, mantendo a posição da marca como líder do mercado de comerciais elétricos desde a sua introdução.

Agora, a Renault revelou o Trafic Van E-Tech Elétrico, primeiro modelo 100% elétrico dos furgões intermédios da Renault. O Trafic Van E-Tech Elétrico mantém todas as qualidades que fizeram a história de sucesso dos seus antecessores, com mais de 2,2 milhões de unidades vendidas, em mais de 50 países em todo o mundo, desde 1980. É o terceiro comercial ligeiro mais vendido na Europa.

Carga e autonomia

O Trafic Van E-Tech é comercializado nas dimensões de 5,08m ou 5,48m de comprimento e 1,967m ou 2,498m de altura. O comprimento de carga pode estender-se até aos 4,15m (na versão ampliada L2 com o alçapão de “carga longa” localizado na antepara). O seu volume de armazenamento varia entre os 5.8m3 e os 8.9m3, estando também disponível na versão chassis-cabina. 

Este Trafic 100% elétrico tem um motor de 90kW (cerca de 122cv), com uma capacidade de reboque de 750kg e pode transportar até 1,1 toneladas. A bateria de 52kW assegura uma autonomia de 240km em ciclo WLTP. 

Para recarregar a bateria, o novo Trafic Van E-Tech Elétrico oferece três tipos de carregadores: o AC monofásico de 7kW, adequado para todos os tipos de carregamento doméstico; o AC de 22kW, para carregamento rápido em estações de carga públicas; e o DC opcional de 50kW, para carregamentos rápidos em autoestradas.

Heinz-Jürgen Löw enfatizou à Automotive que tanto o Trafic Van E-Tech, como os outros comerciais elétricos da gama, não perdem em nada face aos seus “irmãos” com motores de combustão, com as mesmas características em termos de capacidade de carga, diversidade e possibilidades de personalização. 

Questionado pela Automotive sobre se existe algum limite para a quantidade de furgões elétricos numa frota, o responsável respondeu que “é algo que ainda estamos a averiguar. Depende de cada empresa. Mas posso dizer que alguns estudos internos apontam que, a partir das duas centenas de veículos elétricos, o investimento em infraestrutura possa ser demasiado oneroso. Para isso, a alternativa serão os furgões a hidrogénio, algo que a Renault também tem sido pioneira, e onde já temos modelos que podem entrar em produção em série nos próximos anos”, esclareceu Heinz-Jürgen Löw.

Recommended For You

ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

9 de Outubro, 2025
ISQ renova frota automóvel rumo à transição energética

O ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade – está a renovar a sua frota automóvel e a avançar para a mobilidade elétrica. A iniciativa que se iniciou...

Read moreDetails

Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

8 de Outubro, 2025
Equipauto 2025 concentra novidades do pós-venda Europeu

No seu 50º aniversário, a Equip Auto Paris 2025 confirma o seu papel de montra internacional para a inovação automóvel. A edição de aniversário, que se realiza de...

Read moreDetails

Toyota Challenge 2025 com novo Traigo 48v

6 de Outubro, 2025
Toyota Challenge 2025 com novo Traigo 48v

A Toyota Caetano Portugal vai realizar, no próximo dia 25 de outubro, o Toyota Challenge 2025, uma iniciativa que reúne profissionais de todo o país para promover a...

Read moreDetails

NTK – extensão da gama EGR com 32 novas referências

2 de Outubro, 2025
NTK – extensão da gama EGR com 32 novas referências

O desenvolvimento e inclusão de 32 novas referências de válvulas EGR à gama NTK, representam um grande impulso à cobertura de 12 milhões de veículos do atual parque...

Read moreDetails

Suzuki Swift alcança as 10 milhões de unidades

1 de Outubro, 2025
Suzuki Swift alcança as 10 milhões de unidades

O modelo Suzuki Swift alcançou recentemente as vendas globais acumuladas de 10 milhões de unidades. Este marco foi alcançado 20 anos e 8 meses após o seu lançamento...

Read moreDetails

IAA Munique 2025 – a troca das palavras  

30 de Setembro, 2025
IAA Munique 2025 – a troca das palavras  

O evento IAA em Munique continua demonstrativo do estado geral da indústria automóvel europeia: a contradizer-se. A começar pelo evento em si - que pretendeu seguir o legado...

Read moreDetails

DPD Delivery Excellence Challenge 2025 renova sucesso

29 de Setembro, 2025
DPD Delivery Excellence Challenge 2025 renova sucesso

A plataforma logística da DPD em Coimbra, foi recentemente palco da grande final da 4ª edição do Delivery Excellence Challenge (DEC), uma competição nacional que reuniu 40 dos...

Read moreDetails

Mercedes-Benz dá lugar à TYN: furgão começa nos 16.000 euros

28 de Setembro, 2025
Mercedes-Benz dá lugar à TYN: furgão começa nos 16.000 euros

Depois da Mercedes-Benz anunciar a descontinuidade do seu furgão pequeno Citan, bem como o derivado 100% elétrico eCitan, começam a aparecer empresas que pretendem colmatar essa lacuna no...

Read moreDetails

ZF com mais novidades na Busworld 2025

24 de Setembro, 2025
ZF com mais novidades na Busworld 2025

Na edição deste ano do salão Busworld, que decorrerá em Bruxelas de 4 a 9 de outubro, a ZF irá apresentar as suas mais recentes tecnologias para tornar...

Read moreDetails

Galp e BMW – maior parque de carregamento ibérico

23 de Setembro, 2025
Galp e BMW – maior parque de carregamento ibérico

A Galp investiu mais de €1,3 mil milhões em Espanha nos últimos cinco anos, consolidando-se como um dos principais produtores de energia solar e como um dos pioneiros...

Read moreDetails
Next Post
Yanmar eletrifica escavadoras

Yanmar eletrifica escavadoras

FUCHS – novo óleo desenvolvido para híbridos da Toyota

FUCHS – novo óleo desenvolvido para híbridos da Toyota

O lado prático do novo VW ID. Buzz Cargo

O lado prático do novo VW ID. Buzz Cargo

Edição Mensal

Notícias

Caterpillar atingida pelo desinvestimento e tarifas alfandegárias

Caterpillar atingida pelo desinvestimento e tarifas alfandegárias

19 horas ago
Toyota Material Handling – pioneirismo e referência nacional

Toyota Material Handling – pioneirismo e referência nacional

2 dias ago
SPR Esperanças empresa inovadora COTEC 2025

SPR Esperanças empresa inovadora COTEC 2025

3 dias ago
Motor V8 da Scania domina segmento de alta potência

Motor V8 da Scania domina segmento de alta potência

4 dias ago
Elétricos da MAN alcançam os 5 milhões de quilómetros

Elétricos da MAN alcançam os 5 milhões de quilómetros

7 dias ago
Gama 100% elétrica dá nova energia aos camiões DAF

Gama 100% elétrica dá nova energia aos camiões DAF

1 semana ago
Empilhadores – essenciais para elevar os negócios

Empilhadores – essenciais para elevar os negócios

1 semana ago
Sampa Ibérica – sólido crescimento em Portugal

Sampa Ibérica – sólido crescimento em Portugal

1 semana ago

Por Categoria

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos
Revista Automotive

Contactos Comerciais / Commercial Enquiries : comercial(a)automotivept.com

Morada Redação/ Editorial Address:
Lagoas Park, Edificio 7 – 1º piso
2740-244 Porto Salvo - Oeiras
Portugal
Telefone: + 351 (0) 21 441 4205
press(a)automotivept.com

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Cookies | Disclaimer

CATEGORIAS

  • Coffee Break
  • Distribuição
  • Eventos
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Pós-Venda
  • Sem categoria
  • Vídeos

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal

No Result
View All Result
  • Home
  • Pós-Venda
  • Frotas
  • Pesados e Máquinas
  • Vídeos
  • Ficha Técnica

© 2022-2025 Automotive Revista Portugal